Violão Folk : Ajuda na escolha

    Autor Mensagem
    ercpower
    Veterano
    # set/11


    Ola amigos, gostaria da ajuda de vocês para me decidir:

    Toco violão a pouco mais de um ano, tenho um Digiorgio classico, e decidi que é a hora de comprar um FOLK.

    Tenho essas 2 opções ambas pelo MESMO preço, usadas e com BAG:

    - Hofma 250 com menos de 1 ano de uso em perfeito estado.
    Pros: Afinador, 5 bandas de EQ e o pessoal fala muito dele por aqui, tem cutaway, fora que o visual é um show aparte, axo lindo ele fosco...

    - Eagle CH887 Antigo porem foi revisado por Luthier recentemente e esta 100%. Preto com escudo muito bonito.
    Pros: Marca consagrada, o pessoal fala da sonoridade muito boa e valor maior de mercado.
    Contras: Não tem afinador e nem cutaway

    Agora realmente não sei qual escolher...

    PEnsei em pegar um Eagle e futuramente importar um preamp fishman com captação etc... mais sei lah...

    Poderiam dar suas opiniões??

    Azian
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Voce já tá caindo pro Hofman né? heuhe nem colocou os pros e contras dele. (brincadeira)

    ercpower
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Na verdade eu axo o hofma mais bonito e tem 2 vantagens q eh o adinador e.o cutaway... Jah o eagle eh mto tradicional...

    Jah toquei o hofma, o eagle ainda nao....

    Tokei um tanglewood q gostei bastante tb... Mas sai do orcamento...

    Azian
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Azian
    · votar


    Voce ta mais na pilha do Hofma e quer se certificar na escolha, certo?

    Vou fazer uma pergunta pra ti, que me fizeram o outro dia:

    1- Voce precisa mesmo trocar de violão?

    2- O que você procura em um novo violão?

    pensa aí, esquece os adicionais a mais de cada um dos modelos, a opinião dos outros, esquece que um é menos bonito que o outro, pensa no teu som e no som do violão, o que tu pretende tocar, se é a longo prazo, na grana que tu vai gastar... Se tu fizer isso sério, nisso tu já tira metade das dúvidas. Ai sei la, depois fica mais claro inclusive pra aquilo que tu realmete quer. Evitando de trocar as mãos pelos pés.

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ercpower

    Na verdade Hofma e Eagle é praticamente a mesma coisa muda alguns detalhes eles falam q Hofma é segunda linha mas não tem nada disso é so da uma olhada no modelo HMP 350 da Hofma pra ver isso..
    Quando se escolhe um violão a Gente olha tudo Modelo Cor Som então o conjunto q mais agrada a Gente leva não adianta o violão ter um som excelente se a Gent achar não gostar do modelo..

    Vc vai comprar usado então confira se o preço não tah muito fora e prefira o q Vc considerar melhor tanto no som quanto o modelo.. Se Fosse Eu compraria o Hofma mas a escolha é sua.. Só não compre uma pela marca ou beleza na minha opinião os 2 se equivalem

    ercpower
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Na verdade num to na pilha, eu queria saber se o som do eagle eh tao bom q val valha a pena trocar esele pelo cutaway e afinador do hofma...

    Oq eu busco eh um folk eletroacustico q tenha uma otima sonoridade. Isso eh o principal... Se tiver cutaway e afinador, melhor...

    Natanael, eu acho os 2 muito bonitos... O hofma tem o diferencial de nao marcar, pq o preto do eagle fika.com marca d mao e tal...

    Sera q a sonoridade dos 2 eh mto parecida? Pelo q vi as madeiras empregadas sao as mesmas correto?

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ercpower

    Olha Eu acho q os 2 é praticamente a mesma coisa se tiver alguma diferença é coisa minina provavelmente o Eagle terá uma captação melhor... Mas desplugado deve ser quase a mesma coisa pois o Eagle recebeu pintura e o Hofma só verniz isso ajuda no som a pintura influencia pouca coisa mas influencia..

    as madeiras não são as mesmas mas se equivalem na minha opinião o Hofma seria melhor compra

    Azian
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Azian
    · votar


    ercpower

    cara, acho que tu só vai ter uma decisão quando tu experimentar o Eagle. Violão só se sente no braço mesmo e pegando, tocando, sentido a sonoridade (pelo menos pra mim). Se tu puder fazer isso, faça daí tu já vai ter um veredicto melhor e comprar sem o ''mas será que aquelE não era bom mesmo?''

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Azian

    Eagle é bom mas tem uma certa supervalorização da marca, Hofma é Otima se ele comprar um ou outro está comprando da mesma marca a diferença é MINIMA disso Vc pode ter certeza pois são violões da mesma faixa de preço o Eagle é mais caro mas não chega a ser tão superior..

    É so Vc ir numa loja q Vc vê o tanto q vendedores falam bem da Eagle sendo q Hofma tem o nome de segunda linha mas de segunda linha não tem nada... Hofma é Excelente

    Azian
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Azian
    · votar


    Natanael Gama

    Sim, cara.. não quis falar de preços e madeiras e que um é mais que o outro...quis dizer que por mais que sejam parecidos, o melhor mesmo é tirar a duvida na mão, no braço, tocar nos 2 e depois ter muito mais poder de decisão e ideia formada. Cada violão uma canção. Sacou?!

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Azian

    Cara pelo visto ele vai comprar pela NET, então não tem como ele escolher tocando neles antes.. Senão não precisava perguntar aqui era soh tocar por isso falei q é praticamente o mesmo violão olhando pelas madeiras e modelo é a mesma coisa

    Azian
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Natanael Gama

    Calma velho, só fiz meu comentario do que eu acho sobre escolher uma coisa tão peculiar quanto violão. Não precisa se alterar, ta tudo de boa.. E as vezes as pessoas tem duvidas mesmo testando equipamento a e b. Normal, cada cabeça um mundo (Ainda bem)

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Azian

    não Vc Me entendeu errado Eu não alterei.. Peço Desculpas se passei essa imagem pra Vc mas fica tanquilo toh na Paz

    Um Abraço

    ercpower
    Veterano
    # set/11
    · votar


    sim caros amigos, irei comprar pela net.

    Os dois me ajudando bastante...

    Se fosse possivel, gostaria muito de testar o eagle, porem nao axo esse modelo emloja alguma visto que eh modelo antigo e ate o preamp eh diferente.

    Eu realmente estou tendendo mais para o Hofma, visto os fatores citados a cima...Só gostaria de saber se o som unpluged do eagle eh tao bom que valha a pena abrir mao do cutaway e afinador...Sera q vale ? talvez por ser somente encerado o hofma pode ter melhor performance nos graves? (Coisa que prezo bastante)

    toquei um tanglewood enerado e gostei do som dele tambem, o eagle é superior ao tanglewood no som unpluged?

    Outra duvida: o Hofma tm regulagen de tensao do braço?

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ercpower

    Cara Eu não vou mentir pra Vc não.. Eu nunca toquei nesse Eagle não da pra falar se ele vai superar o Hofma desplugado ou não.. Agora se Vc for tocar mais plugado o Eagle se sai melhor q o Hofma

    ercpower
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu axei q a captação.do hofma era igual a da eagle...

    Ambos são piezo num eh?

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ercpower

    Cara piezo é o tipo de captação mas existem varias marcas e varios modelos.. Por exemplo a melhor é a Fishman Prefix Plus-T
    mas essa mesma marca tem a Fishman Isys+ que é mais fraca.. ainda existem varias outras captação q são piezo q umas são melhores ou são mais fracas

    Mas provavelmente a Eagle tem uma captação melhor pois é um produto de uma linha mais cara ja Hofma é da mesma marca mas de uma linha mais em conta por isso q captação da Eagle provavelmente será melhor

    ercpower
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eh, eu vou de Hofma mesmo. Vou pegar hj!


    Vou usar ele 80% do tempo unpluged e axo ele mais bonito..
    hehe

    Vlw pelas opiniões ae galeriha, foi de grande ajuda!!!!!

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ercpower

    Cara o mais certo é Você escolher o q mais Te agrada tanto no modelo quanto na cor a Gent so opina e diz se um modelo compensa ou não...

    esse Hofma é uma Boa compra Parabéns

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Folk : Ajuda na escolha