Como interpretar as cifras

    Autor Mensagem
    tumnuspeito
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: tumnuspeito


    Olá pessoal, comecei a estudar música faz dois meses, comprei meu violao recentemente, desde então venho baixando cifras no cifraclub e vendo as video aulas para aprender a tocar. Minha dúvida é a seguinte, sempre que baixo uma cifra eu assisto a video aula, ou então não consigo tocar, o que quero saber é como faço pra tocar a cifra sem precisar assistir a video aula. Qualquer coisa que ajude pra que eu possa tocar apenas pela cifra e nao atravez da video aula. Conheço bem os acordes, mais sem a video aula nao sai nada. Aqui vai um exemplo de uma música que eu adoraria aprender a tocar: http://www.cifraclub.com.br/naruto-shippuuden/blue-bird/ Por favor, ajudem!
    Desde já agradeço.

    SharedBR
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: SharedBR
    · votar


    eu acho que essa cifra eh para teclado...estranho... mas acho que eh isso. repara no video e voce pode ver que as notas correpondem ao que o cara toca no teclado entao eh meio complicado voce pegar essa cifra e passar para violao...
    sobre enterprtar sem video-aula, voce deveria pretar atencao na hora em que sao tocados os acordes na musica e pegar o ritmo.
    eu aconselho voce a comecar a fazer aulas para apreder o basico mesmo: ritmo curinga, dedilhado, e por ai vai

    LeandroP
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    tumnuspeito

    Faça de conta que não existe a vídeo-aula. Ouça a música que você quer tocar, tenha em mãos a cifra, ou melhor, decore sua forma, e toque.

    cesar1415
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Aprenda suas primeiras músicas com vídeo aula mesmo, pois você precisa se acostumar com os ritmos. Após aprender algumas músicas, sua percepção já estará melhor e você conseguirá, aos poucos, fazer o ritmo adequado à música, trocando os acordes no momento certo. Lembre-se: música é arte, portanto, você deve criar seu estilo no violão, respeitando a harmonia da música, e não tentar fazer o ritmo exatamente igual à gravação original.

    cesar1415
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Dois meses e já está com essa pressa toda.

    tumnuspeito
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Muito obrigado pelas dicas pessoal, vou experimentar essas teorias depois posto aqui se deu certo. Se alguem que ler tiver mais algo pra acrescentar, só dizer.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como interpretar as cifras