[Ajuda] Vou comprar meu Violão Folk

    Autor Mensagem
    Dann_RJ
    Veterano
    # set/11


    E ae galera, bom dia!
    Como vcs já me ajudaram anterior, tenho certeza que essa é fácil.

    Essa semana vou conseguir realizar um sonho...
    Comprar o MEU VIOLÃO de VERDADE (antes era um estudante >.<)

    O orçamento é de R$ 600,00 está médio; mas eu tenho certeza que compro algo de qualidade.

    Quero um violão FOLK, pesquisei e verifiquei que o EAGLE CH888 e o YAMAHA FX-310A são excelentes na categoria, no momento estou dando preferência ao YAMAHA.

    Gostaria de saber se existem outros bons na categoria, ou se realmente o YAMAHA é a melhor escolha.


    Abraços a todos,
    Obrigado pela atenção.

    Tgo_Paes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Dann_RJ

    Foi na mosca cara! O eu tenho o Eagle CH 888 creio que na mesma faixa de preço, mehlor que ele só o Yamaha mesmo!

    Rick Rock
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Dann_RJ

    Com mais 100 mangos você compra um crafter, esse AQUI. É da Linha Silver da Crafter, não é nenhum top, mas sei lá, eu esperaria um pouco mais e iria de crafter. Mas você é quem decide, teste antes e escolha o que mais gostar e não o que te indicarem, senão corre o risco de se arrepender depois.

    Abraço

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Natanael Gama
    · votar


    Dann_RJ

    o q o Rick Rock falou está certo tem esse crafter q é otima escolha na verdade os Eagle não é tão preferido eles geralmente são caros e não valem tanto o preço por incrivel q pareça a Hofma tem violões com preço melhor e qualidade e é segunda linha.. Dos 2 modelos o YAMAHA FX-310A acaba sendo melhor escolha

    Tgo_Paes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Natanael Gama

    Eagle não é tão preferido eles geralmente são caros e não valem tanto o preço

    Cara não é pq eu tenho uma não, mas os violoes da Eagle não estão caros e tem um belo custo/beneficio além se terem um padrão de qualidade excelente!

    Dann_RJ
    Veterano
    # set/11
    · votar


    E ae galera, já agradecendo pela atenção...

    Eu já toquei um EAGLE 6 e 12 cordas, não lembro o modelo pois faz anos, mas o som era muito bom.

    O Crafter eu já toquei, inclusive um amigo proximo tem, algo que percebi é qué mt macio, mas especificamente o modelo dele não tem um som muito definido é Nylon Semi-Acustico.

    Na loja eu vou experimentar o EAGLE e o YAMAHA, e o que tiver que ser... será ;D

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Natanael Gama
    · votar


    Tgo_Paes

    em comparação a hofma Eu considero os Eagle caro por exemplo o GL 36 esta na mesma faixa do Condor Cs 73 / Cs 70 e o Condor acabou sendo melhor escolha Eu digo caro em comparação a outras marcas e modelos tipo o pessoal fala mais em Hofma do q em Eagle.. Mas a Eagle tem violões Otimos so considero q eles super valorizam a marca pois por exemplo um violão da Eagle é mais CARO q um da Hofma só q eles não colocam uma captação melhor então so muda e o formato e madeiras onde Eu falo q não compensa ja outras marcas usam SHADOW , Fishman ou outra captação melhor desse jeito a pessoa acaba comprando marca Eagle produz bons violões mas não se preocupam e produzir algo q justifiq o preço

    Tgo_Paes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Natanael Gama

    O pessoal ta optando mais pela hofma principalmente pelo preço mais acessivel, e a questao de a Eagle ser cara, isso aposto com vc que é das lojas.

    Dann_RJ
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Natanael Gama

    Um grande exemplo disso é essa comparação que eu fiz.
    O Eagle CH888 aqui no RJ encontrei a R$ 530,00.
    O Yamaha FX310A no RJ tbm encontrei a R$ 570,00.

    Pelo que vejo, a supervalorização é mais do vendedor, do que propriamente o fabricante.

    Tgo_Paes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Dann_RJ

    Mas pode ficar tranquilo cara, vc nao vai se arrepender de nenhum centavo caso vc compre um Eagle, são ótimos violões!

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Dann_RJ


    Tgo_Paes

    Eu sei os vendedores se puderem vender um vogga por 500 reais eles vendem ainda juram q são os melhores então a Gent tem q pesquisar não falo mal dos Eagle eles são muito bons inclusive Eu iria comprar um GL 36 mas acabei desistindo por causa da captação mas tem outros modelos q são excelentes Eu sei q a causa da valorização seja dos vendedores por isso acabo procurando outras mas no caso compra Hofma e Eagle é a mesma so muda a marca Rss é o mesmo fabricante

    Tgo_Paes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Natanael Gama

    Muda a Marca, a Madeira, O sistema de Captação as Tarraxas e assim vai. Não muda só o nome não! kkkk

    Existe uma boa diferença entre Eagle e Hofma, assim como tem diferença entre Takamine e Jasmine, Fender e Squier e assim por diante.

    A "2ª linha" sempre tera uma qualidade menor que a linha de frente da marca, mas isso nao seguinifica que instrumento de "2ª Linha" tenha uma otima qualidade.

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tgo_Paes

    Eu sei mas no caso da Eagle isso não justifica muito pois a propria Hofma tem violões mais caros q a Eagle na verdade isso funciona igual a Intel q é dona da Celeron Pentium na verdade eles tem varios produtos com nomes diferentes ja vi violões Hofma custarem 1.200 Hofma Jumbo Prof Hmp 370 Tampo Maciço.. Preço de Takamine Walden Cort.. e olha q ele vale esse preço

    Tgo_Paes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Natanael Gama

    Claro que os violoes da Special Series Hofma valem tda essa grana, além de serem maciços, possuem captação FISHMAN que nem duvida é a melhor do mercado.

    É por isso que eu sou meio contra o uso do termo "2ª Linha" o certo é dizer que é uma marca pertencente o outra marca, pois como vimos a tals "2ª Linha" pode fabricar violões melhores que a marca principal.

    HEHEHE

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tgo_Paes

    Agora chegamos em um acordo! Eh isso q quero dizer eles falam segunda linha mas é soh uma marca a mais para eles fornecerem concordo com Vc q ele vale essa grana toda basta a pessoa gosta da marca e comprar pois uns gosta de condor outros de hofma e por ai vai era disso q Eu tava falando fala segunda linha mas eles tem qualidade e muita em comparação a outras marcas e modelos

    flaviomao
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Olá....

    Sou novo aqui no forum e espero contribuir com o que sei. Sobre a dúvida do nosso amigo, eu ira de Yamaha....um amigo tem um F310A e tem um atack muito bom além do preço (R$ 600,00 na internet c/frete gratis). Inclusive estarei comprando um desse modelo final do mês mais não o elétrico, somente acústico pois quero colocar uma captação melhor (fishman Presys Blend com mic).

    Abraços

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/11
    · votar


    flaviomao

    Aí ja não compensa uma captação fishman separado...
    por 1.000 Vc compra um hofma HMP 350 com case tampo solido captação fishman é um violão nacional e a maioria é da china ou quando muito da coreia a qualidade nacional é melhor e esse violão da hofma é top

    Tgo_Paes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    flaviomao

    Já que esse violão do seu amigo tem um bom ataque, vamos falar com o Dana White para ele desafiar o Anderson Silva...kkkkkkkk Brincadeira cara, nao me leva a mal.

    E eu concordo com o Natanael Gama não compensa vc comprar a captação separada e mandar colocar uma captação. isso se encaixa ao famoso ditado "O MOLHO SAI MAIS CARO QUE O PEIXE"

    Apesar de tdos os violoes da Yamaha serem mto bons, esse modelo de R$ 600,00 não esta a Nivel de uma captação Fishman, Não adianta vc ter uma boa captação se o instrumento nao fará ela trabalhar 100%

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Ajuda] Vou comprar meu Violão Folk