40ª Jam de violão>>>Mix Final<<<40ª Jam de violão

Autor Mensagem
Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar


Gianyny

Valeu o coment!

xavy
Veterano
# jul/11 · Editado por: xavy
· votar


Consegui comentar só hoje rsrs


Pé de chinelo 00:00
não quis começar solando não né?! Dedilhou primeiro e foi uma boa pedida... gostei quando foi para os agudos em 00:30

geraçãoanos2000 00:46
se aventurou na velocidade e foi doido demais... não fez por tentar, demonstrou que sabia que conseguiria finalizar a sequencia da escala rapidamente. bom solo

brunoeponto 01:28
usou duas cordas aos 01:5x e foi bacana... bom solo o teu, como todos os outros que tenho ouvido de vc se saiste bem nessa Jam tb.

Qew 02:11
Drivezin de leve ou só ambiência?! ficou muito bonito, o desenrolar da bt casou bem com o teu solo.

Kiki 02:53
também usou duas cordas para dar um efeito bacana... o kiki nessa acertou o volume \ o / wow!!! Parabéns.

Fireyeah 03:35
Posso estar enganado, mas uma parte de suas ideias não se adequaram a tonalidade perfeitamente... no finalzinho soou melhor

Jube 04:17
gostei mais da guita com distorção... tenho uma queda por som de guitarras ok?! rsrs parabéns volte sempre....

Xavy 05:00

DarkMakerX 05:42
As participações do mano Dark(como costuma dizer o kiki) são sempre de destaque. tu toca pacas e gostei mais do segunto tempo do teu soo

AndersonMatos 06:24
Ficou um pouco alto demais... mas está show... timbrou na medida. Volte sempre

RickBlues 07:07
Gostei de como chegou e da parte em que feriu as cordas com mais velocidade. Uma especie de blues que quase deu certo.

Shami 07:49
Parece que o Pé de Chinelo montou a BT pro shami rsrs Casou com o timbre e a evolução de seu solo parceiro. Parabéns...

Gianyny 08:32

Ficou um pouquinho longe demais devido a ambiencia ma ficou boa no quesito evolução do solo bem adequado ao clima da BT

Led123_del321 09:14
Putz! Timbraço maluco! Aquilo aos 09:36 são tapping's... pq ficou doido pacas. Parabéns meu.

Will789 09:55
Mais uma em parceiro... Doido demais kra... usou e abusou das distorções from hell rsrs Parabéns mais uma vez...

Die Kunst Der Fuge 10:39
Me parece gravação em duas linhas... embolou um pouco mas o timbre da guita mais aguda veio na dose certa!!! Parabéns.

Todos se saíram blz... Em destaque os guitarristas que nos prestigiaram em peso com seus talentos em equilibrar uma distorção. O mano will789 lançou um desafio dos violonistas gravarem com distorção, mas creio que isso não ocorrerá tão cedo rsrs

Abração galera... Me amarro cada dia mais nesse forum!

Valeu

xavy
Veterano
# jul/11
· votar


Agora eu rsrs

RickBlues
gostei muito...só acho q podia ter usado uns slides, hammers, mas a ideia ta muito tri

qew
Entrou timido, e permaneceu meio timido.. gostei do fraseado, acho que faltou dar um up na mixagem.

AnaClara
Achei bonito. Muito legal! ficou calmo tbm. gostei

Jube
Deveriam deixar por ultimo para fechar com Xavy de ouro. Desculpe não resisti a piada sem graça. Começou bem tranquilinho, derrepente nos 05:29 - 30 deu uma mudada para os graves que deu um toque bacana. Mas acho que dava para trabalhar mais coisas ai. Ainda sim um bom solo!

Die Kunst der Fuge
Achei seu solo com muita cara de subir e descer escalas, acho que podia trabalhar melhor as melodias.

DarkMakerX
Timbre bem legal. Solo tranquilo e muito bem feito. Gostei das frases.

Pé de chinelo
Fechou bem com a BT, o que faltou pra vc é passar um compressor pra dar um UP no som! mas o timbre ta bom, parecendo corda nova! gostei!

shami
bem calmo. frases legais.
mesma coisa que já falaram, trabalhar mais a melodia. fugir um pouco do padrão das escalas.

led123_del321
Legal! Teus solos são sempre coerentes! Achei o fraseado bem fluido. Mas acho que teu solo também tá bem preso à marcação rítmica da bt, deixando ele meio quadrado (leia o comentário que eu fiz sobre o solo do Pe de chinelo). Mas foi um solo bem agradável de ouvir, de qualquer forma.

Gianyny
Solinho legal, bons fraseados, ali nos 05:14 ficou bem legal cara.

Estou aprendendo com vc's cada dia... os elogios e conselhos me fazem evoluir cada vez mais. Obrigadão galera!!! Por enquanto estou acertando só o timbre rsrs mas um dia rola um solo bacana...

Abrass... vamo pra proxima né?!!

Jube
Veterano
# jul/11 · Editado por: Jube
· votar


shami
Gianyny

Valeu irmãos, mais uma vez opiniões bem divididas hehe.

led123_del321
Valeu cara, fico feliz de receber esse seu comentário.

xavy
Hehe, valeu. Eu fiz uma composição só com guitarras, faltou tempo e eu achei que a galera não ia curti muito com distorção.

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar


xavy

valeu chaves!!

shami
Veterano
# jul/11
· votar


led123_del321
Um dos destaques com certeza. Fraseado excelente, pegada muito boa. Gostei bastante! Sem mais o que acrescentar.
opa cara! valeu mesmo!

Gianyny
Pow man, esperava mais de você. Ficou muito legal, mas poderia ter feito algo bem melhor. A partir dos 08:12 ficou muito bonito, ai engrenou legal.
hahah. só deixei o felling me levar!
foi praticamente improviso, cara.
o pessoal me pressionou, fiz na correria #mimimi


xavy
Parece que o Pé de Chinelo montou a BT pro shami rsrs Casou com o timbre e a evolução de seu solo parceiro. Parabéns...
kkkkk
imagina, meu. valeu mesmo!


Valeu pessoal! Vamos pra próxima, que vai ser de chorar!

RickBlues
Veterano
# jul/11
· votar


Haha valeu gente, abraço a todos!

@Afinação rsrsrs

Eu sou meio novato então sempre que não botam o tom eu tiro por baixo no violão, mas tenho certez que o meu estava desafinado! Vou melhorar pra próxima abraços!

AndersonMatos
Veterano
# jul/11
· votar


Obrigado a todos que comentaram...Sobre o volume alto isso nunca tinha acontecido ai eu nem me toquei...Mals

will789
Veterano
# jul/11
· votar


vlw ae a todos q comentaram!!! fico mto feliz q tenham curtido... foi mal não responder cada coment um por um... mas é q são mtos... qndo der tempo eu vou comentar.

abçs

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar


will789

comenta aí rapa, faz parte de participar da jam comentar tb! :]

will789
Veterano
# jul/11
· votar


Pé de chinelo
calma mano!!! qndo der tempo eu vou comentar.

geracaoanos2000
Veterano
# jul/11
· votar


Opa pessoal! Estive sem internet nesses últimos dias, tava vendo os coment's da galera, e gostei muito a participação de todos e o evento que o nosso colega Pé de Chinelo promove. Parabéns! A qualquer momento faço meu comentário sobre cada um. Não fechem o tópico! Abraço.

geracaoanos2000
Veterano
# jul/11 · Editado por: geracaoanos2000
· votar


[b]Pé de chinelo 00:00
Gostei, mas poderia se soltar um pouco mais, abrir um pouco mais o solo, mas leva-se em consideração o pouco tempo para demonstração.

geraçãoanos2000 00:46

brunoeponto 01:28
Chegou chegando! Ficaria completo se você utiliza-se uma dinâmica entre as notas únicas de maior duração, principalmente com esse timbre que ficou muito bom! Parabéns!

Qew 02:11
Pode se soltar mais cara. Começou meio indefinido, mas depois conseguiu desenvolver legal!

Kiki 02:53
O Som ficou um pouco baixo. Mas quanto ao solo, desenvolveu legal!

Fireyeah 03:35
Ficou fora do contexto musical do era pra fazer. Mas a idéia rítimica do finalzinho revela como ficaria legal com as notas certas, no campo harmonico certo.

Jube 04:17
É Jam de Violão? rsrs Podia ter feito apenas o seu solo de guitarra, até porque a harmonia no piano dá idéia de fazer parte da base da bt. Mas valeu pela guitar!

Xavy 05:00
Gostei! bem trabalhado as notas, mas volto a repetir que a dinâmica, expressão, cativa a atenção!

DarkMakerX 05:42
Legal o solo, mas pode se mexer mais! mas no geral! ficou legal a idéia!

AndersonMatos 06:24
A idéia ficou legal. Dá para se fazer muito com pouca nota, principalmente na bt. Desenvolveu legal no final.

RickBlues 07:07
Achei meio fora do contexto para trabalhar, e o violão desafinado ou fora do campo...A idéia rítmica no final pareceu interessante.

Shami 07:49
Mandou bem! Deu um ar de violão erudito, muito bom!

Gianyny 08:32
Solo tava distante, pela captação acho eu.

Led123_del321 09:14
Gostei do desenvolvimento, e o tapping no final. Soube fazer! parabéns!

Will789 09:55
Gostei, se colocasse um tema ficaria melhor ainda! Parabéns!

Die Kunst Der Fuge 10:39
[/b]
Tem mais de uma guitarra no solo? O solo ficou muito bom! o início ficou meio embolado não por causa do solo, mas acho que pela outra guitar que tava dobrando! Parabéns!

Bom, é isso, espero que não me interpretem mal. Não sou a melhor pessoa para avaliar e criticar. Todos de parabéns pela participação! Vamopáproxima!

qew
Veterano
# jul/11
· votar


shami
Qew 02:11
ideiais legais. o timbre eu não curti. e cuidado com as notas fora do tempo.


Sério? Não percebi esse notas! Valeu pelo toque!

Qew 02:11
Timbrão cara! Boa execução, bom fraseado também. Mas ficou focado demais em idéia iguais durante todo o solo, e acabou que ficou um pouco repetitivo. O comentário que eu fiz pro solo do Pé de chinelo, a respeito de fazer um solo percussivo demais, também vale pra você. Procure tocar frases mais soltas em relação a bt.


Opa! Obrigado pela dica, fazia tempo que nao tocava, estou voltando aos poucos! Se nem na época que eu tocava direto ficava 100%, agora é que não esta mesmo! Prestarei atenção nisso, mano. Valeu!

Gianyny
Qew 02:11
E lá vem os guitarrero, ficou legal, bem tranquilo também.


Valeu!

shami
Veterano
# jul/11
· votar


qew
ideiais legais. o timbre eu não curti. e cuidado com as notas fora do tempo.

Sério? Não percebi esse notas! Valeu pelo toque!




Sim. Pode escutar o meu solo também e observar que tem umas notas que não encaixam 100% no tempo.
Isso é complicado, mas com metrônomo e muito estudo a gente corrige!

qew
Veterano
# jul/11
· votar


geracaoanos2000
Qew 02:11
Pode se soltar mais cara. Começou meio indefinido, mas depois conseguiu desenvolver legal!


Valeu pelo coment cara!

xavy
qew
Entrou timido, e permaneceu meio timido.. gostei do fraseado, acho que faltou dar um up na mixagem.


Pois é, preguiça é uma merda haha!

Valeu!

xavy
Qew 02:11
Drivezin de leve ou só ambiência?! ficou muito bonito, o desenrolar da bt casou bem com o teu solo.


Nao usei drive nao. Comentou duas vezes?
=D

shami
Sim. Pode escutar o meu solo também e observar que tem umas notas que não encaixam 100% no tempo.
Isso é complicado, mas com metrônomo e muito estudo a gente corrige!


Com certeza, me atentarei na proxima!

xavy
Veterano
# jul/11
· votar


qew

não kra rsrs o Entrou timido, e permaneceu meio timido.. gostei do fraseado, acho que faltou dar um up na mixagem. foi vc que falou de mim rsrs

abrass

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar


geracaoanos2000

valeu ai o comentss!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jul/11
· votar


Pé de chinelo 00:00 - Timbre bonito, bem aveludado, belo fraseado, trabalhou bem com a harmonia, pegada bem legal,
belo solo.

geraçãoanos2000 00:46 - Outro timbre bem bacana, mais encorpado, fraseou bem ao longo da harmonia, gostei
das frases rápidas, aplicou uma melodia bem bonita ao solo, ficou mt bom de ouvir, parabéns.

brunoeponto 01:28 - Violão Di Giorgio flat nylon + Boss ME70

Qew 02:11 - Timbre bem bonito, usou guitarra? Fraseou bem ao longo da BT, pegada bacana, construiu uma melodia
bem bonita ao longo da BT, o final ficou bem bonito.

Kiki 02:53 - Timbre bacana, gostei dos double-stops ao longo do solo, só q vc meio q se apoiou neles, soou um
pouco repetitivo, no mais o solo em si ficou bem legal.

Fireyeah 03:35 - Solou fora hein... o timbre em si tá agradável tá um pouco fraco, a pegada tá legal, o fraseado tb,
só ficou devendo realmente na escolha de notas, procure prestar mais atenção nisso na próxima vez.

Jube 04:17 - Gostei da guitarra com drive, depois usou chorus, gostei tb, ficou bem gostoso de ouvir, tua
timbragem e concepção melódica me lembrou uma vibe meio anos 80, ficou bem legal, gostei do fraseado e da pegada,
mandou bem.

Xavy 05:00 - Timbre bacana, porém um pouco magro, fraseou bem, melodia bem bacana, só acho q repetiu demais
alguns motivos, no final se soltou um pouco mais, no geral mandou bem.

DarkMakerX 05:42 - Timbre legal, mas tanto achei um pouco magro, fraseou mt bem, gostei dos double-stops lá no meio
do solo, pegada bacana, no geral fez um solo bacana.

AndersonMatos 06:24 - Drive ok, porém ficou um pouco alto, fraseou bem ao longo da BT, na segunda parte me soou
um pouco perdido, mas tá no caminho.

RickBlues 07:07 - Outro q solou fora do tom... tirando isso o timbre do violão ficou bem agradável, procure prestar
atenção na tonalidade e no tipo, pois existe A maior e A menor.

Shami 07:49 - Timbre bem bacana, soou bem erudito, gostei duma frase q lembrou Bohemian Rhaposdy(foi proposital? rsrs),
no final mandou umas frases mais rápidas, ficaram legais, no geral mandou mt bem, belo solo.

Gianyny 08:32 - Timbre um pouco magro, e baixo tb, mas me parece q fraseou na onda da BT, gostei da linha
melódica q tu seguiu, ficou bem agradável, solo legal no geral.

Led123_del321 09:14 - Drive bem agradável, gostei bastante, fraseado mt bom, gostei das frases com tappings,
belo solo kra, mandou mt bem, parabéns.

Will789 09:55 - Outro timbre maneiro, belo fraseado, a pegada tá legal tb, gostei das alavancadas da segunda parte,
solo bem melódico, gostei kra.

Die Kunst Der Fuge 10:39 - Timbre um pouco abaixo dos q vc costuma tirar, um pouco mais aberto, porém
o fraseado ficou mt bem desenhado, gostei do final da primeira parte, melodia bem bacana nas dobras.

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar


brunoepronto

Pé de chinelo 00:00 - Timbre bonito, bem aveludado, belo fraseado, trabalhou bem com a harmonia, pegada bem legal,
belo solo.


Pow valeu msm o coment cara!

Jube
Veterano
# jul/11
· votar


brunoepronto
Obrigado cara! Fico feliz que tenha curtido.

geracaoanos2000
Obrigado. Eu pensei em usar guitarras e fazer uma dobrada, mas faltou tempo para eu desenvolver uma ideia bacana.

will789
Veterano
# jul/11 · Editado por: will789
· votar


Pé de chinelo 00:00
belo solo... fico bem legal, bom fraseado e licks legais tbm.

geraçãoanos2000 00:46
parece q clipo um poco, mas o timbre é mto bonito, q violão q é? belo fraseado em algumas partes, a parte rapida pode dar uma melhoradinha, mas o solo ta legal.

brunoeponto 01:28
fraseado otimo, como de costume... bons licks... e timbraço, curti mto o solo

Qew 02:11
fraseou legal... só achei um poco inseguro em algumas partes... poderia usar mais vibratos nas notas de repolso, mas o solo ta legal.

Kiki 02:53
legal o solo... boas ideias e licks... timbre bem legal... curti o solo.

Fireyeah 03:35
tem q melhorar... o timbre ta ruin e o solo fora do tom, fraseado inseguro ainda, estuda e vai melhorar bastante.

Jube 04:17
pianinho bem legal, fraseado tanto das teclas qnto das cordas bem legal, bom solo, ficou em sintonia, mas tenta estudar um poco de contraponto q ficaria incrivel!!!

Xavy 05:00
ficou legal, gosto bastante do timbre so seu violão, fraseado mto bom como de costume, otima fluencia, eu curti.


DarkMakerX 05:42
fraseou legal, timbre legal, um poco agudo demais... tenta equalizar com mais graves esse violão, mas de resto o solo ta bem legal.

AndersonMatos 06:24

tente melhorar o timbre, teve notas foras e presisa melhorar a fluencia do fraseado, mas ta no caminho, continue estudando q vai melhorar bastante.

RickBlues 07:07
tem um chiado bem irritante no fundo, o timbre ta bem agudo, poderia ter mais graves, o solo ta legal, tem ideias boas ae, fico bom no geral, eu curti.

Shami 07:49
mto grave e fexado o timbre, mas com uma equalização ficara excelente, fraseado legal, otimos licks e ideias mto interessantes, gostei bastante desse solo, detalhe pro final, notas escolhidas a dedo.

Gianyny 08:32

ta com mta ambiencia, ae fica dificil comentar o timbre,mas o fraseado ta legal, desenvolveu bem o solo, com licks bem interessantes, com um finalzinho bem escolhido tbm. eu curti

Led123_del321 09:14
timbraço!!! esse é dos meus!!! viva la distorcion!!!! hehe', fraseado lindissimo, bends cheios de felling a la gilmour, curti bastante o solo.

Will789 09:55
esse sou eu!!! =D viva la distorcion!!!!!!!

Die Kunst Der Fuge 10:39

timbre bem legal, duas guitarras como ja tava acostuma a ouvir de vc, em otima sintonia, adoro isso, otimo fraseado com lindos licks, solo excelente!!!

xavy
Veterano
# jul/11
· votar


Xavy 05:00 - Timbre bacana, porém um pouco magro, fraseou bem, melodia bem bacana, só acho q repetiu demais
alguns motivos, no final se soltou um pouco mais, no geral mandou bem.

brunoepronto tamo ae parceiro... valeu pelo coment
Xavy 05:00
Gostei! bem trabalhado as notas, mas volto a repetir que a dinâmica, expressão, cativa a atenção!

geraçãoanos2000 é kra, ainda tô meio preso, valeu o coment
Xavy 05:00
ficou legal, gosto bastante do timbre so seu violão, fraseado mto bom como de costume, otima fluencia, eu curti.
valeu will, tamo ae... amo o timbre de meu viol rsrs abrass

will789
Veterano
# jul/11
· votar


xavy
q violão q é? pq eu vô começa a tocar em barzinho com minha prima... ae vô leva a guita e presiso de um violão tbm.... qual é o violão q vc usa? é mto caro?

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar


will789

Pé de chinelo 00:00
belo solo... fico bem legal, bom fraseado e licks legais tbm.


Valeu djou!!

geracaoanos2000
Veterano
# jul/11
· votar


will789
parece q clipo um poco, mas o timbre é mto bonito, q violão q é? belo fraseado em algumas partes, a parte rapida pode dar uma melhoradinha, mas o solo ta legal.

Valeu pelo comentário. O Violão é um Yamaha C-70, usei mesa Behringer 1204Fx, e microfone condenser Cad GXL2200. Acho que clipou por causa do grave, mesmo sem eu deixar sobrar. Deve ser por causa do verniz que fecha o som demais da madeira, mesmo usando compressor.

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar


geracaoanos2000

Eu ia perguntar qual teu violão tb, pq tirando essa clipação o timbre ficou muito bom, por conta do condensador tb neh, pra violão é ideal....eu tenho um CAD tb!

vc pode tentar usar as equalizações dps de gravar, quase sempre melhora isso! abs!

shami
Veterano
# jul/11
· votar


brunoepronto
Shami 07:49 - Timbre bem bacana, soou bem erudito, gostei duma frase q lembrou Bohemian Rhaposdy(foi proposital? rsrs),
no final mandou umas frases mais rápidas, ficaram legais, no geral mandou mt bem, belo solo.

kkkkk. Proposital, proposital não foi. Mas na hora eu também lembrei e acabei colocando.
Fico feliz que tenho gostado!


will789
Shami 07:49
mto grave e fexado o timbre, mas com uma equalização ficara excelente, fraseado legal, otimos licks e ideias mto interessantes, gostei bastante desse solo, detalhe pro final, notas escolhidas a dedo.

O timbre, pro meu gosto está legal. Concordo que ficou bem grave. No começo até deu uma estourada.
Valeu, cara!

xavy
Veterano
# jul/11 · Editado por: xavy
· votar


will789

q violão q é? pq eu vô começa a tocar em barzinho com minha prima... ae vô leva a guita e presiso de um violão tbm.... qual é o violão q vc usa? é mto caro?


não acho ele caro não will

olha ele dormindo que gracinha rsrs
https://lh4.googleusercontent.com/-Dsq9jcp0FRU/S_V5WbqhyRI/AAAAAAAAAFA /bobJIEaYV9w/s800/Meu%252520viol%2525C3%2525A3o.jpg

custa entre 490 até 810(preço que comprei aki em MG, mais precisamente em uma loja física de Sete Lagoas). Resolvi comprar por este preço mesmo depois de ver anuncios na net pq não gosto de preto nem do sunburst e praticamente me apaixonei por ele quando o vi pendurado no mostruario.

Veja os vídeos. O primeiro é microfonado com um shure e o segundo(igualzinho o meu rsrs) plugado em uma mesa comum.






Vale lembrar que um baita Jumbo kra!

O llink do 4shared também gravei com ele, tanto base como solo.

Abrass

will789
Veterano
# jul/11
· votar


xavy
nossa mano, mto obrigado pela atenção!! hehe' varios links mto bons.... se bobear pego um irmão do seu!! hehehe, mas vô continuar olhando, curti o timbre.... mto bom msm, mas vou ter q testar na loja, pq msm q pela internete seja legal o som.... tem varias coisas q mudam o timbre né... ate de um violão pra otro.

adorei o preço!!! hehe' bem barato, e parece ser excelente!! vc grava ele como? com mesa de som, microfonado ou em linha?


abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 40ª Jam de violão>>>Mix Final<<<40ª Jam de violão