Tipos de cordas

    Autor Mensagem
    Japah_RockStar
    Veterano
    # set/11


    Sei que ja existe topico assim mais nenhum responde a minha dúvida... Digo cordas de violão... sei que existe as de aço e de nylon ... as minhas são de aço existe de aço diferente ? digo timbre diferente com um som diferente ... o meu fica mto sertanejo queria um som mais grave sei la.... ou só com pedaleira mesmo ? ou existe cordas com com sons diferentes.... Abrçs (I'm from back xv)

    ________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata,utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/268853/relacionados.html

    slow134
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Japah_RockStar

    Existe, mas tem que testa-las, É como violão cada um tem um timbre diferente.
    As cordas tem espessuras diferentes, construções diferentes, etc.
    Mas tbm pode ser o violão, pois como já disse, cada um tem um som diferente.

    Tgo_Paes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Japah_RockStar o
    slow134 disse tdo. O som do violao depende diretamente do formato da caixa de resonancia e não especificamente das cordas!

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Japah_RockStar


    Reforçando o q ajuda nos graves mesmo é o modelo do violão os melhores pra grave são os JUMBO e em segundo os Folk mas um encordoamento 0.10 é uma boa pedida lembrando q boas marcas são Elixir, Dean Markley Blue Steel

    Japah_RockStar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    O meu eh Tagima nem sei o formato mais tem som de sertanejo e eu gosto de rock achei nojento o som dele hahaha sera q se trocar as cordas muda alguma coisa ? ou teria q trocar o violao todo ? abrçs

    slow134
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Japah_RockStar

    se vc quer um som de rock compre uma guitarra oras!
    Todo violão de aço q vc pegar vai ter esse som

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Japah_RockStar

    Violão serve pra rock mas depende do estilo pois ele é acustico se Vc é acostumado com distorções efeitos e tudo mais esqueça violão...
    Violão é mais pra curtir tirar um som legal não é pra dar show de rock não.. Vai numa loja e experimenta uns folk e jumbo se continuar achando q tem som de sertanejo uma é q Vc não tem um bom reportorio de estilos musicais outra Vc não nasceu pra tocar violão RSSS

    Azian
    Veterano
    # set/11
    · votar


    slow134

    Todo violão de aço q vc pegar vai ter esse som

    Depende o violão. Cada violão uma canção.

    rocknroll1234
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tente afinar meio tom abaixo,fica mais rock acustico.

    kiki
    Moderador
    # set/11
    · votar


    Japah_RockStar
    Sei que ja existe topico assim mais nenhum responde a minha dúvida...

    - Regras do Fórum Cifra Club -
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Tipos de cordas