Problema acústico em uma corda

    Autor Mensagem
    LucasBKuhn
    Veterano
    # jun/11


    Seguinte, possuo um violão Groovin GAS 450E, deve ter algo em torno de uns 6 ou mais anos. A terceira corda dele abafa demais.
    O som fica abafado com a corda solta, mas não dá problemas na medida em que vai subindo.
    É a única corda que apresenta problemas.
    Outro negócio é que o som dela na zero parece acima do tom na 12ª casa, mas nas outras cordas é normal. Como ela abafa eu acabo afinando ela apertando na segunda casa e afinando pela 5ª, mas daí quando eu faço um pestana na 4 casa em diante parece que tá meio tom abaixo.
    Também posso afinar pela quarta corda, apertando a terceira na 7ª casa, mas daí quando volto pra casa 1 e zero a terceira está acima do tom.
    Alguém sabe o que pode ser? Se eu puder eu vou gravar o som da terceira, aí eu posto aqui.

    slow134
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    bom, o que eu posso te recomendar é trocar essas cordas, trocar o rastilho ou pestana. enfin, o problema deve ser nessas partes. se fosse algo com as madeiras nao seria só essa corda com esse problema.
    se continuar leve num luthier.
    inté

    LucasBKuhn
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu moro num fim de mundo chamado Tupanciretã.
    Nem sei se tem luthier aqui em tupan...
    Vídeo pra dar uma mão:


    MMJr
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    LucasBKuhn

    Ta na hora de trocar as cordas....

    Valeu...

    AFSVilela
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    LucasBKuhn

    Tente trocar as cordas, primeiro, como já disserram acima. Se, ainda assim, não funcionar, pelo que você falou, o problema é na pestana.

    - Primeiro, porque o som só fica abafado com a corda solta.
    - Segundo, porque como você mesmo falou, ao afinar a corda solta ou apertando em outras casas, dá diferença.

    Eu experimentaria trocar a pestana ou verificar com alguém que entende.

    LucasBKuhn
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Troquei as minhas cordas.
    Ela afina perfeitamente, não tem nenhum problema, mas continua um pouco abafada. Deve ser mesmo a minha pestana.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema acústico em uma corda