GCX 15 Nylon Tensor Giannini

    Autor Mensagem
    Kakilo
    Veterano
    # mai/11


    Tem algum review? n achei :(


    abraços quem puder postar, vai ajudar

    Tgo_Paes
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cara é um bom modelo para Estudante, vai firme!

    Nessa linha a Gianinni e Di Giorgi são soberanos.

    MAS INDEPENDENTE QUE QUALQUER MARCA, SEMPRE FIQUE ATENTO NOS SEGUINTES ITENS QNDO FOR COMPRAR UM VIOLÃO:

    - Tampo : não pode estar ondulado, principalmente na região onde as cordas estão presas(cavalete)

    - Tampo : perto da boca do violão e na junção com a escala(braço), não pode estar ondulado e nem conter aberturas.

    - Braço: não pode estar empenado, torto, torcido etc...

    - Fique atento com as tarraxas, pestanas e trastes, podem trazer alguns defeitos de fabrica.

    Um abraço e boa sorte!

    Tgo_Paes
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Detalhes deste Violão

    GCX-15

    Violão importado, clássico náilon com tensor. Cores: Natural (N), Preto (BK), Purple (PP) e Pink (PK)

    Tampo: Spruce
    Faixa e fundo: Linden
    Tarraxas: Pino Grosso Douradas
    Braço: Maple com tensor
    Escala: Plywood
    Peso Líquido: 1,850 Kg
    Acabamento: Verniz brilhante
    Garantia: 3 meses

    Kakilo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ja comprei

    Will87
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    E ai comenta entao sobre o violao amigo... gostou ? faz um review aew... abs...

    músico--
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    tenho um desses, é ótimo, principalmente quando está corretamente afinado.

    Kakilo
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Kakilo
    · votar


    Foi duro pra afinar, baixei uns programas.

    O violão é ótimooooo!
    Muito macio mesmo, bem bonito e o som muito agradável. Além de ser bem forte a sua ressonância(alto)

    E é bem gostoso de segurar, não incomoda pros novatos(alguns violões que já tentei tocar são muito grandes etc)

    E não é "gordo" tbm (como o Di Giorgio, ao meu ver)

    E a pestana não é tão larga também, é bom de tocar.
    As cordas de nylon são perfeitas.
    E o preço também é bom em relação ao custo x beneficio
    eu comprei numa loja pela internet (n pode fazer propaganda, né?)
    E paguei 175 reais + frete
    E todas as outras que procurei(até mesmo em lojas fisicas que visitei na minha cidade) estavam acima de 250 reais o violão.

    O som dele também é bem limpo, além de ser bem alto.
    E pra limpar é só passar um pano macio seco que não deixe resíduos, bem fácil.
    Esse que comprei é preto, então é muito bonito.

    E pela qualidade da giannini pode-se saber que é garantido.
    Além de 3 meses de garantia

    Resumindo, o violão é bonito, barato, e toca muito bem, além de ser bem macio pros iniciantes é bem "compacto".
    Oq eu mais gostei, além do som, é que ele é muito macio mesmo.
    Eu comecei a tocar ontem eram 6:00 da tarde, parei 12:00 am pra dormir e acordei 8:30 e ja tava fazendo umas lições até agora(arranhando né)
    E não tá muito machucado o dedo.
    Ah, ele é bem leve também

    Agora só falta eu aprender a tocar direito né ;p

    SamuelBS
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Poxa cara eu estou pensando em comprar esse violão ai também (eu acho que é o mesmo que vc descreve)... Mas na descrição lá no site da Giannini e nos que eu vi aqui pela Net não fala nada sobre tensor Tensor ... Será que é o mesmo modelo que eu estou pensando GCX-15 ? Ou tem algum diferencial???
    Segue o Modelo ai que eu acho que vou comprar.. Qualquer coisa comenta ai se é esse mesmo o que vc comprou e caso não o seja qual o diferencial do TENSOR?? E caso eu esteja sendo muito ignorante me desculpa, é pq não sei nada de violão.
    Desde jáh valeu .. e sua vivência me animou mais ainda a comprar logo o meu...!
    Abraços...

    SamuelBS
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Olha ai se é esse mesmo e caso não seja manda a imagem dele, ou melhor o link q tenha a imagem dele.
    http://www.giannini.com.br/novo/produto.asp?id=285

    slow134
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    SamuelBS

    tem sim, na própria descrição:

    GCX-15

    Tampo: Spruce
    Faixa e fundo: Linden
    Tarraxas: Pino Grosso Douradas
    Braço: Maple com tensor
    Escala: Plywood
    Peso Líquido: 1,850 Kg
    Acabamento: Verniz brilhante
    Garantia: 3 meses

    SamuelBS
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    slow134


    Carambaa... Agora foi Fail total da minha parte...
    Eu naum tinha prestado atenção .!
    Valeu Mano ..

    SamuelBS
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    slow134


    Carambaa... Agora foi Fail total da minha parte...
    Eu naum tinha prestado atenção .!
    Valeu Mano ..

    slow134
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    SamuelBS

    kkkkkkkkkkk

    squenta não..

    Pode levar que é uma boa escolha

    SamuelBS
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cara recebi hoje um panfleto com esse violão de 149 reais, a vista, na loja Macavi.. ! Acho que está barato .. Vale comprar em lojas assim.???

    Bloody_Rage
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Aproveitando o tópico,sempre me recomendam aço mas qnd é violão eu curto mais nylon,alguém que tenha esse modelo de violão sabe me dizer se numa rodinha de violão com um violão de aço e um desse modelo ele iria ter menos volume que o de aço? Seria melhor o Gsx15 ? (modelo para aço)

    Bloody_Rage
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    upp

    astrataranis
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Bloody_Rage

    acho q vc ta misturando alhos com bugalhos...

    o que da o som no violao, ser maior ou menor, se a projecao é mais focada ou difusa, se o som é mais nítido ou mais aveludado enfim, essas e outras coisas estão 85% ligados a construção (ou ate mais) e não apenas as cordas e as madeiras.

    Ou seja, vc pode usar a mesma corda ou a mesma madeira em dois violoes e soarem drasticamente diferente se a construcao deles forem diferentes.

    Normalmente violoes de aco, sao folks ou jumbo, com tampo de spruce ou abeto, o que geralmente por si só já daria um som maior em relacao aos tradicionais violoes de nylon com tampo de cedro. mas isso nao é LEI e sim apenas o que ocorre mais facilmente.

    Ha cordas e cordas tb, vc pode ter uma corda diferente com som mais fechado, outras com som mais aberto (e que dao mais brilho e som). Enfim, tudo pode ser motivo pro som ser mais alto.

    Mas em geral, colocando assim, no mais baixo nivel possivel, normalmente o aço tem um som mais potente - muito mais pq eh brilhante e nitido que o nylon e nao por causa da ALTURA mesmo do som-.

    Bloody_Rage
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    astrataranis

    entendi,mas se comparado á um mini jumbo ou folk por exemplo,o de nylon clássico suponhamos com cordas de tensão alta,essa diferença no volume seria mto significativa ou nada que atrapalhe?

    astrataranis
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    volto a dizer, nao sera o tipo do violao ou a corda q vai dizer se vai ficar alto ou nao.

    ja vi violoes de nylon que sao altissimos, suficiente por exemplo para uma apresentacao em teatro desplugado. E violoes de aco que tem o som mais xoxo que um corcel na subida.

    O que ocorre é que normalmente o aço é mais nítido e brilhante que o nylon que tende a ser mais doce, aveludado e intimista que o aço,

    Tenho certeza que se vc colocar umas 10 violoes de loja de cada modelo, a quantidade de decibeis (que é volume), nao vai variar tanto de um pra outro, mas certamente a impressao de que um é mais alto que o outro isso vai ter. Isso se deve pelo brilho, nitidez e caracteristica de cada um.

    Dito isso, temos que entender o que é um violao de nylon classico. Ou seja, qual seu parametro? O classico de nylon sao violoes da decada de 50 ate meados de 60 ou 70, sua construcao é de som baixíssimo e muito doce, depois disso vieram as construcoes tipo hauser e outros, que aumentaram drasticamente o volume do som.

    Hj a maioria das fabricas, utiliza uma fabricacao ainda mais diferente, onde o som mesmo nos violoes ruins, sao bem altos.

    Portanto, se pra vc classico for aquele simples, barato e pra iniciante, vc tera um violao alto, provavelmente, igual ao de aço.

    Se estiver usando um violao de qualidade, certamente sera mais alto que um giannini de aco por exemplo, mas nao mais alto que um gibson . Sacou?

    É impossivel de te responder isso sem parametros completos e desejos.

    De qualquer modo, eu nao ficaria preocupado com a altura do som, sao sons completamente distintos, e ambos aparecerão. Vc nao sera abafado pelo seu amigo.

    PS: ja vi violao de nylon tamanho mini que tinha um som tao alto que chegava a abafar sons de violoes bem maiores e mais caros. por isso eu digo, nao adianta inventar um estereotipo e ir procurando soh coisas parecidas, tem que OUVIR e comparar.

    Pegue o violao do teu amigo ou modelo proximo e teste violoes na loja que executem o que vc deseja.

    Manny Ray
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Bloody_Rage

    Acho que o astrataranis já disse tudo, mas como eu tenho esse Giannini GCX eu vou opinar. Tenho ele há mais de um ano e meio, e no começo achava o som dele ruim, opaco e fraco, mas depois que regulei deu uma drástica mudança. (claro que com o tempo eu também passei a tocar melhor). Na minha opinião ele tem um som muito bom e a projeção é boa, já tive a oportunidade de tocar em violões de aço em que o volume era bem menor, então como o amigo disse, não é a corda, e sim a construção. Esse violão é um estudante beeem barato mesmo (comprei por 179 novo) e foi uma ótima escolha. Mas se posso dar um conselho, NUNCA escolha o Giannini GSX, de aço.. quase todos tem problemas com ele, ele empena, solta o cavalete, estufa o tampo, corrói as tarraxas, enfim, é horrível.

    Resumindo, acho que pro que você quer esse violão se sai muito bem, se quiser tocar músicas mais pesadas, palhetadas, pode usar tensão pesada nas cordas e sempre deixe ele bem reguladinho.

    Abraço, espero ter ajudado.

    Bloody_Rage
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Manny Ray

    é ouço sempre mto mal desse gsx 15,ja vi uns q ele ficou de boas mas o resto q vi foi reclamação,eu iria escolher aço mais pra bends essas coisas já q to curtindo tocar blues e fazer bends,mas isso é só usar a técnica de slide,pq de resto eu gosto mto de violão de nylon,ah e a escala dele é de madeira msm ou é madeira pintada? ah e mais uma dúvida,na guitarra eu uso cordas 0.10 (da NIG q são mais duras hehehe) e no nylon quero uma tensão parecida,já experimentei tensão média em um violão do meu amigo e achei macia,qual a tensão equivalente? pesada ou extra pesada?

    Manny Ray
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Bloody_Rage

    Dá pra fazer bends em violão de aço também, mas precisa de um pouco mais de força. Eu desde que comprei o meu sempre preferi o som mais brilhante das cordas de aço, mas não sei o que aconteceu que de uns tempos pra cá eu passei a adorar o som do meu violão, e eu toco mais rock.

    Sobre a escala do violão é de madeira mesmo, sem pintura, o resto que é envernizado. O meu é preto (nunca mais cometo esse erro, dedos, dedos everywhere kk) E sobre as cordas eu não sei. Já usei tensão pesada e agora uso a média, mas acredito que até a extra-pesada seja mais leve que uma de aço. O jeito é tu testar, se tiver com tensão média no violão não acho legal botar uma extra-pesada de cara, vá subindo aos poucos pro violão se adaptar à mudança e com isso você vai vendo qual fica melhor pra você. Em questão de sonoridade é praticamente zero a diferença.

    Mas toma cuidado, colocar uma tensão pesada ou acima em um violão desregulado (com as cordas altas) é não gostar da sua mão. Vai doer muito, principalmente pestanas acima da terceira casa. E pode dar problemas mais sérios à longo prazo. Se tiver abaixo vai trastejar.

    Foi mal, me empolguei escrevendo. Até mais.

    Bloody_Rage
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Manny Ray

    sim cara disso eu sei pq sou guitarrista,mas vou estudar um pouquinho de violão,p mim é mais fácil bend no aço pq no nylon vc sobe meio metro pra chegar á um tom só ehuaheuaheuhea,escala pintada q eu disse é q mtos violões na faixa de 100~250 reais tem a escala feita de madeira clara e dps pintada de preto,mas percebi q a do giannini ñ é,q nem o memphis do meu amigo q tá descascando a escala e vai aparecendo a madeira clara,oq percebo em videos,é q a tensão extra pesada no nylon tem um som menos abafado,mas nisso eu ñ ligo pq eu curto sonoridade nylon,e regular eu já sei fazer oq precisa rs nos violões regulagens são mais simples rs,já fiz várias vezes em minha guitarra e sempre deu certo,mas obg pela ajuda,vou nesse giannini msm.

    Manny Ray
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Bloody_Rage

    Eu gosto bastante desse violão, mesmo que eu chegue a comprar outro sempre vou ter ele como meu xodó SUAHSUAH

    Boa sorte na sua compra, espero que fique satisfeito.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GCX 15 Nylon Tensor Giannini