Que gambiarras você já fez num violão?

    Autor Mensagem
    rocknroll1234
    Veterano
    # set/11


    eu meti corda de aço num violão de corda de nylon

    Maatheeuuss
    Veterano
    # set/11
    · votar


    rocknroll1234

    No violão acho que nenhum, mas uma vez arrebentou a minha corda mizinha da guitarra, isso num sabado à noite, como não poderia esperar até segunda prá tocar, eu emendei um pedaço da corda na outra, ou seja, dei um nó na corda e afinei normalmente, kkkkkkkkk. Até que não ficou tão ruim assim.

    airguitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Já dei nó em corda, botei corda de guitarra no violão, botei uma mizona 010 no lugar de uma lá 011 na guitarra.. ahuahuah

    rocknroll1234
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Maatheeuuss
    fiz outro topico especialmente pra esse tipo de comentario:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/263692/

    xavy
    Veterano
    # set/11
    · votar


    tinha arrebentado a 1 corda mi... eu não tinha a substituta, então eu afinei um pouco abaixo do padrão e peguei uma si que tinha de reserva e acabou que deu certo por alguns dias até comprar a outra

    AlanPPS
    Veterano
    # set/11
    · votar


    coloquei fio dental na mizinha heuheuhhe

    Pé de chinelo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    rocknroll1234

    Já fiz isso tb uma vez, mas aquela peça onde o rastilho encaixa descolou do violão , pela tensão das cordas de aço.... dps nunca mais ehehe

    o que eu faço é pegar aquelas coisinhas que amarra saco de pão de forma saca? dai eu estico e boto embaixo do rastilho pra deixar a ação das cordas mais altas e não trastejar hehe

    abs!

    renanguitar777
    Veterano
    # set/11
    · votar


    linha de pesca no lugar da mizinha, mesmo calibre aushauhsa

    rocknroll1234
    Veterano
    # set/11
    · votar


    renanguitar777
    pelo jeito deu certo

    rocknroll1234
    Veterano
    # set/11
    · votar


    mais alguem?

    slow134
    Veterano
    # set/11
    · votar


    rocknroll1234

    isso só deu certo no forum de guitarra kra. rsrsrs

    amador_ssa
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Iai galera! To vendo que o pessoal é bem criativo rs

    To querendo fazer uma gambiarra no meu violão também. Um famoso armengue.

    Fui no Luthier pra colocar uma pestana de osso mas quando fui ele não tava, quando ele tava eu não fui. Ai na sexta feira de noite serrei a pestana só que apoiei metade na mesa e metade fora pra não arranhar a mesa...pois não é que ele partiu logo no meio... To com meu violão aqui e mais tarde vou no Luthier mas to pensando seriamente em colar, será que da certo? Com super Bomder? É corda de nylon mas acho que não suporta mas não aguento mais essa pestana!

    slow134
    Veterano
    # set/11
    · votar


    amador_ssa

    tente, não não ficar bom, compre outra pestana e leve num LUTHIER.
    blz?

    lukas t.
    Veterano
    # set/11
    · votar


    amarrei um pauzinho no elastico
    e fiz de capotraste kkkkkkkkkkkk

    Azian
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Já coloquei corda de guitarra no de nylon, corda de aço do de nylon. Tudo no mesmo violão, para experiencias. hauheahe
    E a classiva que faço na guitarra tb quando nao tem corda nova, emendar a corda arrebentada com as maos mesmo tipo nó e colocar de volta.

    Ariel Ferreira
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Ariel Ferreira
    · votar


    Colei os trastes com cola super bonder...

    Azian
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ariel Ferreira

    aheuahuehahe essa foi master! ficou bom?!

    Rick Rock
    Veterano
    # set/11
    · votar


    No meu giannini antiguinho, fui lixar o nut pra abaixar a altura das cordas e abaixei demais, ficou trastejando. Então coloquei um papelzinho dobrado embaixo do nut e parou de trastejar, ta até hoje aquele papel lá. hehe

    amador_ssa
    Veterano
    # set/11
    · votar


    slow134

    Valeu man. Fui no Luthier, ele só tinha pestana de plástico... como tava doido pra tocar no violão, aceitei. O som não ficou como antes mas to feliz com ele. Ai ele me convenceu a colocar roldana, tinha captador mas a porca tava perdida, ele colocou outra. Ja tinha ouvido meu violão quando era de outro dono numa caixa bem potente mas ontem ele me surpreendeu porque nem tem equalizador e ficou legalzinho. Por fim limpou a escala com um produto que ficou parecendo novo rs o que é aquilo que eles usam? Ele quase que não mexe no meu violão. Disse que não trabalha na frente de cliente. Mas como não deixo meu violão fora das minhas vistas, ele aceitou. É um trabalho secreto!rsrs Cara não sabe a felicidade que estou por tocar no meu velho Di Giorgio Estudante, com o corpo meio fissurado, tem lugar que da pra ver o outro lado rs mas é este violão que me faz feliz rsrs

    lukas t.
    Que onda essa!

    Ariel Ferreira
    Rapaz o Luthier disse pra eu colocar super bonder nas partes fissuradas no meu violão, ele disse que cela....sera?

    Rick Rock
    Valeu a dica, ja tenho uma idéia se isso acontecer.

    likeaboss09
    Veterano
    # set/11
    · votar


    kra uma vez fui viajar esqueci a guitarra em casa,ai eu peguei um coco parti no meio fazendo a boca de violao peguei o fio dental e prendi num shape de skate afinei e vuilá
    o som fico perfeito
    tenta fazer isso um dia =]

    Azian
    Veterano
    # set/11
    · votar


    kra uma vez fui viajar esqueci a guitarra em casa,ai eu peguei um coco parti no meio fazendo a boca de violao peguei o fio dental e prendi num shape de skate afinei e vuilá
    o som fico perfeito
    tenta fazer isso um dia =]


    hein?

    coco
    shape de skate
    fio dental
    afinar
    som perfeito

    Hermeto Pascoal? é você?

    Thavinhoobj
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Coloquei corda de aço no violão de nylon, com o tempo o braço começou a descolar do corpo e eu colei com Super Bonder. Uma vez a mizona de nylon dele arrebentou eu coloquei mizona da aço. kkkk Saudades de meu primeiro violão...

    Ariel Ferreira
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Azian,amador_ssa:

    Então pessoal, acabo com o trastejamento já que era os trastes levantados que tava causando, até hoje ta funcionando perfeitamente.

    cesar1415
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Coloquei um prego no violão para pendurar a correia, usei uma mizinha de nylon quando arrebentou a de aço, fiz capotraste de lápis. Meu Kashimão já foi muito zuado.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # set/11
    · votar


    axo que é relacionado mais uma vez numa apresentação eu usei uma moeda de 10 centavos.Aquela fina.O acústico do lugar disfarço o timbre.kk.

    mas pelo menos eu fui aplaudido pa carai tocando Patience

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que gambiarras você já fez num violão?