Consertei o violão, mais agora apareceu outro defeito.

    Autor Mensagem
    brblz
    Veterano
    # jun/11


    Amigos Meu violão tava empenado, mandei pro luthier pra ele fazer com que desempenasse... Voltou o braço só na maior, ficou muito bom.... Só que ele agora ta trastejando, uso as cordas 1,2 e 3 de nylon 3 a 4,5 e 6 de aço..... as cordas de aço estão trastejando pra kralho, coisa horrível..... o que faço???

    Por favor sr. moderador não exclua meu tópico, fiz a busca mais não achei nada especifico....

    Socorrooooo..........

    R. Marcone
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: R. Marcone
    · votar


    brblz
    ficou muito bom.

    Como ficou bom? Se está trastejando é porque não ficou bom. Leve-o de volta e manda o cara consertar o violão direito. Um dos maiores motivos de trastejamento é o braço empenado. Também pode ser que os trastes estejam desgastados. Mas se for o caso o Luthier teria que ter visto e trocado.

    brblz
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    estava pensando em aumentar a altura das cordas, como faço isso? Aumento a altura do cavalete? os trastes estão em bom estado... e o braço nã esta mais empenado...

    murilo97
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: murilo97
    · votar


    leva devolta pro luthier
    faz ele arrumar isso

    slow134
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Aumento a altura do cavalete?
    Não, vc aumenta o rastilho e nao o cavalete, tem diferença.kkkk
    compre um ratilho e vai lixando ate chegar ao ponto certo. mas cuidaddo pra não lixar demais.
    O mais indicado mesmo é vc levar num luthier msm.

    R. Marcone
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    brblz
    o braço nã esta mais empenado...

    Como você sabe disso?

    rocknroll1234
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    R. Marcone
    o violão não é teu!

    Oijpedro
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Como tu usa cordas de aço e nylon no mesmo violão cara? tá doido? por isso que empenou.

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: geracaoanos2000
    · votar


    brblz

    O teu violão, é de aço ou nylon?

    R. Marcone
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    rocknroll1234
    o violão não é teu!

    E o que isso tem a ver? Ou você acha que é tão fácil detectar um empeno no braço de um violão? Não é. Só se ele estiver estiver parecendo um berimbal. rsrsrs

    Um abraço

    Guitar_Gafanhoto
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    leva pro cara de novo.

    TioAle
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Como tu usa cordas de aço e nylon no mesmo violão cara? tá doido? por isso que empenou.


    não faça isso.. rs.rs.rs.

    brblz
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Meu violão não ta mais trastejando, fiz um rastilho artesanalmente um rastilho pra ele..... Ele veio com cordas de aço, mais vou colocar todas de nylon, tem problema?... tô aprendendo, depois vou trocar por um melhor mesmo... só pra mim pegar prática... é q meus dedos tão mim matando... Quem falou q não tava empenado, foi um amigo meu q toca violão há vários anos, por isso acreditei....

    coroa legal
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Violão de cordas de aço, só podemos colocar nele cordas de aço. Violão de cordas de nylon, só podemos colocar nele cordas de nylon. Se fugirmos desta regra vamos empenar ou de qualquer forma a coisa não vai dar certo. Misturar cordas de nylon com aço é uma loucura: tinha que empenar. É o mesmo que misturar fogo com pólvora. Aconselho a comprar violão com cordas de nylon, mais macio para a aprendizagem.

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    coroa legal

    Falou tudo.



    Depois não diz que não foi avisado eim!

    xavy
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Oijpedro
    geracaoanos2000
    coroa legal

    acho que o violão dele é de nylon. só que o kra ta pensando que tres sao de nylon e tres de aço. Na verdade três são 'revestidas" e tres não são.

    brblz
    leva de volta pro luthier

    R. Marcone
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    coroa legal
    Se fugirmos desta regra vamos empenar

    Tem muita lenda encima disso. O braço não vai empenar de uma noite para o dia. As vezes demora anos para isso acontecer, e as vezes nem acontece. Eu vejo mais violões com o cavalete danificado, do que com braço empenado. E tem mais. Se voce colocar cordas de nylon em um violão que foi fabricado para cordas de aço, dificilmente o braço irá empenar. Já que a tensão das cordas de nylon é menor do que as de aço. Um violão que foi feito para cordas de nylon e se coloca cordas de aço, esse sim pode apresentar problemas com mais facilidade. Mas o que mais dá problemas neste caso é cavalete que não aguenta a tensão das cordas. E nos violões mais novos, tem uma coisa que se chama tensor, e que foi colocado exatamente para reparar este tipo de problema. Ou seja: O empeno do braço. Se isso vier à acontecer!

    Um abraço

    brblz
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    O problema que aki onde moro só tem um kra que mexe com violão, e ele se diz luthier, mais ele só um marceneiro que conserta violão... E ELE NEM SEMPRE TEM PEÇAS ADEQUADAS PARA O TRABALHO.. Vou colocar as cordas de nylon, e vou mandar brasa no aprendizado..
    E o pior que tô pra desistir tá muito dolorido meus dedos, pow até pra digitar dói...

    murilo97
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    E o pior que tô pra desistir tá muito dolorido meus dedos, pow até pra digitar dói...
    pow manooo, isso é normal com o tempo passa.
    logo logo já caleja issso e vc nao sente mais nada.(eu ja encostei o meu deno na panela quente e nao doeu muito)

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    O problema que aki onde moro só tem um kra que mexe com violão, e ele se diz luthier, mais ele só um marceneiro que conserta violão

    ashuashuashuasashu's rachei de rir imaginando com seria esse cara! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    arossi
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Como está a altura de cordas?

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    brblz

    pow cara vc botou metade das cordas de nylon e metade de aço e quer que seu violão fique bom? se fosse assim não teria violões para cordas de aço e outos pra nylon

    o trastejamento deve tar aconteçendo pela tensão desproporcional das cordas

    Pão Quente
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Pão Quente
    · votar


    acho que o violão dele é de nylon. só que o kra ta pensando que tres sao de nylon e tres de aço. Na verdade três são 'revestidas" e tres não são.

    eu ia flar isso tbm...
    uma amiga minha uma vez flw q o violao dela tinha 3 de aço e 3 de nylon, eu falei, Oq????
    ai eu fiu ver eram todas de nylon mesmo....

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Pão Quente

    é deve ser mesmo, os 3 bordões são revestidos em aço, ele deve tar fazendo confusão...

    brblz

    se for isso o luthier fez um trabalho porco ou teu violão é uma porcaria....qual a marca da viola?

    arossi
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Conserto de instrumento é sempre complicado para os proprietários, pois cada instrumento é um instrumento, independente da marca. Existem os péssimos e os ótimos, insclusive do mesmo modelo.
    Cada instrumento "pede" um tipo de manutenção. Tem uns que precisa nivelar os trastes para afinar bem, outros tem que alinhar os traste e mexer na ponte, outros vem com a ponte fora do lugar! e por aí vai...
    Teste todos os instrumentos do modelo que gosta e seja feliz!!

    brblz
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Kra nem a marca dele eu sei...... não tem maracação, ganhei de presente, mais sei q é uma porkria, queria ter uma noção nele pra depois comprar um melhorzinho, Kra e as cordas não são revestidas, foi eu mesmo q comprei cordas de nylon e troquei, mais vou deswfazer esse erro amanhã mesmo...... E o pior q meu tempo tá curto pra aprender, mais tô caminhando....

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    brblz

    putz mano se teu violão num tem nem marca nem investe ele em luthier não.....melhor usar a grana pra pegar um violão simples duma marca conhecida ai tipo michael, eagle, di giorgio, giannini.....vai ser bem melhor pra vc

    brblz
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Pé de chinelo

    Se eu ti disser q o Kra ainda fez o serviço de graça.... Na maior amizade, só pq mim conhece desde moleque.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Consertei o violão, mais agora apareceu outro defeito.