Toco violao a 1 ano e meio e quero uma dica de que violao usa pra rock.

    Autor Mensagem
    53_osvaldo
    Veterano
    # ago/11


    Ola pessoal, sou novo por aqui, bem vou direto ao ponto, toco há um tempo e agora estou montando uma banda, o estilo é rock, tocamos de tudo desde o legiao urbana, ateh guns n roses, ramones etc. Bem, nao mando muito bem na guitarra mas me garanto muito no violao, vou fazer bases, mas principalmente dedilhados, por exemplo: iron maiden - wasting love, guns n roses - dont cry, bom ja toquei em violao de aço e nylon, como tenho um nylon tenho mais experiencia nele, mas queria saber qual é melhor pra min comprar, nylon ou aço, e que tipo mais especifico?
    Ouvi dizer que nao faz muita diferença, pois como vou usar pedal posso fazer um som mais leve ou pesado em qualquer um dos dois, mas mesmo assim, o que acham?

    airguitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Te aconselho a usar uma guitarra e usar sem distorção quando for necessário.

    Ariel Ferreira
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    53_osvaldo
    Cara segue o conselho do airguitar entretanto se tu n quizer uma ,pro som que tu toca ficaria mais adequado o violão de aço.

    japinhaa
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    exato.. violao de aço..de preferencia um folk.. violao de nylon.. só se for em bamda de pagode...kkkkkkkkkk...

    abrass.

    airguitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    violao de nylon.. só se for em bamda de pagode...
    Diz isso pro mestre Clapton ..

    Eu particularmente nunca toquei assim, mas violão com pedal de distorção deve ficar BEM zuado..

    slow134
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu tbm recomendo uma guitarra, mas se for de violão escolha um modelo folk, e tbm lembrando q violão com distorção nao presta.

    Rick Rock
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Se você já se garante no violão, acho que na guitarra não terá problema. Pode ser que no início tenha um pouquinho de dificuldade ou quem sabe insegurança, mas isso passa com alguns ensaios ou treinando em casa com BT mesmo.

    Sorte ae!

    Abraço

    53_osvaldo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Valeu pelos conselho, acho q vou comprar uma guitarra e treinar mesmo, o meu maior problema na guitarra é nas batidas, nas musicas mais embaladinha eu nao tenho suingue nenhum na guitarra, nao sei pq. xD

    airguitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Pode ser mal posicionamento da mão, do braço da guitarra, da alça, medo de palhetar errado ..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Toco violao a 1 ano e meio e quero uma dica de que violao usa pra rock.