Grande Fantasia Triunfal Sobre o Hino Nacional Brasileiro ao violão

    Autor Mensagem
    Alvaro Henrique
    Veterano
    # ago/11


    Olá pessoal,

    Gostaria de compartilhar com vocês um vídeo em que toco um arranjo que fiz para a Grande Fantasia Triunfal sobre o Hino Nacional Brasileiro, de Louis Moreau Gottschalk.



    Link direto: http://www.youtube.com/watch?v=44Kf0yBMgKU

    Espero que vocês gostem.

    Abraços,
    Alvaro Henrique

    DarkMakerX
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Alvaro Henrique
    Muito bom! Parabéns!

    Acho que essa foi a intenção mesmo, mas até o segundo terço a maioria não lembra em nada o hino nacional hehe
    Mas depois fica muito bom. Parabéns mesmo. Técnica muito boa.

    MMI
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Alvaro Henrique

    Fantástico, cara! Parabéns

    geracaoanos2000
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Alvaro Henrique
    Muito bom eim! Bela interpretação.
    Infinitos parabéns!

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Alvaro Henrique

    Excelente!!

    Me lembrou que faz tempo que não ouço um violão sendo bem tocado. Preciso ir a um bom concerto com violões =]

    O final foi muito empolgante, da maneira que deve ser pra receber uns aplausos calorosos de pé ehehe :)

    Parabéns, belíssimo arranjo e execuções.

    Uma coisa que eu sempre quis perguntar pra alguém profissional assim: Quanto tempo aproximadamente tu levou fazendo o arranjo e ensaiando a peça?

    Ps: Embora eu ouça bastante música deste estilo, não estou acostumado a ver uma peça assim tão extensa pra violão solo, achei bem legal.

    dom de Deus
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    parabens! Alvaro, fez uma escolha sabia em escolher essa música.
    ainda bem que tem gente que toca coisa que presta hoje em dia o que é dificil de se ver.

    kiki
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    Alvaro Henrique
    pô, ce tá ficando quase tão bom quanto eu no violão

    o_O

    kiki
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    tá bom, vai, do caramba esse arranjo!
    gostei muito dos esquemas em cima das notas "paradas" (as vezes bordoes, as vezes uma nota no agudo), não sei se isso tem algum nome

    e as batucadinhas ficaram muito boas!
    dedo com unha na lateral do violao parece palmas, ou sapateado
    =p

    só fiquei na duvida se nao é crime mexer no hino nacional (sempre ma falavam isso).

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    A música é original para piano. No youtube tem vários links de boas gravações.

    Uma fantasia é uma obra livre. No romantismo, costuma ter um caráter virtuosístico. Numa fantasia sobre outra música (em geral árias de ópera), os temas são tratados livremente, e a ideia não é ser uma versão da música original, mas uma variação livre sobre algumas das melodias e motivos da música original.

    Portanto, essa música NÃO É O HINO NACIONAL, é uma FANTASIA SOBRE o hino nacional.

    Die Kunst der Fuge

    Levei três anos entre a ideia inicial e essa gravação. A elaboração teórica do arranjo foi rápida, levou apenas seis meses. Tornar aquela ideia na minha cabeça em movimentos que eu pudesse realizar consumiu a maior parte do tempo.

    Acho que é importante comentar que, quando tive essa ideia já era bacharel em música na USP, tinha sido aprovado pra fazer um curso na Hochschule für Musik Nürnberg na Alemanha, enfim, se for contar do zero total para chegar num trabalho desses é preciso uns 10 a 15 anos de dedicação.

    Obrigado a todos pelo incentivo. Se vocês puderem ajudar na divulgação desse vídeo, agradeço muito. Precisei de muito esforço para realizar esse arranjo, e seria um desperdício se apenas meia dúzia de pessoas tivessem a oportunidade de conhecê-lo.

    geracaoanos2000
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: geracaoanos2000
    · votar


    Alvaro Henrique
    Pô cara, legal mesmo. Divulga por email, em formas de correntes, acho que dá certo, dá pra atingir um bom número de visitas para o vídeo. Se você não já tiver feito, cria um tópico la no divulgue sua música aqui no FCC, enfim, é isso. Uma obra dessa tem de ser reconhecida!

    Abraço,
    [b][/b]

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Alvaro Henrique
    Levei três anos entre a ideia inicial e essa gravação. A elaboração teórica do arranjo foi rápida, levou apenas seis meses. Tornar aquela ideia na minha cabeça em movimentos que eu pudesse realizar consumiu a maior parte do tempo.


    Caramba!
    Parabéns pelo árduo e longo trabalho, o resultado valeu à pena!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Grande Fantasia Triunfal Sobre o Hino Nacional Brasileiro ao violão