Qual o modo mais correto de fazer esse acorde?

    Autor Mensagem
    slvr
    Veterano
    # set/11


    Dae galera! To iniciando agora, queria tirar uma dúvida: como realizar um acorde, como por exemplo, um F#º? Minha dúvida é em relacao ao modo de tocar as cordas, já que seria assim:

    o -------------------
    x -------------------
    o -------------------
    o -------------------
    o -------------------
    x -------------------

    Valeu!

    Higor Leal
    Veterano
    # set/11
    · votar


    os [o] é pra trocar o [x] pra n tocar , nesse caso acho q n da pra palhetar , e sim pra dedilhar . Estou certo povo ?

    slvr
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Sim, que o 'o' é pra tocar e o 'x' pra não tocar eu sei, queria saber a maneira de fazer isso, já que tem um 'x' separando as 'o'. A música que eu peguei o acorde nem é dedilhada, então acredito que deve ter outra manera. Seria batendo rapidamente na 6a corda, pulando a 5a, e em seguida batendo na 4a, 3a e 2a? Ajudem ae! :P

    Higor Leal
    Veterano
    # set/11
    · votar


    entao é o seguinte paletando, so q vc coloca o dedo 1 na corda q ta com o x separando, mais sem aperta abafando ela e toca , q n vai sair o som dela

    airguitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    É pra abafar as cordas só po ..

    lrsorafael
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Depende do estilo musical que vc vai tocar pode fazer o baixo com o polegar e os dedos indicador medio e anelar nas cordas de mais agudas ou vc pode abafar as que estao com o X para tocar com a palheta

    Guilherme Nau
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Não existe a correta ,mas sim a confortável.

    Por exemplo,eu faria assim:
    como se eu estivesse fazendo um acorde como esse

    e----------
    B-----1----
    D----------
    G----------
    A----------
    E-----1----

    MAS invés de eu apertar a corda pra sair o som das duas na casa 1 eu só encosto nelas,ficando uma "nota muda".Aí nas cordas soltas sai o som e nas 2 sai "claq" que nem da de perceber.

    confortável seria colocar o dedo1 na corda que está "muda" (E) e o dedo 3 na corda "muda" B

    slvr
    Veterano
    # set/11
    · votar


    E num acorde como por exemplo o Fmaj7, como você faria?

    o ------------1---------------
    x -----------------------------
    o ------------2---------------
    o ------------2---------------
    o ------------1---------------
    x -----------------------------

    Aí teria que se abafar duas cordas, mas os 4 dedos já estariam sendo usados..

    rodrigojr94
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Não precisa usar mais dedos para abafar aquelas cordas (impossivel)... Dá para fazer uma pestana, ou o dedo 1 na (lá) o dedo 2 na mizinha e o dedo 3 na ré e o 4 na sol abafando a de baixo (Sí)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o modo mais correto de fazer esse acorde?