Duvidas sobre encordamento D'Addario 0.10

    Autor Mensagem
    BrunoFabbrizio
    Veterano
    # ago/11


    Bom estou tendo problemas com meu violão (Eagle GL36) que acho que vem de fabrica com as D'Addario 0.11, mas sou iniciante e to tendo dificuldades pra estudar pestanas e notas simples, achei melhor trocar as cordas p/ 0.10 da D'Addario mesmo como muitos dizem bem dela porem não sei qual comprar. qual é melhor para minha situação?

    As que estou em duvida da D'Addario:
    EJ15 Phospor Bronze Extra Light .010 .047
    EZ900 American Bronze (85/15) Extra Light .010 .050
    EXP15 Phosphor Bronze Extra Light .010 .047
    EXP10 Extra Light .010 .047

    Se tiverem ideias de outras cordas com o mesmo custo/beneficio que as da D'Addario por favor comentem. Ou até mesmo calibre maior ou menor ou até mesmo não trocar sei la quero ajuda pq sou novato e num sei quase nada

    murilo97
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    pra vc q é iniciante é legal q começe usando um calibre menor, para estudar com mais facilidade pestanas e ao passar do tempo vc vai aumentando o calibre. eu começei com 0.09, passaei pro 0.10 fui pro 0.11 (mas voltei pro 0.10 pq agora to com uma crav de 12 cordas)

    BrunoFabbrizio
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    u começei com 0.09, passaei pro 0.10 fui pro 0.11 (mas voltei pro 0.10 pq agora to com uma crav de 12 cordas)
    Tem muita diferença da 0.9 pra uma 0.10 ?

    Me sugere alguma marca ou algum desses modelos da D'Addario que citei ?

    slow134
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    BrunoFabbrizio
    Eu só uso D'addario EJ15 Phospor Bronze ou EXP15 Phosphor Bronze, e gosto mto.

    Mateus Guilherme
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Boa noite, BrunoFabbrizio

    Cara o seguinte uma dica que é muito importante. Todo instrumento vem de fabrica pré regulado para uma tensão de corda, quando você simplesmente troca uma tensão 0.10 para uma 0.11 pode estar mais que desregulando o braço do instrumento, você pode até comprometer o mesmo.
    Cada tensão de corda faz uma pressao diferente no braço do violão, por isso sempre que trocar de calibre leve a um luthier para regula-lo.

    Sobre as pestanas todos tem esse problema no comesso, e a troca de espessura da corda pouco ira facilitar o seu desenvolvimento no instrumento.

    Um abraço e até mais

    aryanetada
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Olá pessoas,

    recentemente comprei um violão (Tagima). Fui tentar afinar a corda Ré (G) G# e a corda quebrou. Já quebrei 4 cordas tentando. Será que as cordas eram ruins ou o braço está desregulado? Se eu não me engano a tensão da corda era de 0.10. Se eu trocar para 0.11 vai comprometer meu violão. Alguém poderia ajudar?

    Obrigada.

    murilo97
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ré (G) G#
    Oq?
    nao entendi, Ré(D)Vc tentou afinar em Sol (G)?

    Rick Rock
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ré (G) G#
    Oq?
    nao entendi, Ré(D)Vc tentou afinar em Sol (G)?


    (2)

    aryanetada
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Muita calma nessa hora ... rs

    Afinar 4ª corda em G#

    murilo97
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    isso é alguma afinaçao diferente? pq se é a corda Ré, tem q ser afinada em Ré (D).

    Rick Rock
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ixi....acho que você confundiu as letras aí, Ré = "D" e Sol = "G"

    Abraço

    murilo97
    Veterano
    # ago/11
    · votar



    e---Mizinha------ (e)
    B---Sí----------- (B)
    G---Sol---------- (G)
    D---Ré----------- (D)
    A---La----------- (A)
    E---Mi----------- (E)


    Rick Rock
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    BrunoFabbrizio

    Depois posta aí qual era o problema, que pode servir para outras pessoas que tenham o mesmo problema.

    Abraço

    aryanetada
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Para tocar a música preciso afinar em :


    e ---Mizinha---- (F)
    B ---Sí----------- (C#)
    G---Sol---------- (G#)
    D---Ré----------- (C#)
    A---La----------- (G#)
    E ---Mi----------- (C#)

    Obrigada meninos

    murilo97
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: murilo97
    · votar


    Para tocar a música preciso afinar em :
    qual musica? passa pra a gente aqui a cifra.

    aryanetada
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    então, peguei essa cifra no youtube. O vídeo tá em inglês. No comecinho do vídeo ele diz as afinações das cordas.

    C sharp = C#
    G sharp = G#
    C sharp = C#
    G sharp = G#
    C sharp = C#
    F

    http://www.youtube.com/watch?v=-ln6CNlMAuo

    Here is gone do Goo Goo Dolls

    Enfim, já consegui afinar uma vez e ficou legal, mas agora fui tentar de novo e a 4ª corda sempre quebra. Pensei que poderia ser a qualidade da corda ou a espessura.

    Obrigada murilo97

    BrunoFabbrizio
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Rick Rock Continuo com minhas cordas 0.11 porem final do ano pretendo comprar as EJ15 Phospor Bronze Extra Light .010 .047 ou EXP10 Extra Light .010 .047

    BrunoFabbrizio
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Alguem mais me indica alguma corda D'Addario ???

    ANRUKAR97
    Veterano
    # out/11
    · votar


    BrunoFabbrizio
    Indico as cordas Elixir, são bem macias, duram de 3-5x mais e possuem um bom timbre...

    té+

    BrunoFabbrizio
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ANRUKAR97
    Obrigado !
    mas eu procuro cordas com um preço menor, já que não trabalho com musica não tenho utilidade de gastar tanto, procuro cordas com melhor custo/beneficio.

    BrunoFabbrizio
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Alguem indica mais ??

    murilo97
    Veterano
    # out/11
    · votar


    BrunoFabbrizio
    te digo o mesmo
    elixir
    as minhas da guitarra eu coloquei em abril e duraram até ontem.

    BrunoFabbrizio
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Muito Caro as Elixir T_T

    AFSVilela
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu sempre importo minhas Elixir pelo Strings By Mail.

    http://www.stringsbymail.com/store/

    Na última compra que fiz, 2 encordoamentos com o frete ficaram em R$ 53,00!

    murilo97
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Muito Caro as Elixir T_T
    outras marcas saem mais caro do que a elixir pelo mesmo tempo de uso.
    elixir= 5 ou 6 meses
    outras= 1 ou 2 meses cada jogo de cordas.

    BrunoFabbrizio
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Sim mas eu nao uso tanto quanto vcs estao pensando, só em casa as vezes não sou profissional da area.

    Mas Obrigado por todos e vou dar uma olhada nesse site.

    Desde ja muito obrigado !

    murilo97
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Sim mas eu nao uso tanto quanto vcs estao pensando, só em casa as vezes não sou profissional da area.

    Mas Obrigado por todos e vou dar uma olhada nesse site.

    Desde ja muito obrigado !


    Do meu ponto de vista, nao existe encordoamento para profissional ou para nao-profissionais. A oxidação é natural do metal em contato com o ar. Tocando ou nao tocando, as cordas vão oxidar. Eu tinha uma guita que ficou parada por algum tempo dentro do case e quando fui ver estava com as cordas intocáveis. As cordas elixir não são caras, no ML dá pra achar por menos de 38 reais e frete gratis.
    Lembre-se, Tocando ou nao as cordas vão oxidar. nas elixir isso demora e muuuito pra acontecer.
    Fui

    BrunoFabbrizio
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Vlw Obrigado murilo97 meu problema com as Elixir é o preço mesmo, mas essa ae de 38 me interessei mesmo pagando o frete ou não ja me interesso ia pagar 45 numa D'Addario fora o frete ! Porem é a EXP10 Extra Light .010 .047 muito boa, pelo que pesquisei no forum

    BrunoFabbrizio
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ernnie Ball ou D'Addario ?

    Darkalexjb
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Sem querer ser chato, mas já me intrometendo aqui... o cara quer comprar uma d'addario e todo mundo vem matando a pau pra pegar a Elixir.

    Não estou respondendo este tópico apenas para o autor do mesmo, e sim para milhões de pessoas que terá a duvida e encontrará este tópico.

    Ela dura mais? dura, mas não é tudo isso a mais que uma D'Addario, ainda mais se tratando de um encordoamento quase duas veses mais caro.

    Eu já testei muitos encordoamentos, acreditem, MUITOS mesmo até me satisfazer em um!

    O Elixir dura bastante, mas não tanto quanto dizem. podem até visitar o tópico que postei dois audios usando 1 addario com 1 mes e outro elixir com 1 mes. existe a diferença notavel, mas a addario tem o ponto forte de ter um timbre BEM superior que a Elixir enquanto nova, dai vai de pessoa.

    Comigo que toco bastante elixir não dura 2 meses com um timbre decente não velho... assim como d'addario não dura 1 mês... eu acabo optando pelo melhor som, então d'addario é a melhor escolha:

    Como o carinha toca assim, bem vagamente mesmo, não sabe nem se vai continuar tocando daqui a 3 meses, ele pode escolher perfeitamente um addario que tem um timbre lindo no começo.

    Para os usuarios que encontraram o topico pelo google, é apenas a minha opinião, quando se trata de cordas, não existe um muito pior, ou um muito melhor é tudo quase na mesma faixa. cabe a você dependendo do momento o que você quer na hora.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas sobre encordamento D'Addario 0.10