Ataque e movimento da mão direita?

    Autor Mensagem
    geracaoanos2000
    Veterano
    # jun/11


    Então galera, qual tipo de movimento no violão folk(aço) pra tocar músicas populares, como por exemplo Sertaneja, seria o mais apropriado, a mão direita mais "colada" às cordas evitando muito movimento brusco, ou descendo a mão mesmo tendo uma distância grande das cordas depois do ataque? Estou fazendo esta pergunta, do sentido de saber da parte de vocês, qual seria o movimento mais "técnico". Espero que tenham me entendido, qualquer coisa por citar exemplo com videos..


    Abraço, t+!

    Tgo_Paes
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Olá geracaoanos2000

    Acho que eu entendi sua pergunta...vamos lá!

    Cara o jeito de tocar é totalmente particular, vamos ao exemplo dentro de estilo sertanejo que você citou ai acima:

    * O joão Carreiro da dupla João Carreiro & Capataz toca de um jeito "bruto", com uma pegada bem firme, até mesmo nas musicas mais lentas.

    *Já o Mateus, do Jorge & Mateus toca de um jeito mais suave até nas músicas mais aceleradas.

    Na minha opinião a batida é uma das principais caracteristicas de diferenciam um musico do outro é a famosa pegada q o caboclo tem pra tocar. haushuahsuhaushuahusa

    Espero ter te ajudado!

    abraços!

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Tgo_Paes

    Opa valeu cara! É que eu sou muito cismado com técnica, muito exigente comigo mesmo, ai fica meio tenso. hehehe Por curiosidade minha.....você esta montando uma banda de sertanejo? tá procurando violonista?

    Tgo_Paes
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    geracaoanos2000


    Então cara eu toco Viola caipira, violão e tals, da pra montar um projeto em cima disso sim! =D

    Estou tocando com a orquestra de Violeiros de Osasco e tbm com um grupo que se chama "Violeiros do parque", ensaiamos tdo domingo no PQ. da agua branca lá na barra funda! Se vc for de sampa aparece por lá pra dar uma olhada! hsuahsuhaushuas

    MMJr
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    geracaoanos2000

    Na minha opiniao, variar as tecnicas seria o mais indicado....

    Valeu...

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Tgo_Paes

    POxa cara, que legal eim! Se tu fosse daqui de Brasilia, a gente montava uma banda de sertanejo(AÕoo butecoo) hehehe! Seria interessante.


    Falou, abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ataque e movimento da mão direita?