tampo Di Giorgio.

    Autor Mensagem
    Daan.
    Veterano
    # set/11


    tenho um fora-série:
    http://www.digiorgio.com.br/violoes/fora-serie.htm
    e queria saber se da pra trocar só o tampão. pq ta rachado, por causa do cavalete que descolou, tentei colar de volta e acabou rachando!
    tem alguma forma de comprar e trocar só o tampão? e onde comprar?
    se tiver a venda na internet seria melhr ainda!

    gabert
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Daan., o melhor a fazer, neste caso, seria encaminhar seu violão a um luthier. Um abraço e boa sorte!

    Daan.
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ta osso a grana :p, pensei nisso ja, queria uma solução pra que eu mesmo possa fazer.

    slow134
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Daan.

    O processo seria difícil e caro, pois teria que confeccionar outro tampo, e cola-lo de volta ao violão.

    ta osso a grana :p, pensei nisso ja, queria uma solução pra que eu mesmo possa fazer.

    Só se vc quiser estragar mais ainda o seu instrumento. Um violão não é um móvel para se consertar tão facilmente assim.

    Assista o Vídeo:



    Abraço

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Daan.

    Compra um violão usado q sai melhor Vc tentou colar o cavalete e acabou danificando mais o violão agora trocar o Tampo é bem mais complicado do q trocar cavalete... e Vc não conseguiu Rss não é por mal mas é serio se Vc fizer uma certa economia e procurar um violão usado é bem mais fácil do q reformar o seu ACREDITE isso não é nada simples como trocar um encordoamento

    Tgo_Paes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Daan.


    Melhor coisa que vc faz é juntar uma grana e comprar um violão novo. ;)

    Sem mais, um grande abraço pro cê

    Sapopemba
    Veterano
    # set/11
    · votar


    O tampo é o maior responsável pelo som do violão. Se a simples troca do verniz não é recomendada, pelas alterações resultantes, que se dirá do tampo todo.

    A melhor solução é levar a um luthier para consertar as rachaduras.

    dom de Deus
    Veterano
    # set/11
    · votar


    se eu tivesse um fora de serie eu mandaria arrumar.

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Daan.

    Se o violão for bom o mais certo é Vc guardar juntar uma grana e mandar arrumar em um bom luthier nada de tentar arruma senão piora.. Lah ele saberá o mais certo a fazer

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tampo Di Giorgio.