Inchaço na mão por causa de pestana

Autor Mensagem
JesseDesterro
Veterano
# jul/11


Comprei um violão tem uns 2 meses, e tem 3 semanas que treino pestana, e ha umas 2 semanas o músculo? que fica entre o polegar e o indicador está inchado, me disseram que é normal, mas sei lá, alguém tem uma ideia do que eu posso fazer? Se é posição errada, se é normal, no momento ta pouco inchado, mas agora ha pouco estava treinando e ficou bem inchado. Meu violão tem cordas de aço, desde que começou a inchar sinto menos dor.
Agradeço desde ja a todos.

Carregando
Veterano
# jul/11
· votar


JesseDesterro


é normal... se tu for a uma academia vai sentir o mesmo em qualquer parte do corpo.

JesseDesterro
Veterano
# jul/11
· votar


Tipo, dor eu sei que é comum, mas inchaço também é? Quando eu fui pra academia eu nao consegui me mover por 2 dias UAHAUHAUH, mas nao ficou nada inchado, que eu saiba não.

guizimm
Veterano
# jul/11
· votar


pois eh,tem q da o sangue pela musica mesmo

Carregando
Veterano
# jul/11
· votar


JesseDesterro


é sim cara, minha mão também inchava bem nessa refião quando comecei.

no começo a gente usa força demais pra conseguir fazer pestana, é normal acontecer isso... nem precisa se preocupar.

abraço!

JesseDesterro
Veterano
# jul/11
· votar


Auhauahauhauh Valeu galera! Tava meio preocupado, mas agora eu sinto eu tocar stairway to heaven toda sem errar (só tira o solo que eu sou humilde) auhauhahua! Brigadão ae!!

R. Marcone
Veterano
# jul/11
· votar


JesseDesterro
e tem 3 semanas que treino pestana,

Dê um descanso pra sua mão. Tem que aprender pestana, mas também não à ferro e fogo.

Um abraço

Rick Rock
Veterano
# jul/11
· votar


Dê um descanso pra sua mão. Tem que aprender pestana, mas também não à ferro e fogo.

Também acho, de vez em quando tem que dar um descanso, ir treinando outros acordes que exigem menos força porque acho meio perigoso lesionar feio.

é normal... se tu for a uma academia vai sentir o mesmo em qualquer parte do corpo.

Então, na academia (musculação) não é recomendado exercitar o mesmo músculo todos os dias, normalmente se alterna entre dois músculos diferentes por dia para não ter perigo de sofrer nenhuma lesão.

Sei lá, concordo que tem que exercitar bastante, mas descansar também é fundamental.

Abraço

abfaria83
Veterano
# jul/11
· votar


JesseDesterro
é mais provavel q vc esteja desenvolvendo o músculo ao invés de estar inchado...o meu músculo da mao ficou bombado... fecha a mao como se fosse dar um soco mas com o dedao pra dentro dos dedos, vc vai ver a bolinha q aparece... aehueahauehae

JuniorGuitar_Svf
Veterano
# jul/11 · Editado por: JuniorGuitar_Svf
· votar


JesseDesterro
Olha, como você está começando sempre acontece isso acho que a palavra chave é "ansiedade" por está aprendendo quer pegar tudo de uma vez e não é bem assim tem que ir aos poucos cara, tente os outros acordes naturais C - D - E - G - A com essas 5 notas da pra tocar muitas músicas. Lá pra frente você tenta a tão temida pestana.

O inchaço pode ser pq sua mão não está acustumada com tanta exigência.

flw

R. Marcone
Veterano
# jul/11
· votar


abfaria83
é mais provavel q vc esteja desenvolvendo o músculo

Mas não tem necessidade de desenvolver músculo pra fazer pestana.

slow134
Veterano
# jul/11
· votar


JesseDesterro
Inchaço eu não tive não, tive só dores no começo, Mas deve ser normal sim, o meu dedo indicador é q doeu mto, mas depois acustuma.

abfaria83
Veterano
# jul/11
· votar


R. Marcone
não tem, mas acaba acontecendo naturalmente pela pressao do dedao na parte de tras do braço... o musculo acaba sendo trabalhado. ou mesmo na palhetada da mao direita... muitos músicos tocam com intensividade e pressionam a palheta entre os dedos com força. envolve diretamente esse músculo

MMJr
Veterano
# jul/11 · Editado por: MMJr
· votar


JesseDesterro

Dor e inchaco nao e normal...

Procure orientacao medica....

Isso pode virar numa tendinite....E te afastar do violoa por um bom tempo...


A maioria das pessoas que falaram que e normal tem menos de 20 anos...E quando se e jovem tudo e normal pois a recuperacao e bem rapida....Como voce esta acima dos 30 as coisas mudam um pouco e o cuidado e o tempo de recuperacao vao ser bem maiores...

Valeu...

PigO
Veterano
# jul/11
· votar


VOU APROVEITAR O TOPICO

ai vai:


eu estou pegando uma musica(dedilhado) e ontem eu tive o dia livre entao fiquei em media uma 4h no violao treinando, tirando uma 30mim-1h fazendo exercicios, hoje demanha eu acordei com dores nos 2 pulsos, na mao direita(dedilhado) era leve e logo passou, mas na direita eu nao posso fazer força ou "ai meu pulso", nao exagerando, mais doi!

eu pesquisei e vi que pode ser so dores musculares, LER ou tendinite e estou com medo, me programei para ir ao medico amanha a tarde!

alguem ai pode ajudar, ja teve ou entendo o que pode ser?

ps: toco a uns 6 meses treino quase diariamente

PigO
Veterano
# jul/11 · Editado por: PigO
· votar


VOU APROVEITAR O TOPICO

ai vai:


eu estou pegando uma musica(dedilhado) e ontem eu tive o dia livre entao fiquei em media uma 4h no violao treinando, tirando uma 30mim-1h fazendo exercicios, hoje demanha eu acordei com dores nos 2 pulsos, na mao direita(dedilhado) era leve e logo passou, mas na direita eu nao posso fazer força ou "ai meu pulso", nao exagerando, mais doi!

eu pesquisei e vi que pode ser so dores musculares, LER ou tendinite e estou com medo, me programei para ir ao medico amanha a tarde!

alguem ai pode ajudar, ja teve ou entendo o que pode ser?

ps: toco a uns 6 meses treino quase diariamente e tenho um Cisto sinovial na mão esquerda que nao doi!

R. Marcone
Veterano
# jul/11
· votar


PigO

LER= Lesão por movimentos repetitivos.
Não existe a menor possibilidade disso acontecer com 4 horas de treino de dedilhado. Isso acontece com anos de repetição de movimentos.

PigO
Veterano
# jul/11
· votar


R. Marcone

vlw ja deu um alivio, to aqui desesperado sauhsuh
4h foi ontem, pq eu treino quase isso todo dia, so que nao sequido sem parar que nem eu fiz ontem

PigO
Veterano
# jul/11
· votar


R. Marcone

vlw ja deu um alivio, to aqui desesperado sauhsuh
4h foi ontem, pq eu treino quase isso todo dia, so que nao sequido sem parar que nem eu fiz ontem

PigO
Veterano
# jul/11
· votar


R. Marcone

vlw ja deu um alivio, to aqui desesperado sauhsuh
4h foi ontem, pq eu treino quase isso todo dia, so que nao sequido sem parar que nem eu fiz ontem

PigO
Veterano
# jul/11
· votar


R. Marcone

vlw ja deu um alivio, to aqui desesperado sauhsuh
4h foi ontem, pq eu treino quase isso todo dia, so que nao sequido sem parar que nem eu fiz ontem

PigO
Veterano
# jul/11
· votar


MAL AI, TRAVO E EU ATUALIZEI DAI MANDOU UM MONTE DE VEIZ A MESMA MENSAGEM!!

guizimm
Veterano
# jul/11
· votar


PigO
ENTÃO APERTA EDITAR EM CADA UM DOS POSTS

PigO
Veterano
# jul/11
· votar


guizimm

apertei mais n achei para excluir!

poderia resposder a minha pergunta ou dar alguma opiniao se possivel? rsrs

MMJr
Veterano
# jul/11
· votar


...me programei para ir ao medico amanha a tarde!...

PigO

Fique tranquilo...

O medico vai tirar todas as suas duvidas....

Valeu...

JesseDesterro
Veterano
# jul/11 · Editado por: JesseDesterro
· votar


Tem dias que eu toco de 4 a 8 horas, como estou de ferias e não tenho nada pra fazer, fico tocando violão, eu sei que não eh necessário, mas é realmente por distração, na verdade as únicas coisas que eu gosto de fazer são desenhar, tocar e jogar no pc, meu pc ta ruim e só restam esses dois. Vou verificar a posição, tenho medo de ter tendinite ja que a musica seria minha segunda escolha quanto a profissão.
E tbmm vou procurar descansar a mão, realmente eh ansiedade, tenho que aprender stairway to heaven!! tá, mas vou descansar a mão....
valeu aeeee galera, pela atenção!!

JesseDesterro
Veterano
# jul/11
· votar


De boa, esse fórum é muito bom, pelo que vi um quer ajudar o outro sempre!

Spect
Veterano
# jul/11
· votar


PigO

Cara, se você já marcou médico então acho que o melhor que você pode fazer mesmo é simplesmente esperar pela consulta e não forçar a mão. O médico vai poder te dar um diagnóstico mais preciso do que qualquer outro aqui no fórum.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/11
· votar


JesseDesterro
Uma pergunta meu filho: Um bom luthier regulou seu violão? Cordas altas demais por conta de pestanas desreguladas podem aumentar muito a tensão e contribuir para L.E.R's...
Abç

JesseDesterro
Veterano
# jul/11
· votar


Po Mauricio, sou novo nesse mundo, realmente acho que peguei um violão errado pra mim, minha mão é pequena, não pequena d+ pro braço, mas eu não me sinto muito bem, onde eu posso encontra rum luthier?
Vlw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Inchaço na mão por causa de pestana