turbinar folk eagle

    Autor Mensagem
    PeroaFrito
    Veterano
    # jul/11


    Olá povo... tenho um violão eagle folk e gosto muito dele, o braço é bem confortavel e o som acústico dele é muito legal....
    mas os trastes estão bem lenhados já....
    levei em um luthier , ele me sugeriu instalar logo uns trastes dunlop...
    trocar o rastilho e a pestana e instalar novas de osso
    trocar as tarrachas que são bem velinhas por uma nova com mais precisão
    substituir o pre amplificador original por um novo(ele me sugeriu um condor com afinador cromatico, eu estava pensando em um frishman daqueles com microfone de piezo)

    em tudo eu vou gastar uns R$1000,00 com a pintura...

    vale a pena esse investimento?

    xavy
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    levando em consideração q vc gosta do instrumento Vale a pena Sim!

    Mas , comprar um outro violão sairia bem mais em conta. Afinal, existem no mercado bons violões com captação fishman e tampo maciço por um pouco mais de R$1000,00.

    Boa sorte, no seu caso vai valer mais o coração do que a razão. eu gastei quase 200 reais pra deixar um di giorgio q não chega nos 150 reais caso o venda. Mas isso pq ele era de meu pai. Então mais sentimento do que bom investimento rsrs

    De qualquer maneira, se vc gosta do bichinho, arruma ele e faça um bom som rsrs

    PeroaFrito
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    os trastes dunlop são realmente tão bons assim?
    e a pestana e rastilho de osso ? em que influencia no som?
    e esse pré condo? alguem já ouviu falar?

    quenaiplei
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Por este preço você compra um Crafter DE-7, que é da linha pro.

    Depois que você regulá-lo (ele é meio "pesado" de fábrica), vai encostar teu Eagle.

    Tgo_Paes
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    1000 Não compensa nem fudendo....mesmo vc gostando dele!


    Seria legal vc trocar as peças que realmente precisa, as coisas fundamentais.


    E comprar um violao novo, dai vc deixa esse eagle de xodó! ^^

    Eu fiz isso com a minha viola, ele empenou, dai eu comprei uma nova, mandei um luthier camarada meu da um trato nela e agora ela é só para os outros adimirarem haushaushuahsuas

    Abraços

    MMJr
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    PeroaFrito

    Depois de todas essa mudancas feitas o violao vai ficar com um timbre totalmente diferente do que tem atualmente...E talvez voce pode nao gostar.....


    Nesse caso EU trocaria apenas os trastes necessarios...e comecaria a pensar na compra de um outro violao novo....


    Valeu...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a turbinar folk eagle