Tagima Juninho Afram, vale à pena?

Autor Mensagem
andremprs
Veterano
# mai/11
· votar


Vou comprar um uma loja aqui na minha cidade

WebTiago
Veterano
# mai/11
· votar


Ok, olha amigo, igual eu te falei, é uma boa sim. Pode comprar!! Quando comprar grava sons e postas fotos ai blz?

andremprs
Veterano
# mai/11
· votar


Pode deixar, acho que vou comprar semana que vem (que ai a grana entra, hehehehe), mas com certeza vou fazer um Review dele.

Abraços à todos, agradeço pelos conselhos e pelas respostas...

Mas se quiserem continuar postando, agradeço muito!

WebTiago
Veterano
# mai/11
· votar


Mas se quiserem continuar postando, agradeço muito!
rsrs ok. Boa Noite!

andremprs
Veterano
# mai/11
· votar


Pode crer, hehe, boa noite velho

rickacustico
Veterano
# mai/11
· votar


comprei um tagima JA recentemente e é um exelente violão só achei esse preço um tanto alto , eu comprei por 1.150,00 aqui em curitiba , valeu a pena !

andremprs
Veterano
# mai/11
· votar


rickacustico
comprei um tagima JA recentemente e é um exelente violão só achei esse preço um tanto alto , eu comprei por 1.150,00 aqui em curitiba , valeu a pena !

bah, super em conta!
Mas aqui onde moro não tem muita concorrencia, cidade pequena e talz, por iso o preço se eleeva um pouco.
Irei pagar R$1200,00 + meu violão.

WebTiago
Veterano
# mai/11 · Editado por: WebTiago
· votar


Irei pagar R$1200,00 + meu violão

Qual é o seu violao? vai vender por quanto?

andremprs
Veterano
# mai/11
· votar


Esse daqui Eagle Folk CH 888, a unica diferença do meu pra este o captador, o meu não tem afinador.
Ele mais o case pra eles vou vender 9elas a loja néh) por R$350,00, mas se conseguir vender pra alguma pessoa, vendo por uns R$400,00

rickacustico
Veterano
# mai/11
· votar


andremprs

cara se conseguir vender seu violão envista no tagima JA mesmo , e mara ... é treshe paga isso neh , mais compensa !

RJEmanuel
Veterano
# mai/11
· votar


andremprs

A pergunta é você comprou o violão???

andremprs
Veterano
# mai/11
· votar


RJEmanuel
A pergunta é você comprou o violão???

Cara, infelizmente ainda não. Andou acontecendo algumas coisas aqui, e vou ter que deixar pra comprar a viola mais à frente.

Mas ainda vou comprar ela, só vou deixar as coisas se ajeitarem aqui.

Quando eu comprar faço um Review... Abração, obrigado à todos!

Janiel Rodrigues
Veterano
# abr/12
· votar


andremprs, eu sou lojista de instrumentos musicais no DF tava pensando em comprar um bom violão pra mim e tava na dúvida entre três modelos: Takamine EG 440, Crafter Bubinga e Tagima SS Juninho Afram. Depois de analisar cuidadosamente os três o que mais me agradou foi o Tagima SS JA, mandei fazer as regulagens necessárias pois todo violão novo tem que ser feito esse procedimento, e ainda fiquei gostando mais, posso te garantir que ele vale cada centavo que você paga nele, e comparando com os outros é o que tem a melhor relação custo x benefício, pois tem a melhor captação de todos, ja acompanha Case e todas as madeiras usadas na sua confecção são madeiras nobres. Pra você ter uma ideia conversei ontem com um representante da Tagima para fechar um pedido, inclui ele tb é claro, e o cara me falou que dos violões signatures da Tagima ele é disparado o que mais vende. Um erro que algumas pessoas cometem é associar formato de corpo de violão com timbre do violão, claro que isso conta, mas o fator principal que vai definir o timbre do violão (se médio, grave ou agudo) é a madeira com que ele é fabricado, e no caso desse tagima ele tem um timbre gostoso pq a madeira usada nele é spruce sólido no tampo e zebrawood no fundo e laterais, o teu eagle deve ter o tampo de spruce mas as laterais e fundos devem ser mohogany por isso o som mais grave!

é apenas a minha opinião, lembrando que é o senhor quem deve escolher qual o melhor violão para o seu gosto musical e timbre sonoro!

El_Cabong
Veterano
# jun/15
· votar


DUVIDA !!
Este violão de aço eletroacústico parece ser muito bom! O tampo dele é de Spruce sólido, ...
Será que se consegue com este violão plugado um som semelhante ao de um violão de aço microfonado?

Pergunto isso porque a captação dele é a Fishman Aero Blend, que possui uma captação piezo e mais um microfone interno no violão.
Colocando o blend mais para o lado da captação de microfone se consegue um timbre de violão de aço microfonado?

Um violão plugado com som de microfonado seria excelente !!!
Porque num Show, por exemplo, fica difícil microfonar um violão (com o violonista de pé e andando pra lá e pra cá no palco)

Natanael Gama
Veterano
# jun/15
· votar


El_Cabong

Não fica igual ao microfonado, a captação pode ser uma das melhores que não chega nem perto. Mas a qualidade melhora muito em relação a outras captações. Mas é boa sim, uma solução nada barata é um pedal FISHMAN SPECTRUM DI.. aí sim o som chega perto do microfonado

Estou olhando uma dessas, já olhei outras opções como os Humbuckers pra violão que é melhor que a captação interna (piezo)

El_Cabong
Veterano
# jun/15
· votar


Natanael Gama
já olhei outras opções como os Humbuckers pra violão que é melhor que a captação interna (piezo)

Mas veja bem. Este Fishman Aero Blend, com o controle [blend] para o lado [mic], não é uma captação piezo e sim uma microfonação.

Natanael Gama
Veterano
# jun/15
· votar


El_Cabong

é uma microfonação fraca, Só Vc mesmo testando pra entender a diferença.

El_Cabong
Veterano
# jun/15 · Editado por: El_Cabong
· votar


Natanael Gama
Hum entendi!

É que eu estava vendo alguns vídeos no youtube (como este abaixo) com estes captadores FISHMAN BLEND e gostei do som quando o cara vira a chave pro lado do mic !! Mas o bom mesmo é sem dúvida testar ao vivo.



MMJr
Veterano
# jun/15
· votar


El_Cabong

Ok,
Mas no video e um Violao profissional - Blueridge BR180, A Tagima nao tem nada nesse padrao.....

El_Cabong
Veterano
# jun/15
· votar


MMJr
Sim!! Mas nesse vídeo com o mesmo Blueridge, quando ele vira a captação pro lado do piezo, ele volta a ficar com aquele velho e conhecido som de captador de rastilho que eu não gosto (um som duro que nem parece de um Blueridge)

Então, o que me pareceu é que, ali no vídeo, o mic fez uma boa diferença.

Isaias Gomes
Membro Novato
# jan/16
· votar


Tenho um violão Tagima Juninho Afram e gostei muito do que comprei! Tem um ótimo custo benefício. O meu eu comprei numa loja da Multisom em Concórdia-SC (Fui na loja umas três vezes pra negociar (chorei muito kkkk)), paguei R$ 1.198,00 (12/14). Os outros modelos com a mesma configuração passavam dos R$ 2.300,00 (crafter, cort, epiphone, takamine,..). O único que estava abaixo de R$ 2.000,00 era um Epiphone com tampo laminado, mas ainda assim estava R$ 1.800,00. Único problema que tive com o meu foi em relação ao rastilho (plástico, deformou e perdia afinação). Troquei o Nut, o rastilho e os pinos das cordas por peças de osso e já era. O som abriu (ficou com mais brilho). O case do violão é bem acabado. Eu, por minhas experiências, acho que vale a pena!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tagima Juninho Afram, vale à pena?