Manutenção num violão Di Giorgio Tarrega

    Autor Mensagem
    Jeann Andrade
    Veterano
    # mai/11


    Boa tarde amigos,

    Comprei um violão Di Giorgio modelo Tárrega em 2008 e as vezes percebo que ao tocar a 5º e 6º cordas nas primeiras casas o som fica trastejado.

    Gostaria de uma opinião de vocês, preciso procurar um Luthier para fazer uma manutenção no violão ou isso é um problema mais simples que eu mesmo posso resolver tentando elevar o rastilho no lado esquerdo do corpo do violão?

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    pode ser braço, pode ser rastilho, pode ser altura ou desgaste dos trastes.
    Se funcionou legal durante um tempo e agora está assim, certeza que vai necessitar de manutenção, e isso se faz em luthier, principamente se o negócio for desgaste ou altura dos trastes.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Jeann Andrade
    Tem que levar no luthier. O foda é que violões clássicos geralmente não têm tensor, o que representa uma opção a menos de regulagem. Pode ser que seja desnivelamento de trastes. Não acredito que seja desgaste de trastes, já que as cordas de nylon desgastam muito pouco os trastes tanto pelo material em si quanto pela pouca frequência da aplicação de bends.

    Jeann Andrade
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Obrigado pessoal,

    Já vi que vou ter que levar num luthier mesmo. Esse violão já foi comprado com esse problema. Quando comprei não tinha conhecimento pra avaliar o instrumento e acabei comprando um Tarrega com defeito. Quando levei na aula de violão o professor avaliou e disse que eu precisava trocar. Levei o instrumento na loja e troquei por um outro Tarrega (só tinham 2 na loja), porém este também tinha problema, só que bem menos que o primeiro.

    Enfim, agora preciso achar um Luthier de confiança no Rio de Janeiro ou Niterói, vcs me indicam algum?

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Jeann Andrade
    Fala com o Bertola aqui do FCC.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Manutenção num violão Di Giorgio Tarrega