Duvidas sobre encordamento D'Addario 0.10

    Autor Mensagem
    BrunoFabbrizio
    Veterano
    # ago/11


    Bom estou tendo problemas com meu violão (Eagle GL36) que acho que vem de fabrica com as D'Addario 0.11, mas sou iniciante e to tendo dificuldades pra estudar pestanas e notas simples, achei melhor trocar as cordas p/ 0.10 da D'Addario mesmo como muitos dizem bem dela porem não sei qual comprar. qual é melhor para minha situação?

    As que estou em duvida da D'Addario:
    EJ15 Phospor Bronze Extra Light .010 .047
    EZ900 American Bronze (85/15) Extra Light .010 .050
    EXP15 Phosphor Bronze Extra Light .010 .047
    EXP10 Extra Light .010 .047

    Se tiverem ideias de outras cordas com o mesmo custo/beneficio que as da D'Addario por favor comentem. Ou até mesmo calibre maior ou menor ou até mesmo não trocar sei la quero ajuda pq sou novato e num sei quase nada

    murilo97
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    pra vc q é iniciante é legal q começe usando um calibre menor, para estudar com mais facilidade pestanas e ao passar do tempo vc vai aumentando o calibre. eu começei com 0.09, passaei pro 0.10 fui pro 0.11 (mas voltei pro 0.10 pq agora to com uma crav de 12 cordas)

    BrunoFabbrizio
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    u começei com 0.09, passaei pro 0.10 fui pro 0.11 (mas voltei pro 0.10 pq agora to com uma crav de 12 cordas)
    Tem muita diferença da 0.9 pra uma 0.10 ?

    Me sugere alguma marca ou algum desses modelos da D'Addario que citei ?

    slow134
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    BrunoFabbrizio
    Eu só uso D'addario EJ15 Phospor Bronze ou EXP15 Phosphor Bronze, e gosto mto.

    Mateus Guilherme
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Boa noite, BrunoFabbrizio