Violão Giannini GSX-15

    Autor Mensagem
    Funier
    Veterano
    # set/11


    Olá galera, estou com um problema, meu violão veio original com cordas de aço, só q agora ele está com o braço um pouco empenado, e o tampão está alto, queria saber se deixo as cordas de aço ou coloco as de nylon?

    slow134
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Funier

    Se ele veio com cordas de aço é pq ele é proprio pra cordas de aço, q é o contratio do GCX-15 (nylon).
    O mais indicado é q vc leve o violão em um BOM luthier, pra dar uma olhada.
    Creio q não seja um grande problema.
    abraço

    Maatheeuuss
    Veterano
    # set/11
    · votar


    slow134

    Esse é o problema, né, slow? Está cada dia mais difícil acha um bom luthier e sobretudo honesto

    slow134
    Veterano
    # set/11 · Editado por: slow134
    · votar


    Maatheeuuss

    Realmente.
    Eu moro em betim (região metropolitana de BH), e aqui é muito dificil encontrar um BOM luthier, por isso, eu msm faço o q tem de fazer nos meus violões, e se o problema for MUITO sério, ai sim eu levo em BH.

    Abraço

    Maatheeuuss
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Maatheeuuss
    · votar


    slow134

    Pois é. Eu moro em uma cidade que se chama Lins (interior de SP), e aqui não tem nenhum luthier. A única vez que eu tive que fazer uma regulagem no braço do meu violão de nylon (o primeiro que eu tive), tive que me deslocar a Bauru.

    Funier

    Quanto ao seu problema, Funier, se você comprou o violão novo que já vinha com cordas de aço, ele foi feito para suportar a tensão do aço, só que você tem que ver qual o calibre da corda, por exemplo, se veio com uma 0,9 e você pôs uma 0,10, o braço vai sentir um pouco. Questões como a maneira de guardar (nunca deixe o violão torto), tocar muito tempo no sol forte, ou mesmo um choque térmico na madeira (sair de um ambiente quente para um frio e vice-versa), tudo isso a madeira de uma certa maneira sente. E só para constar uma coisa, empenar o braço é muito difícil, talvez seu braço esteja apenas desalinhado, então é só levar no luthier para um ajustinho.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Giannini GSX-15