Gente, alguem me da uma dica de musica ?

    Autor Mensagem
    Isabelle Christina
    Veterano
    # ago/11


    Sou iniciante e estou começando a tocar violão agora... alguem poderia me indicar uma musica classica tipo: Legião Urbana, Cazuza e etc, que não use pestana?

    BJAofficial
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    O sol - Jota Quest, é a mais fácil que eu conheço...
    aproveita que tem video aula aqui no cifra..
    http://www.youtube.com/watch?v=lf8qTK2Hsk4

    Oijpedro
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    que país é esse!

    Azian
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Smoke On The Water, Iron Man, os riffs

    GustavoShinoda
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    For Whom The Bells Tolls - Metallica. Móo fácil ela, até mesmo no solo!

    Fireyeah
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Isabelle Christina
    Basicamente todas do Legião(tirando algumas instrumentais e outras mais complexas como L'âge D'or) e algumas dos Titãs e Engenheiros do Hawaii. A partir daí vai do seu gosto(sertanejo, pagode, rock, blues...)

    Jonas F. L.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cara, evite fugir das pestanas, vai treinando músicas com elas porque vão ser muito importantes se você quiser tocar bem.
    Essa dificuldade inicial com as pestanas é normal pra qualquer um, só que no futuro você vai acabar preferindo tocar com elas, porque dependo do ritmo que você for tocar, a música vai exigir que todos os acordes tenham pestana, como alguns abafados de reggae e ska.

    Pegue músicas simples, sem pestana pra treinar ritmo mas depois transponha a mesma música para todos os acordes com pestana usando o CAGED (ou sistema 5), isso vai te ajudar muito.

    Isabelle Christina
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Gente, o fato é que: Eu ainda estou no 1 modulo do curso e ainda estou treinando os primeiros acordes. Só que a musica que eu estou aprendendo não é muito boa pra mim pois ja enjooei rs'

    Isabelle Christina