Gente, alguem me da uma dica de musica ?

    Autor Mensagem
    Isabelle Christina
    Veterano
    # ago/11


    Sou iniciante e estou começando a tocar violão agora... alguem poderia me indicar uma musica classica tipo: Legião Urbana, Cazuza e etc, que não use pestana?

    BJAofficial
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    O sol - Jota Quest, é a mais fácil que eu conheço...
    aproveita que tem video aula aqui no cifra..
    http://www.youtube.com/watch?v=lf8qTK2Hsk4

    Oijpedro
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    que país é esse!

    Azian
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Smoke On The Water, Iron Man, os riffs

    GustavoShinoda
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    For Whom The Bells Tolls - Metallica. Móo fácil ela, até mesmo no solo!

    Fireyeah
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Isabelle Christina
    Basicamente todas do Legião(tirando algumas instrumentais e outras mais complexas como L'âge D'or) e algumas dos Titãs e Engenheiros do Hawaii. A partir daí vai do seu gosto(sertanejo, pagode, rock, blues...)

    Jonas F. L.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cara, evite fugir das pestanas, vai treinando músicas com elas porque vão ser muito importantes se você quiser tocar bem.
    Essa dificuldade inicial com as pestanas é normal pra qualquer um, só que no futuro você vai acabar preferindo tocar com elas, porque dependo do ritmo que você for tocar, a música vai exigir que todos os acordes tenham pestana, como alguns abafados de reggae e ska.

    Pegue músicas simples, sem pestana pra treinar ritmo mas depois transponha a mesma música para todos os acordes com pestana usando o CAGED (ou sistema 5), isso vai te ajudar muito.

    Isabelle Christina
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Gente, o fato é que: Eu ainda estou no 1 modulo do curso e ainda estou treinando os primeiros acordes. Só que a musica que eu estou aprendendo não é muito boa pra mim pois ja enjooei rs'

    Isabelle Christina
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    E é no violão, não na guitarra !

    Pé de chinelo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Guns N' roses - Patience

    Facinho (a base) e sem pestana

    Dadin
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    eduarda e mônica... e pede alguém pra acompanhar com um chocalho =D

    Rato
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Rato
    · votar


    minhas duas primeiras músicas :D

    La bella luna do Paralamas
    E e B7 a música toda

    e Que país esse do Legião
    Em C e D também toda a música.

    e o legal é que, dá para arriscar e pegar tb as introduções das duas

    \o

    amador_ssa
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Isabelle Christina

    Oi, olha se você gostar de uma música, se quizer veja as cifras no CifraClub, tem uma ferramenta que da pra mudar o tom da música. Algumas músicas você vai conseguir achar sem pestana, outras não sei se vai da. Claro que não vai ficar original, porém de inicio acho válido.

    Tipo, a música "Ai se eu te pego" a sequência é: B F# G#m E mas você pode tocar assim ó: G D Em C sem pestana.

    Até Velha Infancia que é F#m Bm E, você pode tocar sem pestana mudando o Tom: Am Dm G Velha Infancia é facinha mas quando toco muito tempo e deixo ela pra depois, machuca um pouco. Como tem que segurar o F#m o dobro de tempo,depois o Bm, ainda bem que existi o E pra aliviar rsrs

    Você disse que ta no primeiro módulo e tal, deram boas dicas mas destaco o que Jonas F. L. disse. Ele tem razão, pois tocar violão sem pestana não dá, uma hora elas aparecem, as vezes toda hora mas você ta começando com persistencia irá consegui e depois vai ver como pestana é melhor que alguns acordes de louco.

    Isabelle Christina
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Obrigada pela dica, amador_ssa !

    carloneslive
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Isabelle Christina
    uma dica super importante: aprenda a fazer pestana

    Henry Chinaski
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Quando o Sol bater na janela do teu quarto

    Isabelle Christina
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ér, é bem dificil carloneslive, e meu professor disse que eu ainda tenho que aprender a mudar de acorde para mudar para o 2º modulo. Que é onde ele ensina a fazer a pestana... mais por enquanto vou tentar fazê-las !

    Pé de chinelo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Isabelle Christina

    po bem melhor aprender os acordes sem pestana primeiro, deixa ela pra depois...

    vc ja ouviu falar no sistema CAGED ? são os 5 acordes maiores sem pestana, normalmente se aprendre primeiro esses e depois os B e F que tem pestana.

    Abs!

    johnnyalves
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Isabelle Christina

    VA TENTANDO PEGAR MUSICAS COM PESTANA TIPO CARLA DO JOTA QUEST. quanto mais cedo se começa a praticar mais rapido se aprende.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    quanto mais cedo se começa a praticar mais rapido se aprende.

    Aumenta mto a probabilidade do aluno desistir tb se forçar a pestana sem saber os acordes básicos logo de início...

    amador_ssa
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Isabelle Christina

    Disponha.

    meu professor disse que eu ainda tenho que aprender a mudar de acorde para mudar para o 2º modulo. Que é onde ele ensina a fazer a pestana...

    Se você ainda ta aprendendo a mudar de acorde, sugiro que treine pestana depois. Eu, primeiro treinava acordes sem pestana, depois que aprendi, treinava mudar de acorde, sem batida, so com uma mesmo, tipo, uma batida pra G, esperava o tempo pra mudar pro D ou outro acorde dependendo da música, iai depois que aprendi batida... Com o tempo seus dedos vão cair na casa certa, boa prática pra você.

    amador_ssa
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Esqueci de falar que o Pé de chinelo tem razão! Conheço umas tres pessoas que deisstiram do violão por causa da pestana, então Isabelle Christina não desista!

    Esqueci de falar que acho que você deve seguir seu módulo, pois se você aprender pestana antes de ter velocidade pra mudar de acorde, vai ser uma evolução pessoal ótima, mas continuará no mesmo módulo mais tempo...$ $ $ $ $ e se você evoluir de módulo, talvez seu com seu professor você aprenda pestana mais rápido e avance mais rápido de módulo, economizando tempo $ $ $, entendeu? Quando não tiver na aula, se tiver tempo livre, pratique, se tiver muito tempo livre, não exceda seus limites, pois no outro dia seus dedos talvez estejam machucados comprometendo o rendimento. É o que eu acho... Bons Estudos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gente, alguem me da uma dica de musica ?