Cordas novas duvida de iniciante

    Autor Mensagem
    lucasn4
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: lucasn4


    Pessoal Comprei meu jogo de cordas hoje pro meu violão del vecchio e o cara da loja colocou ele eh de nylon e coloquei as cordas de nylon Giannini Classica tensão media então ela fikou desafinando direto acho que isso é normal e estou com medo delas estourarem então meu amigo disse que tem que afinalas e deixarem por 3 dias para poder tocar acho que isso é mentira e Queria perguntar para v6 como desafina direto se eu ficar apertando as tarraxas para afinalas pode estourar as cordas?

    (Tenho Um afinador digital)

    Rick Rock
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    lucasn4

    É absolutamente normal as cordas novas desafinarem toda hora no começo, pois elas vão lasseando, daí você afina de novo e de novo até que elas param de desafinar depois de inúmeras vezes afinando. Elas só vão quebrar se você passar da afinação normal, mas se você tem afinador então tá fácil, não passe acima do tom que tudo correrá bem.

    Abraço

    lucasn4
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Rick Rock

    Obrigado cara to com muito medo de estourar as cordas
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    meu pai acho que vai me matar ele me deu as cordas com tanto prazer e eu achei muito boa as cordas

    Fireyeah
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    lucasn4
    Sim, é normal. As cordas demoram pra se estabilizarem no corpo. Mas tome muito cuidado pra não estar afinando na oitava errada, porque senão pode haver risco de estourar.

    lucasn4
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Fireyeah
    Mas tome muito cuidado pra não estar afinando na oitava errada, porque senão pode haver risco de estourar.


    Oque é oitava bom eu ja aprendi a usar o afinador se foi isso que vc flw para mim tmoar cuidado

    Fireyeah
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Fireyeah
    · votar


    lucasn4
    Tipo, você reparou que no afinador aparecem 12 notas diferentes(C, C#, D, D#, E, F, F#, G, G#, A, A#, B)? Então, oitava é a próxima nota repetida depois de uma escala. Então o E da primeira corda aguenta uma tensão, e se você não percebe e passa esse mi e tenta parar no próximo mi, a corda arrebenta pois não suporta aquela tensão.

    lucasn4
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Fireyeah
    Tipo, você reparou que no afinador aparecem 12 notas diferentes(C, C#, D, D#, E, F, F#, G, G#, A, A#, B)? Então, oitava é a próxima nota repetida depois de uma escala. Então o E da primeira corda aguenta uma tensão, e se você não percebe e passa esse mi e tenta parar no próximo mi, a corda arrebenta pois não suporta aquela tensão.



    Tendi vlw ae
    agora posso durmir mais tranquilo

    lucasn4
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tenho outra duvida quando eu afina a 4 corda a corda que estorou eu vo afinando ela e vai fazendo uns barulinhos os mesmo que fizeram quando estoro a antiga oq vocês acham não quero estora esse jogo de cordas eu comprei eles ontem

    Fireyeah
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    lucasn4
    Tendi vlw ae
    agora posso durmir mais tranquilo

    Hahaha, relaxa cara.
    Tenho outra duvida quando eu afina a 4 corda a corda que estorou eu vo afinando ela e vai fazendo uns barulinhos os mesmo que fizeram quando estoro a antiga oq vocês acham não quero estora esse jogo de cordas eu comprei eles ontem
    Poxa, tenta escrever com pontuação, fica massante ler um negócio desses. Mas pelo que eu entendi o som da corda é igual ao da que arrebentou né? Mas que barulho é esse? Tem como gravar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas novas duvida de iniciante