Média salarial de Violonista Erudito no Brasil?

    Autor Mensagem
    geracaoanos2000
    Veterano
    # jun/11


    Então...tem alguns tópicos já falando sobre isso aqui no fórum, mas de datas um pouco antigas, resolvi então criar este para discutirmos sobre a situação "de hoje". Há possibilidade de se manter apenas como músico atuante de violão erudito no Brasil? Qual o valor aproximado do cachê por Concerto? Qual fator considerar na hora de cobrar para tocar em um evento?

    Pedro_Borges
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    geracaoanos2000

    Valeu pelo tópico. Essa é uma dúvida de muita gente!

    Tgo_Paes
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    geracaoanos2000


    Isso é uma questão de musicos em geral, não exclusivamente do violonistas eruditos, porém...

    Hj a cena dos musicos graças a Deus e a nosso trabalho sério esta mudando, esta começando a ter fim a imagem que musico é um peão q não trabalha ou nao estuda e sai tocando na noite a troco de pinga.

    Qnto vc vai cobrar de cache? depende diretamente de 2 fatores:

    * Qualidade do seu trabalho - Se vc for bom mesmo e o cliente tiver dinheiro e realmente querendo que vc toque no evento ou estabelicimento dele, o cara paga quase sempre qnto vc quiser! #FATO

    * Tempo que o cliente deseja que vc toque - nisso é sempre bom que vc tenha montado de 3 a 5 tipo de show. um curtinho, um +/-, um longo e um q tu toque a noite toda. Dai vc monta uma escala Tempo vs Preço e sempre apresenta ela ao seu cliente.

    Quanto um musico ganha hj no Brasil?

    Olha depende muito da região que vc está, aqui em são paulo meu amigo Wellinton Dias tira em média 2 mil reais por semana. Ele toca bolero, samba e etc num monte de barzinho. os boemios gostam bastante dele! hsauhsuahushaushuas

    Espero ter ajudado, se foltou algo pergunta dinovo q eu respondo! OU TENTO NEH
    shauhsuahsua

    ABRAÇOS!

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Tgo_Paes

    Poxa cara, valeu mesmo! Além de esclarecer a minha dúvida, esclareceu a de outros aqui também. (umpontoprocê). É, eu sou meio dividido entre a música popular e a erudita. Tenho muita vontade de seguir carreira solo como violonista, ou então inovar, colocando outros instrumentos junto, percussão pra dar aquele UP né....e também tenho muita vontade de ser freelance, pois manjo bastante de teoria, e passo o máximo que posso para a minha convivência com o instrumento. E eu fico assim de frente, com esses dois caminhos bem na minha cara...rsrsrsrs me saio bem tanto na música popular, quanto erudito, e essa dúvida me mata. hehehe, então, qual sua opinião quanto à isso? Freelance tocando sertanejo e pagode hoje em dia, vem ganhar mais do que um violonista erudito?

    Tgo_Paes
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Então manow, o irmão desse meu amigo já tocou com um monte de Dupla e cantor sertanejo, conheçe o brasil inteiro e alguns lugares de fora.

    Em questão de grana FREELANCE com certeza! Tem gente que faz carreira nisso, e ganha mto bem! média de uns 1000 reais por show se tratando de uma artista famoso (Daniel, Luan Santana, Jorge e Mateus e afins).

    levando em conta o fato que um cara famoso faz em média de 25 a 28 shows por mês....da uma graninha fmz neh? =D

    Uma oportunidade de Freelance não se joga fora não! No mundo da música é o que ta dando mais grana.

    Mas se vc fizer um negócio que seja revolucionário, a chance de dar certo é enorme!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Média salarial de Violonista Erudito no Brasil?