40ª Jam de violão>>>Mix Final<<<40ª Jam de violão

Autor Mensagem
Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar


AnaClara

Valeu o coment!

acho que a minha idéia do bend blues na balada num fico mto boa né kkkk

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


Pé de chinelo
:(

Eu que nao entendo nada. hahaha

Mas so eu vou achar isso, mas eu ouço as coisas diferentes de como elas sao.

Ficou muito bonito seu solo. Muito bonito

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar


AnaClara

hahaha menina modesta!

o qew falou a msm coisa que vc sobre meu solo, e ouvindo com atenção, faz todo sentido! :]

led123_del321
Veterano
# jul/11
· votar


RickBlues

Valeu cara! Que bom que soou "elabarado" pra você. Sinal que meus improvisos tão melhorando.

qew

Mas o próprio organizador da jam deixou claro nas regras lá que podia distorção heheh. Mas valeu de qualquer forma! Que bom que gostou do solo!

AnaClara
Não participou, mas comentou pelo menos. Tem gente que participa e não comenta (confesso que eu já fiz isso heheh). Enfim, que bom que gostou do solo! Obrigado por comentar!

Jube
Veterano
# jul/11
· votar


Pé de chinelo 00:00
Parabens pela jam, muito boa!!

Pé de chinelo 00:00
Achei bem relaxante sua melodia, teve uma frase encerrada nos 00:31 que eu achei fantastica a nota de repouso. Pra mim foi humildemente a cereja do bolo hehe. Apartir dai o finalzinho ficou muito bom.

geraçãoanos2000 00:46
Opa, eu já achei os graves bem altos ouvindo no meu fone aqui, tomei uma pancadinha no ouvido hehe. No geral gostei do seu solo. Na minha humilde opinião, aquela aceleradinha ali deu um ar diferente no seu solo.

brunoeponto 01:28
Bem calminho, meio diferente do que eu ouço de você em relação as frases, teve um errinho ali nos 00:56-00:57, uma notinha não quis sair hehe. Um bom solo, acompanha bem a bt.

Qew 02:11
Eu já gostei do seu timbre, começa e segue bem tranquilinho até os 02:38, ai da uma enchida na finalização, dinamico na minha humilde opinião, fechou bem o solo.

Kiki 02:53
Achei bacana justamente pelas cordas duplas hehe. Ficou bem massa, ninguem mais reclamou, mas no meu fone pareceu meio baixo.

Fireyeah 03:35
Bom, gostei do seu solinho, achei bem massa ali nos 03:40 - 41. Ficou muito legal, achei que ficou meio repetitivo no final, mas a ideia foi muito boa, da para trabalhar bem ela.

Jube 04:17
Guitarra clean + Piano + guitarra com distorção.

Xavy 05:00
Deveriam deixar por ultimo para fechar com Xavy de ouro. Desculpe não resisti a piada sem graça. Começou bem tranquilinho, derrepente nos 05:29 - 30 deu uma mudada para os graves que deu um toque bacana. Mas acho que dava para trabalhar mais coisas ai. Ainda sim um bom solo!

DarkMakerX 05:42
Cara que maneiro! Tinha algo mais no fundo? Parecia uma distorçãozinha com um panzinho, começando no lado direito e indo pro esquerdo. Não consegui captar bem o que era, mas deu um toque unico ao seu solo. Tive que ouvir umas 5 vezes e espero que não seja o sono me afetando haha.

AndersonMatos 06:24
Rapazinho, teve umas ideias boas, mas devo dizer que ficou bem altão e faltou a ambiencia que eu sempre te encho o saco hehe. Vi em algum lugar que tu usa as configurações da sua pedaleira, poderia usar o seu programa de edição, arrisco que você talvez use o reaper, poderia aprender a timbrar por ali, eu geralmente gravo alguma coisa com o timbre de qualquer jeito só para ajustar ele no programa de gravação. Ai depois jogo a ideia final.

RickBlues 07:07
Gostei das frases iniciais, repetiu umas 3 vezes, mas acho que isso ficou positivo na minha humilde opinião. Acabou por trabalhar essa ideia ao longo do solo todo, ficou bacana.

Shami 07:49
Achei meio alto velho. eu deixei o fone no maximo para tentar ouvir o que tinha a mais no solo do Dark e fui surpreendido haha. Ficou bem suave tirando o volume, gostei bastante. A parte rapida deu um toque diferente para o seu solo tambem. No final a unica coisa que contou como um ponto negativo na minha humilde opinião foi o volume.

Gianyny 08:32
Entrou muito bem! Seu timbre agradou bastante meus ouvidos. Tambem achei bem emotivo seu solo. Cara aquela frase bem tranquila ali nos 08:58 - 09:04 ficaram geniais, poucas notas que deram um toque muito especial ao seu solo, curti muito.

Led123_del321 09:14
Grande led, nunca deixei de gostar de um solo seu desde que ouço as jams. Mas nesse solo... não foi diferente hehe. muito bom curti bastante, usou a distorção muito bem em meio ao territorio acustico. Só não curti a passagem rapida, ficou bem limpa e executada, mas acho que não combinou muito. Senti bastante feeling, otimo solo.

Will789 09:55
Belo inicio, harmonico ali foi bacana pra caramba. Cara vo compra uma guita com alavanca só por causa dos seus solos. Na minha humilde opinião, sempre faz bonito e acho que isso é a metade da sua identidade nos seus solos, quando ouço, já reconheço pelo timbre e pela alavanca que aquele ali é o will tocando. Tambem senti um feeling massa vindo do seu solo,parabens.

Die Kunst Der Fuge 10:39
Muito bonito, teve 3 guitarras ai? Em algumas partes eu meio que me confundi, derrepente parecia que tinha umas 4. A guitarra mais grave que estava no fundo mais baixinha ali nos 10:51 me deixou bem confuso, mas logo seguiu muito bem e ficou muito 10. Ali nos 11:11 que tesão! Muito bom to treinando para fazer umas jogadas com as guitarras assim tambem.

30 minutos escrevendo esses comentários, me perdoem se eu falei alguma besteira, pode ser o sono hehe. Tambem não são comentarios de nenhum grande entendedor de musica, mas ficam minhas humildes e singelas opiniões.

Jube
Veterano
# jul/11
· votar


AnaClara
Obrigado pelo comentário moça, usei 3 instrumentos, 1 guitarra clean, 1 teclado e 1 guitarra com distorção.

xavy
Veterano
# jul/11
· votar


baixando... a noite comento pq estou no serviço

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


Pé de chinelo

Haha, nao tinha visto que o qew tinha dito a mesma coisa. hm
Pelo menso entao sei que eu não estou ficando tão doida.

led123_del321

Nao participei pq nao deu mesmo, mas eu me senti participante mesmo assim. hauahuhauhaa

Jube

Ah! Foi o que eu desconfiei. hahahha
Parabens! Ficou muito bonito mesmo! Super original!!

DarkMakerX
Veterano
# jul/11
· votar


AnaClara
Gostei de tudo. Bonito solo, achei bem elaborado.

Muito obrigado :)
Participe da próxima!

qew
Achei que ficou meio vago, com algumas pausas desnecessarias em alguns momentos, no inicio, depois pegou o jeito e mandou ver. Gostei mano!

Valeu!

RickBlues
show

:)

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


DarkMakerX

Farei de tudo pra conseguir participar dessa vez. :)

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11
· votar


Pé de chinelo 00:00

Solinho na maciota, mandou legal.
Só presta atenção que o violão tá levemente desafinado.

geraçãoanos2000 00:46

Bem legal, as subidas na escala deram um toque de requinte, bem legal.

brunoeponto 01:28

Ahaha você é você em qualquer instrumento :P
Bom como sempre. As frases do final em cordas duplas foram o ápice do solo.

Qew 02:11

Solinho tranquilo, mandou legal, curti o final onde fez uns intervalos e manteve uma das vozes estáticas.

Kiki 02:53

A frase dos 03:07 ficou muito boa!
Gostei do uso dos acordes, mandou bem.

Fireyeah 03:35

Errou o tom, cara.
Uma pena, o timbre tinha ficado legal, mas o fraseado ficou meio preso.

Jube 04:17

Ahaha legal ver mais gente brincando com os instrumentos.
Bem legal seu solo, gostei do piano junto com a clean,só resta mais atenção na pegada com a guitara com distorção, senão ela soa muito feia.

Xavy 05:00

Achei seu solo com muita cara de subir e descer escalas, acho que podia trabalhar melhor as melodias.

DarkMakerX 05:42

O violão tá meio desafinado.
Achei o solo meio perdido.

AndersonMatos 06:24

Achei a guitarra mto alta. O solo ficou todo certinho, no tom, mas precisa melhorar a pegada, os vibratos, pra dar mais firmeza na execução.

RickBlues 07:07

Teve várias notas fora ae. Achei que o solo não se ligou à base, parecia que tava tocando uma coisa e ouvindo outra.

Shami 07:49

Esse manja! Ótimas frases, mandou muito bem, cara, do começo ao fim.

Gianyny 08:32

Olha ae meu amigo que não é primo do macaco =]
Seu solo ficou legal, cara, bem bonito, no final teve um belo clima. Só que o violão tá levemente desafinado, hein.

Led123_del321 09:14

Tu toca bem, cara, mas por gosto pessoal, não gosto quando tu fica fazendo coisas assim guitarrísticas, sabendo que tu tem potencial de fazer coisas mais diferenciadas.
No mais, o tapping e a frase seguinte a ele ficaram bem fodões, parabéns.

Will789 09:55

Curti bem o uso da alavanca e a intenção melódica do começo. As partes que você se puxa mais ainda precisam ser melhor tocadas.

Die Kunst Der Fuge 10:39

Valeu a todos =]

Pé de chinelo 00:00

Parabéns pela mixagem, cara, ficou nota 10, junção dos solos ficou perfeita em todos! Sei bem como é difícil um trampo desses. Abração.

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar


Jube

Achei bem relaxante sua melodia, teve uma frase encerrada nos 00:31 que eu achei fantastica a nota de repouso. Pra mim foi humildemente a cereja do bolo hehe. Apartir dai o finalzinho ficou muito bom.

Valeu pelo coment cara!! que bom que curtiu meu solo desafinado!!

valeu Die Kunst der Fuge pelo coment tb!!

===============

vo comentar daqui a pouco!

DarkMakerX
Veterano
# jul/11
· votar


Pé de chinelo 00:00
Timbre bacana. Solo bem tranquilo, acho que até demais. Mas combinou muito bem com a BT e ficou uma boa abertura.

geraçãoanos2000 00:46
Timbre legal. Gostei da dinâmica de começar mais calmo, dar uma acelerada no meio e terminar num ritmo legal. Bom solo!

brunoeponto 01:28
Gostoso de ouvir, timbre legal e bem encaixado. Adorei a parte que usa duas cordas. Solo muito bom, parabéns!

Qew 02:11
Timbre bem bacana. Achei que no meio ficou um pouco perdido, perdendo o fio da meada, mas recuperou rápido e fez um solo bem tranquilo.

Kiki 02:53
Achei muito calminho no começo. Timbre bem legal encaixado com a BT. Pareceu um pouco sem idéía no final, não tava muito inspirado.

Fireyeah 03:35
Está um pouco estranho. Acho que solou no tom errado. As idéías estavam boas, as um pouco sem sentido. Parece que não conseguiu encaixar o solo na BT. Tenta ouvir mais a BT sozinha pra pegar o jeitão dela.
Participa das próximas!

Jube 04:17
Muito bom. Adorei o teclado no começo. Timbre da guitarra com distorção arrasador. Depois achei o teclado meio estranho, mas achei que devia ter continuado como base o resto do solo. Bem legal!

Xavy 05:00
Timbre bem legal. Solo tranquilo e muito bem feito. Gostei das frases.

DarkMakerX 05:42

AndersonMatos 06:24
Timbre bacana. Mas acho que ficou muito alto, não dá para escutar muito a BT.

RickBlues 07:07
Acho que está fora do tom. Pelo menos o começo pareceu um pouco fora. Dá´pra perceber que a técnica está boa, mas pareceu sem idéia. Continue participando!

Shami 07:49
Muito bom o solo. Timbre bem legal e boas idéías. Gostei da parte rápida. Muito bom.

Gianyny 08:32
Timbre legal, mas um pouco...sei lá...fechado. O solo ficou muito bem encaixado com a BT, muito bom.

Led123_del321 09:14
Timbre arrasador. Técnica mais do que em dia. Belo solo.

Will789 09:55
Timbre arrasador. Técnica mais do que em dia. Belo solo. [2]

Die Kunst Der Fuge 10:39
Achei o timbre legal mas com muito efeito. Ficou bacana as várias guitarras.

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar


Meus coments:

=============================

Pé de chinelo

geraçãoanos2000

Muito bom cara! só me pareceu um pouco estourado nos graves no início, mas a idéia do solo ta massa, com o uso da escala crescente! encaixou bem com a BT

brunoeponto

Não tinha escutado vc tocar violão, ficou bem legal. Licks super criativos! PÓDIO

Qew

Até gostei do timbre e no início ficou bem suave, bacana. Mas no meio tu estourou muito os agudos, não precisava aumentar o volume, se fosse do msm jeito do início ficava mais suave! ta legal!

Kiki

A primeira parte ficou muito legal! o lick de 03:11 poderia ser trabalhado mais, pra mim ficou bem massa essa parte! gostei no geral

Fireyeah

Muuuuito alto tio! eu tive que bota seu solo num canal separado e regular os agudos e médios pq tava estouradasso, dai na mix final num aparece tanto.....trabalhar mais o timbre blz? e no final ficou um pouco repetitivo, pareceu sem idéias! continua praticando e participando!

Jube

Gostei das idéias nos instrumentos, mas acho que é pouco tempo pra muito instrumento, me pareceu uma salada musical, sem saber em qual instrumento prestar atenção. Mas suas idéias harmônicas estão legais!

Xavy

Fechou bem com a BT, o que faltou pra vc é passar um compressor pra dar um UP no som! mas o timbre ta bom, parecendo corda nova! gostei!

DarkMakerX

Bem legal tb! faltou dar um UP no som do violão tb! e pra ser bem honesto num curti a guitarra não, ficou embolado com o violão na minha opinião. Seria melhor só a guitarra ou só o violão, continuando a idéia do início!

Anderson Matos

Muuuito alto tb tio, ofuscou a BT, praticamente só se ouve seu solo. Trabalha mais o timbre tb e cuidado com os bends desafinados!

RickBlues

Cuidado com a cachoeira no fundo (chiadeira), até vi uns licks de blues legais aí, mas falta desenvolver, me pareceu perdido no final.

Shami

Idéias muito bem trabalhadas e timbre show tb! PÓDIO!

Gianyny

Bem legal os licks, o caminho do solo. Só acho que tem reverb demais, mas pela melodia ta de parabéns! finalzinho show tb!

Led123_del321

Muuuuito massa seu solo cara! referência psicodélica com um timbre mto bom tb!! sem exagerar na distorção acho o ponto! PÓDIO!

Will789

Ja da pra sacar que é vc tocando né !! inconfundível as alavancadas! gostei tb , desenvolveu bem....mas só um pouco de distorção ia fechar melhor com a BT, q nem o led123_del321 fez! gostei!

Die Kunst Der Fuge

Interessante a idéia, mas eu acho que duas guitarras soam melhor no estilo iron maiden, fazendo a mesma coisa exatamente (ou uma na base e outra solo) , mas o q eu quero dizer é que no final ficou meio embolado, o começo ficou muito bom!

======================================

DarkMakerX
Veterano
# jul/11
· votar


Jube
Parecia uma distorçãozinha com um panzinho, começando no lado direito e indo pro esquerdo

Tá bem de ouvido hein :)
Exatamente isso.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jul/11
· votar


Valew todo mundo q comentou, malz ai pela frase mascada rsrs, em breve posto meus comentários.

kiki
Moderador
# jul/11
· votar


po, gostei do resultado geral e da participação da galera nos comentários!

infelizmente to numa correria danada, não conseguirei comentar nesta semana, talvez na outra... me desculpem!

só pra esclarecer, gravei bem com pressa, foi quase de primeira, então ficou meio mal executado e mixado mesmo. uma pena, dentro da alta qualidade que foram as participações.

Jube
Veterano
# jul/11
· votar


Die Kunst der Fuge
DarkMakerX
Pé de chinelo
Obrigado irmãos, vejo que as opiniões ficaram bem diferenciadas.

DarkMakerX
Tá bem de ouvido hein :)
Exatamente isso.

Mais uma vez vou ressaltar, achei humildemente genial!

RickBlues
Veterano
# jul/11
· votar


Todos que comentaram o meu
Brigadão, vou carregar os conselhos comigo, parabéns a todos na jam!

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar


eai acho que já pode lançar a próxima..

a galera vai comentando aqui !

qew ?

qew
Veterano
# jul/11
· votar


AnaClara
Qew 02:11
Nem acredito que vc me falou que nao ficou bom.¬¬

Ficou bonitao! \o/


\o\

Valeu!

qew
Veterano
# jul/11
· votar


Lançarei a proxima!
-
Jube
Qew 02:11
Eu já gostei do seu timbre, começa e segue bem tranquilinho até os 02:38, ai da uma enchida na finalização, dinamico na minha humilde opinião, fechou bem o solo.


Foi isso mesmo, eu usei a palheta, na 'segunda metade'. Valeu!

Die Kunst der Fuge
Qew 02:11

Solinho tranquilo, mandou legal, curti o final onde fez uns intervalos e manteve uma das vozes estáticas.


Valeu por comentar man!

DarkMakerX
Qew 02:11
Timbre bem bacana. Achei que no meio ficou um pouco perdido, perdendo o fio da meada, mas recuperou rápido e fez um solo bem tranquilo.


Valeu pelo comentario!

Pé de chinelo
Até gostei do timbre e no início ficou bem suave, bacana. Mas no meio tu estourou muito os agudos, não precisava aumentar o volume, se fosse do msm jeito do início ficava mais suave! ta legal!

Pois é, acho que acabou estalado demais por causa da palheta+zona mais aguda.
Valeu !

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar


qew

eai cade a próxima jam?

qew
Veterano
# jul/11
· votar


Pé de chinelo


Calma... Pessoal apressado, ta doido.

shami
Veterano
# jul/11
· votar


RickBlues
Curti muito, parabéns cara ta massa!
opa! valeu


qew
Opa! Bem legal hein! Gostei! Achei que desenvolveu legal as ideias!
kkk
na correria foi o que de pra fazer.


AnaClara
:O
Achei lindao. Toca muito bem, gostei pra caramba.

magina... obrigado pelo comentário. na próxima quero ver tua participação também!

Jube
Achei meio alto velho. eu deixei o fone no maximo para tentar ouvir o que tinha a mais no solo do Dark e fui surpreendido haha. Ficou bem suave tirando o volume, gostei bastante. A parte rapida deu um toque diferente para o seu solo tambem. No final a unica coisa que contou como um ponto negativo na minha humilde opinião foi o volume.
kkkk. também. o pessoal só me apressava :(


Die Kunst der Fuge
Esse manja! Ótimas frases, mandou muito bem, cara, do começo ao fim.
capaz, cara. mas fico feliz que tenha gostado!

DarkMakerX
Muito bom o solo. Timbre bem legal e boas idéías. Gostei da parte rápida. Muito bom
valeu, velho!


Pé de chinelo
Idéias muito bem trabalhadas e timbre show tb! PÓDIO!
hahaha. ganhei então?
brincadeiras a parte...


valeu pessoal. fiquei muito feliz que gostaram!
ótima jam!

shami
Veterano
# jul/11 · Editado por: shami
· votar


Pé de chinelo 00:00
um pouco escondido. boas ideias. só mesma coisa que a tia rute disse, tá um pouco desafinado.

geraçãoanos2000 00:46
curti, bom timbre, só um pouco grave. boa técnica.

brunoeponto 01:28
timbre um pouco fechado, mas as frases sempre boas.
só uns errinhos, mas como tenho certeza que foi improviso, tá valendo.

Qew 02:11
ideiais legais. o timbre eu não curti. e cuidado com as notas fora do tempo.


Kiki 02:53
ahh quique. arrume um tempo pra gravar. na correria parece que faltou ideias.

Fireyeah 03:35
cara, que tom você tocou?
as ideias ficaram boas, mas não tem como avaliar assim. =/

Jube 04:17
eu gostei do inicio, com distorção. se tivesse continuado, acho que teria gostado. mesmo assim ficou bom.


Xavy 05:00
bem calmo. frases legais.
mesma coisa que já falaram, trabalhar mais a melodia. fugir um pouco do padrão das escalas.

DarkMakerX 05:42
aí cara. gostei. tá evoluindo muito.

AndersonMatos 06:24
Achei a guitarra mto alta. O solo ficou todo certinho, no tom, mas precisa melhorar a pegada, os vibratos, pra dar mais firmeza na execução [2]

RickBlues 07:07
tem coisa fora aí velho. tá em que tom?

Shami 07:49

Gianyny 08:32
boa melodia. só achei com muita ambiência. fora isso, fechou.

Led123_del321 09:14
gostei. sem mais.

Will789 09:55
aeeeeeeeeeeeeeeee. distorção na veia!!!!
nem dá pra dizer muita coisa. gostei.

Die Kunst Der Fuge 10:39
gostei dos contrapontos. achei um pouco embolado em algumas partes.
muito bom!

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar


qew

é rapá, tem que ser dinâmico!! kkk

shami

valeu!

led123_del321
Veterano
# jul/11 · Editado por: led123_del321
· votar


Jube

Valeu cara! Aquele tapping ficou estranho mesmo. Meio fora de hora, sei lá.

Die Kunst der Fuge

Obrigado? heheh

Mas é que foi um improviso mesmo... saí tocando o que vinha na hora.

DarkMakerX

Que bom que gostou cara!

Pé de chinelo

Valeu cara! Esse é o timbre mais high gain que eu uso heheh... ainda bem que combinou.

shami

Valeu!

===================

Meus comentários são sempre baseados no histórico dos participantes. Então, no caso de quem eu vejo que evoluíu, não vou ficar repetindo comentários desnecessários sobre "pegada" e essas coisas. Enfim, os comentários:


Pé de chinelo 00:00
Bom fraseado, apesar de bem simples, ficou coerente, e não notei notas fora. Mas ainda sobre o fraseado, acho que o ponto negativo foi você ter se prendido demais, ou acompanhado demais a parte percussiva da bt. Procure fazer parecer que a bt tá acompanhando você, e não o contrário.

geraçãoanos2000 00:46
Sonoridade incrível! A gravação ficou excelente. Falando do solo, eu gostei mais das partes rápidas. Realmente, as frases rápidas ficaram impecáveis. Já as partes lentas soaram meio indecisas. Talvez um tema nessas partes, ou uma melodia mais definida ficaria melhor. Sobre a execução, a pegada tá bem legal, mas saíu de leve do tempo algumas vezes, talvez até por essa aparente "indecisão" das notas que ia tocar. De qualquer forma gostei bastante.

brunoeponto 01:28
Dominou a bt, como sempre. Improviso bastante fluente. Mas como tu não costuma errar, aquela nota comida alí ficou gritante heheh Nota 9,9999 hahaha

Qew 02:11
Timbrão cara! Boa execução, bom fraseado também. Mas ficou focado demais em idéia iguais durante todo o solo, e acabou que ficou um pouco repetitivo. O comentário que eu fiz pro solo do Pé de chinelo, a respeito de fazer um solo percussivo demais, também vale pra você. Procure tocar frases mais soltas em relação a bt.

Kiki 02:53
Achei legal que dessa vez teve a tal da dinâmica que eu senti falta nas outras jams. Enfim, boa execução, tocou com segurança. Gostei do timbre também. O ponto negativo seria o fraseado, que ficou durante todo o solo nas mesmas idéias.

Fireyeah 03:35
Cara, o que você fez aí, que é usar uma penta menor numa progressão maior, pode até ser feito, só que isso deve ser feito com mais cuidado. No caso você usou a penta de Am numa progreção em A. Dá uma olhada nesse vídeo aqui por exemplo:

aos 3:30

http://www.youtube.com/watch?v=zSmOvYzSeaQ

No solo final, primeiro a guitarra sola alternando entre o tom da progressão, que tá em C, e a penta de Cm, dando uma intenção blues ao solo, mas principalmente usa licks característicos de blues, e da preferência ao uso da tônica como nota de repouso. Ficar só passeando na penta menor, pode acabar soando fora do tom, que foi o caso do teu solo.
Bom, o fraseado também precisa melhorar. Ficou um pouco repetitivo. Procure aprender ou criar alguns licks, que vai ajudar bastante. A pegada ainda precisa de mais firmeza também.

Jube 04:17
Bem elaborado! heheh Gostei de ver (ouvir na verdade)! A primeira parte com o piano lembrou alguma coisa dos beatles, sei lá. O fraseado e pegada tão melhorando a cada jam. Continue assim!

Xavy 05:00
Legal! Teus solos são sempre coerentes! Achei o fraseado bem fluido. Mas acho que teu solo também tá bem preso à marcação rítmica da bt, deixando ele meio quadrado (leia o comentário que eu fiz sobre o solo do Pe de chinelo). Mas foi um solo bem agradável de ouvir, de qualquer forma.

DarkMakerX 05:42
Outro solo bem coerente! Gostei das frases! Na segunda parte me parece que tem uma guitarra bem baixinho no fundo. Ou é impressão minha? A execução teve uns pequenos deslizes na segunda parte (notas comidas), e acho que uns vibratos aí dariam um tempero a mais ao solo.

AndersonMatos 06:24
O legal dos teus solos é que você presta atenção à bt. Mesmo escolhendo uma nota errada, mas a intenção acompanha o que a bt propõe. Mas não preste tanta atenção assim heheh... vou explicar. Um dos pontos negativos do teu solo é o rítmo. Uma dica em relação a isso é você não ficar brincando de tiro ao alvo com a bt. Não fique perseguinto o tempo da bt e esperado a hora de tocar a nota/frase. Veja qual é o andamento e, então, toque as frases dando atenção mais às frases que você vai tocar do que à bt. Na hora de praticar com metrônomo, mesma coisa. Outro ponto negativo é a escolha das notas de repouso principalmente.

RickBlues 07:07
Licks de blues bem legais. Lembrou o Eric Clapton várias vezes. Leia o comentário que eu fiz pro "Fireyeah", sobre as escalas.

Shami 07:49
Um dos destaques com certeza. Fraseado excelente, pegada muito boa. Gostei bastante! Sem mais o que acrescentar.

Gianyny 08:32
Essa ambiência ficou leagal. Gostei das frases e da execução. Aproveitou bem a bt!

Led123_del321 09:14
Guitarra desafinada, vibrato (hein?!) horrível. Enfim, não achei tão legal assim. Mandei só pra participar mesmo.

Usei: Guitarra Sonic Stratocaster > LeCto (LePou Plugins) > Vandal (pedais e caixa) > Reaper


Will789 09:55
Viciou nessa alavanca! heheh Ótimo solo cara! As partes que errou, errou acertando!

Die Kunst Der Fuge 10:39
O problema de guitarra é que embola heheh Isso tocado com oboé (oboé tem essas notas? enfim) ia fica show. Belas idéias cara! Um dos destaques também.

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar


led123_del321

Bom fraseado, apesar de bem simples, ficou coerênte, e não notei notas fora. Mas ainda sobre o fraseado, acho que o ponto negativo foi você ter se prendido demais, ou acompanhado demais a parte percussiva da bt. Procure fazer parecer que a bt tá acompanhando você, e não o contrário.

valeu o coment, bem pertinente! vou observar isso pros próximos solos!

Gianyny
Veterano
# jul/11
· votar


Pow, essa jam ficou guitarrística demais, nada contra os guitarreros, mas aqui é Jam de VIOLÃO.

Pronto, desculpa o desabafo, não levem pro lado pessoal, vamos lá.

Pé de chinelo 00:00
Timbre meio baixo no começo, meio escondido, entretanto o violão ficou bem legal.

geraçãoanos2000 00:46
Que isso man!! Que timbrão, belíssimo o solo, à principio eu ouvi sem saber de quem era cada solo. Confesso que pensei que este fosse do shami hehe. Parabéns man, foi um dos melhores.

brunoeponto 01:28
Legal, solo bem tranquilo, o duo fico muito legal cara.

Qew 02:11
E lá vem os guitarrero, ficou legal, bem tranquilo também.

Kiki 02:53
Acho que faltou um pouco de dinâmica, sei lá, se tivesse aquele timbrão de nylon teria ficado melhor (no eletric guitars)

Fireyeah 03:35
Pow man, não gostei, parece que teve algumas notas meio fora, não encaixaram, e muito efeito também.

Jube 04:17
Acho que esse piano não encaixou muito, sei lá.

Xavy 05:00
Solinho legal, bons fraseados, ali nos 05:14 ficou bem legal cara.

DarkMakerX 05:42
Legal também man, gostei, bem tranquilo também.

AndersonMatos 06:24
Sai pra lá guitarrero!!!. Ficou bom man, legal.


RickBlues 07:07
Não gostei muito não man, sei lá, parece que não combinou muito com a bt.

Shami 07:49
Pow man, esperava mais de você. Ficou muito legal, mas poderia ter feito algo bem melhor. A partir dos 08:12 ficou muito bonito, ai engrenou legal.

Led123_del321 09:14
Mais um guitarrero, eita nóis. Ficou bom, aquela parte rápida ficou interessante.

Will789 09:55
Esse aqui eu já acostumei, dos guitarrero foi o melhor solo junto com o Tia...err, Die Kunst.

Die Kunst Der Fuge 10:39
Cara, eu demorei muuuuito pra entender o "primo do macaco" kkkkk, pow, bem vindo de volta man.
O teu solo ficou muito legal também, dos guitarrero foi o teu e do Will os que ficaram melhor, bem que tu poderia ter colocado um timbre clássico ai.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 40ª Jam de violão>>>Mix Final<<<40ª Jam de violão