Condor sd10 X Yamafa f310

    Autor Mensagem
    Joe_Tremonti
    Veterano
    # jul/11


    Bom galera, já pesquisei no forum sobre esses violões, li os comentários da galera e me agradaram bastante, parecem ser bons violões. Porém estou na dúvida qual comprar, achei ambos pelo mesmo preço (400R$).

    A única coisa que me deixa com um pé atrás é que, o Yamaha F310 parece ser reduzido e para iniciantes, sendo que agora quero algo um pouco melhor, ja toco a cinco anos, queria algo mais "profissional", o problema é o bolso hdsauhsdahdas então, não to com condições de ultrapassar muito esse valor.

    Sobre o que eu toco, me importo muito mais com o acustico do que o som plugado, afinal, mais toco em casa ou com amigos, nada "profissionalmente", e queria saber qual me indicam.

    Pelo que eu pesquisei, Yamaha parece ser mais marca que Condor, vejo muitos videos das bandas no youtube e nunca vi condor, mas yamaha ja vi alguns... Se puderem me falar qual poderia ser melhor pra mim entre esses...

    Desde já agradeço manolos...

    Joe_Tremonti
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Então galera, encontrei um acustico takamine g320, um pouquinho mais caro, mas acho que me irmão me emprestaria a diferença... parece ser melhor, o que acham?

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Joe_Tremonti
    Então cara, recentemente aqui no fórum, surgiram um bocado de tópicos como esses, sobre qual é o melhor modelo pra compra e etc...E na maioria deles, eu postei quase a mesma coisa, que é o meu conselho: Vá até uma loja, e teste cada um, com calma, e tire sua próprias conclusões. O formato e tamanho da minha mao, é diferente da sua, portanto se eu gostar da ergonomia de um modelo, você já pensará diferente à respeito. A melhor coisa à fazer, é você testar, e seguir o conselho de seus ouvidos. Agora falando de marca, Yamaha é boa até em duas rodas né?


    Abraço!

    Joe_Tremonti
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Obrigado pela opinião geracaoanos2000, mas na minha cidade, super pequena, não tenho esses instrumentos em lojas, só tem Gianninni aqui, até tem uns modelos legaizinhos mas não é o que eu procuro, por isso vai ser pela internet, quase um "tiro no escuro".

    ^^

    bluesmanjf
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tenho o Condor sd10 e ele me atendeu bastante.
    O som dele desplugado é bem bom (em relação ao preço do instrumento).

    Plugado, não acho muito bom. Meio som de pato, mas vejo vários violões elétricos assim .

    Mas o equalizador funciona bem e é possível melhorar o som dele.
    Quanto ao acabamento, o meu veio perfeito e sem qualquer tipo de "porém".

    Sobre os outros, não sei te dizer pq nunca toquei neles.
    Takamine tem mais nome, mas não necessariamente quer dizer que seja melhor.

    Joe_Tremonti
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    vlw bluesmanjf, acho que agora depende só de mim...
    eu vi o takamine no youtube e me agradou... o condor também, enfim, até la eu decido, só depende de mim... só queria ouvir agora a opinião de quem tem o tal takamine... vlw galera

    slow134
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Joe_Tremonti
    Tenho um condor SD10 e gosto muito dele, acho q valeu muito apena, pelo preço é um bom violão.
    Tbm tenho um takamine EG340SC, desse mesmo modelo aí porem com cutaway e eletrico. Posso te dizer q valeu cada centavo q gastei nele. Olhe o review que fiz dele aí:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/262927/

    Takamine, pode ir q com certeza é um ótimo violão.
    té mais

    japinhaa
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    cara..entre os 3.. com ctz o takamine..ja tokei neles.. e takamine foi oke m,ais me deixou satisfeito..com uma pegada gostosa..rico em medios.. e graves e agudos muito bem balacinados mesmo desplugado..agora..o condor sd10 é o melhor custo beneficio do mercado ..é um violoa folk.. eletrroacustico.. ke da p/ toka nun barzinho trankilo.. como vc disse..por 400,00 mango...

    mas na minha opinau..takamine

    abrass de longe..

    slow134
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    exatamente, o japinhaa sabe do que eu tô falando, takamine é a melhor.
    Quanto a captação achei tão boa quanto os fishman.

    Joe_Tremonti
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Bom galera, valeu mesmo, estou 90% decidido em comprar o Takamine g320, mas me assustei quando disseram que o braço dele era meio grosso, não sei se é verdade, em uma loja aparecia com 4,5 cm no primeiro traste O.o ... mas slow134 e japinhaa, obrigado mesmo pela opinião, foram muito úteis =D ...
    eu vou encomendar o violão assim que eu receber agora no início do mês ^^"

    vlw msm.

    joao pedro m.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    o Condor SD9 ta valendo 400, tem um acabanto mt bom pelo preço, o som dele ótimo acustico: http://www.condormusic.com.br/violao/aco/dreadnought/726-sd9-ce

    slow134
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Joe_Tremonti
    q isso!!
    o meu é o mesmo, porem com cutway e eletrico e o braço é bem fino, parece até de guitarra, vc chegou a dar uma olhada no review?

    Joe_Tremonti
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    slow134, vi o review sim, mas não sabia se o seu havia sido fabricado no japão ou não, o que estou de olho é fabricado na china, saca os componentes:

    Tampo: Spruce Plywood
    Corpo: Nato
    Braço: Nato
    Escala: Rosewood
    Tarraxas: Cromada
    Fabricação: China

    slow134
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Joe_Tremonti
    Sim, o EG340 é fabricado na china, mas como eu te falei, é um ótimo violão, é um violão para a vida inteira.
    Qualquer duvida..

    Joe_Tremonti
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    slow134, vlw velho, vou seguir seu conselho e vou comprar o Takamine g320, estou certo que farei um bom negocio, logo lhe enviarei uma mensagem agradecendo e farei questão de dar um review desse meu modelo...

    por questões de curiosidades, aqui vai a configuração do condor sd10 que eu não vou comprar.

    Joe_Tremonti
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    droga, esqueci das configurações no post acima hehe, aqui vai:

    Tampo: Spruce Laminado
    Lateral e Fundo: Mogno Laminado
    Braço: Nato
    Escala: Rosewood
    Tarraxas: Condor Blindadas Cromo
    Roseta: Maple
    Pré-amplificador: ARTEC CNT-10
    - Volume
    - 4 bandas - Grave, Médio, Agudo, Presença
    - Afinador Cromático Digital
    - Saída P10 e XLR (balanceada)
    Fabricação: China

    as configurações do Yamaha nem vou postar...

    slow134
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Exato Joe_Tremonti,
    mas olhe, eu só te dei uma dica sobre o violão, gosto é gosto, eu adorei ele, mas escolha o q mais te agradar e não deixe com q ninguem influencie na sua compra.
    Boa compra.

    japinhaa
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    boa slow134

    é exatamente isso ai..a sua opniao é ke vale ok.. e tipo..no dia ke eu o takamine..eu gostei muito do braço..nau era tau largo kuanto te disseram nau..eu axei bem confortavel....abrass de longe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Condor sd10 X Yamafa f310