Sei tocar contra-baixo. Isto ajuda no violão? Poderia aprender sozinha?

    Autor Mensagem
    kathkutcher
    Veterano
    # set/11


    Faço um ano mais ou menos de contra-baixo e gostaria de aprender violão por causa de umas bandas que tocam mais na base do violão que eu amo. Gostaria de saber que eu sabendo contra-baixo seria mais facil aprender violão e se daria pra aprender só com esses cursinhos de internet. Obrigada.

    kiki
    Moderador
    # set/11
    · votar


    kathkutcher
    Gostaria de saber que eu sabendo contra-baixo seria mais facil aprender violão
    sim
    eles sao instrumentos parentes, o funcionamento é igual (corda esticada, segura uma mao na escala e outra toca a corda, etc.)

    e se daria pra aprender só com esses cursinhos de internet.
    talvez
    não dá pra dizer assim
    depende do seu empenho e da sua desenvoltura
    e de quanto voce ja sabe de baixo, de escalas e de harmonia.

    eu acho possivel

    André_89
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ah, acho que ajuda sim né ... é drasticamente diferente, mas com certeza você está na frente de alguém que nunca tocou instrumento de corda.... mas um professor sempre ajuda.... afinal na "aula" online não vai ter ninguém te mostrando que você está apertando as cordas de maneira ruin, ou fazendo qualquer outro detalhe que esteja atrapalhando o seu som... o conhecimento tá aí pra todo mundo olhar na internet.... o problema é a velocidade com que você consegue absorver....

    DarkMakerX
    Veterano
    # set/11
    · votar


    kathkutcher
    Ajudar na verdade não ajuda. Mas já é um bom primeiro passo para já estar acostumada com instrumentos de cordas.

    No violão os acordes são mais diferentes, e até acho que mais complexos.

    Mas se você quiser mesmo e se dedicar, você consegue tocar sim :)

    slow134
    Veterano
    # set/11
    · votar


    kathkutcher

    Vc vai ter mais facilidade em aprender o violão, mas nunca recuse um professor

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Facilidade Vc vai ter mas é interessante Vc fazer alguns meses de aula pra aprender da maneira certa geralmente curso de violão é um dos mais em conta e Vc não vai ficar quebrando a cabeça em casa sozinho tentando saber se esta certo ou não e nem indo na ideia de colegas pois cada um fala uma coisa diferente melhor fazer nem q seja uns 3 meses aí Vc decide se vale a pena continuar o curso ou não.. Bons Estudos

    Ariel Ferreira
    Veterano
    # set/11
    · votar


    kathkutcher

    Cara mesmo que o contra-baixo não ajude em nada, que é claro que vai ajudar, tu pode aprender um instrumento sozinha sim, só depende unica e exclusivamente de sua motivação e vontade de aprender, eu aprendi sozinho e conheço outras pessoas que também aprenderam, entretanto tbm conheço outras que desistiram no meio do processo...

    amador_ssa
    Veterano
    # set/11
    · votar


    kathkutcher

    Olha eu não quero desmerecer os professores não, eles são importantes, ajudam muito! Claro que se você fizer um curso presencial será muito mais fácil, com a orientação, depois que aprendi, quando você olha que toca também ajuda mas eu te diria a mesma coisa que o Ariel Ferreira

    Cara mesmo que o contra-baixo não ajude em nada, que é claro que vai ajudar, tu pode aprender um instrumento sozinha sim, só depende unica e exclusivamente de sua motivação e vontade de aprender, eu aprendi sozinho e conheço outras pessoas que também aprenderam, entretanto tbm conheço outras que desistiram no meio do processo... (2)

    Desculpe por citar todo o comentário, achei todo importante e comigo foi igualzinho! Repare que ele disse que VOCÊ pode aprender SOZINHA, sem nem o curso da net. Por falta de recurso $ $ e tempo, aprendi violão sozinho com uma daquelas revistas cifradas. Demorou um pouco... Minhas batidas eram simples demais, ai quando estudava, um colega tocava violão mas não emprestava (normal também não gosto de emprestar apesar de ser comum imprestar) e eu olhava e fui melhorando, e quero melhorar mais, aprender teoria, ai descobri este site!

    Mas se você quer, precisa, aprender mais rápido, com um curso da net pode ser uma boa e com professor pode ser melhor!

    Willie Joe
    Veterano
    # set/11
    · votar


    RESUMINDO TUDO:

    Dá sim.
    A questão é: quer aprender logo ou tá sem pressa ?

    Muita pressa ? Aula com professor...
    Ah, seilá, talvez.. ? Cursinho de net...
    Tô nem ai.. ? Se vira, vê o que tu sabe de baixo, vê o que consegue usar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sei tocar contra-baixo. Isto ajuda no violão? Poderia aprender sozinha?