Tagima Juninho Afram, vale à pena?

Autor Mensagem
andremprs
Veterano
# mai/11


Daew galera do FCC, bom é o seguinte, atualmente tenho um Eagle Folk, pretento troca-lo, acho o som dele muito grave (caracteristica de "folks"), quero um violão com um timbre mais médio.
Andei vendo esse Juninho Afram, um Tagima, Captação Fishiman. Gostei do som dele, violão muito bonito, R$1500 com o case.

Esse violão é bom? Vale à pena esses investimento?

Pretendo tocar um rock, pop rock, estilo Pouca Vogal.

O que acham? Devo comprar? Já esta quase tudo certo pra mim pegar ele, só falta saber se vale o preço.

Abraços

renansena777
Veterano
# mai/11
· votar


Já toquei nesse violão...eu gostei do som
Mas esses modelos signature nao costumam valer a pena nao

ps: Pesquisa melhor que tu acha esse violao mais baratto por ai

andremprs
Veterano
# mai/11
· votar


Poisé, eu imaginei isso mesmo, só o nome do cara deve valer R$400 + o case R$400, no fim o violão fica custando R$600 (acho que é isso néh! hahahha)....

Qual outro violão você me indica? Nessa base de preço?

Andei olhando um Takamine (não lembro o modelo) mas achei o braço muito grosso....

renansena777
Veterano
# mai/11
· votar


andremprs
Cara eu nao sou um bom manjador de viioloes nao, mas um amigo meu comprou um violao Walden, acho que saiu uns 1200 reais

Puta violão bacana
Da uma olhada pra ver se tu curte

andremprs
Veterano
# mai/11
· votar


Cara eu vou fazer o seguinte, amanhã vou la na loja e vou ver todos os modelos que tem lá, vou dar uma tocada....

Enquanto isso...Qual violões vocês me recomendam?

Sim eu sei que o violão tem que ser do meu gosto, mas quero opiniões de bons violões...

Abç

WebTiago
Veterano
# mai/11
· votar


Cara tô querendo comprar o Cort SFX 6R. Captação Fishman, parece excelente!

http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_93544_1526_Violao- Cort-SFX-6R--Natural--Preamp-Fishman

Tá 1399

andremprs
Veterano
# mai/11
· votar


Este Cort SFX 6R é um Flat néh? Queria um Jumbo....

Gostei bastante da Captação do Tagima Juninho, pois é 2 tipos de captação, 1 nos ratilho e outra microfonada, da um som mais acústico, achei bem legal....

Mas esse Cort é lindo, belo violão...Já tocasse nele WebTiago?

Gianyny
Veterano
# mai/11 · Editado por: Gianyny
· votar


andremprs


Este Cort SFX 6R é um Flat néh? Queria um Jumbo....


http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_97868_1526_Violao- Cort-CJ10X--Jumbo--Aco--Pre-Fishman-

Apesar de nunca ter tocado em um desses, acho que o único defeito desse violão é a estética, acho ele meio feinho.

Edit: Nesse site está muito caro, mas se pesquisar dá pra achar desse preço ai que você procura, uns R$ 1.500,00

erico.ascencao
Veterano
# mai/11 · Editado por: erico.ascencao
· votar


andremprs: atualmente tenho um Eagle Folk, pretento troca-lo, acho o som dele muito grave (caracteristica de "folks"), quero um violão com um timbre mais médio

O Tagima é um bom violão (pelo menos os recursos como captação Fishman, tampo maciço e hard case de fábrica levam a crer nisso), porém ele também é um dreadnought assim como o seu Eagle, ou seja, vai ter um timbre mais ou menos parecido.

Violões com um timbre mais médio são os mini-jumbos da vida como este, mas o som eles tem menos corpo do que os dreadnoughts. Outra opção seria o Hofma HMP 310, que tem um timbre bastante peculiar - ouça Roundabout do Yes para ter uma noção de como este tipo de violão soa.

Os jumbos também podem ser uma alternativa, pois eles têm um pouco mais de brilho do que os dreadnoughts. Mas pode ser que você não goste dos graves dele.

andremprs
Veterano
# mai/11 · Editado por: andremprs
· votar


berico.ascencao
Desculpa a minha ignorância, mas o que é dreadnoughts?

Sim, o JA é um Jumbo, mas o timbre dele não é muito grave (em relação ao meu Folk), gostei muito do som dele, tem um tibre mais aberto...

Esses 2 que me mostrou, a caixa deles parece ser mais estreita. é só impressão ou é mesmo?

erico.ascencao
Veterano
# mai/11
· votar


andremprs
Sendo bastante rigoroso, folk é qualquer violão com cordas de aço. Este é um jumbo (tem mais "cintura") e este é um dreadnought (mais retão), logo o Tagima Juninho Afram é um dreadnought.

Esses 2 que me mostrou, a caixa deles parece ser mais estreita. é só impressão ou é mesmo?

Ligeiramente mais estreitas, mas não chegam a ser flat, digamos.

andremprs
Veterano
# mai/11
· votar


Hummm...

mais uma coisinha, hehhee, esses dreadnought, quais as características deles? No geral.

erico.ascencao
Veterano
# mai/11
· votar


andremprs
Os dreadnoughts, no geral, têm um timbre mais fechado, com mais destaque para os graves. Já os jumbos têm mais médio-agudos, porém sem perder os graves.

andremprs
Veterano
# mai/11 · Editado por: andremprs
· votar


Mas no caso, eu achei o Tagima JA, com um timbre mais médio, mas pode ser porque o meu é mais grave, ai senti bastante diferença...

erico.ascencao
Você já tocou nesse Tagima do Juninho?
estou meio assim, por pagar muito pelo nome do cara, sacou?

erico.ascencao
Veterano
# mai/11
· votar


andremprs
Nunca toquei. Pode haver diferenças de timbre também devido às madeiras, que no caso deste modelo são até um pouco diferentes das convencionais. No geral, eu acho que este violão tem um puta custo benefício. Dificilmente se acha um violão com captação Fishman, tampo maciço e hard case.

Uma outra opção ao Tagima JA são uns Hofmas HMP-algumnúmero que vêm também com captação Fishman, tampo maciço e hard case.

andremprs
Veterano
# mai/11 · Editado por: andremprs
· votar


erico.ascencao
edit: Achei esse o corpo desse Hofma HMP 310 meio estranho, parace uma viola, hehee, mas parece ser um ótimo violão.
Alias, as madeiras usadas nele são muito boas (me corrija se estiver errado).


E em relação a captação do Tagima JA, que é também microfonada, da um som mais acústico plugado (tem como regular), li que as vese é ruim em uma banda, pois o microfone capta o som da batera por exemplo, mas como toco mais um som acústico (Legião, Capital Inicial, Pouca Vogal, Engenheiros, Cidadão Quem, etc...), o que acha dessa captação? Eu me agradei, da um som bem legal mesmo.

bubinga
Veterano
# mai/11
· votar


Mim não pega nada, mas vou te dar uma dica de um violão que originou meu nome neste fórum.

É o crafter bubinga. Eu tenho ele. É um violão sensacional.

Procure testar ele que vai gostar com certeza.

erico.ascencao
Veterano
# mai/11
· votar


andremprs: Alias, as madeiras usadas nele são muito boas (me corrija se estiver errado).

Não necessariamente. Existe basswood bom, nato bom, maple bom, cedro bom...

E em relação a captação do Tagima JA, que é também microfonada, da um som mais acústico plugado (tem como regular), li que as vese é ruim em uma banda, pois o microfone capta o som da batera por exemplo, mas como toco mais um som acústico (Legião, Capital Inicial, Pouca Vogal, Engenheiros, Cidadão Quem, etc...), o que acha dessa captação? Eu me agradei, da um som bem legal mesmo.

O problema delas não é tanto captar outros instrumentos de uma banda, até porque o microfone está muito mais direcionado para o violão do que para fora dele. O problema é a microfonia. Como o microfone é mais sensível, ele tende a da rmais microfonia. Se você usar o anti-feedback (aquela borracha) você vai acabar matando o lance da captação microfonada. Enfim, deve-se encontrar um meio termo entre a não microfonia e o uso da captação microfonada.

Achei esse o corpo desse Hofma HMP 310 meio estranho, parace uma viola, hehee, mas parece ser um ótimo violão.

Tem os outros HMPs da Hofma, um jumbo e outro dreadnought. Tanto o jumbom quanto o dreadnought são os que vêm com Fishman e hard case.

andremprs
Veterano
# mai/11
· votar


erico.ascencao
Se você usar o anti-feedback (aquela borracha) você vai acabar matando o lance da captação microfonada.

O que vem a ser esse Anti-feedback? hehe

WebTiago
Veterano
# mai/11
· votar



Mas esse Cort é lindo, belo violão...Já tocasse nele WebTiago?


Nunca toquei nele ainda, mas vou testar ele na loja.

andremprs
Veterano
# mai/11
· votar


[bWebTiago][/b]
Nunca toquei nele ainda, mas vou testar ele na loja.

Testa ele e depois nos fala o que achou :D

erico.ascencao
Veterano
# mai/11
· votar


andremprs: O que vem a ser esse Anti-feedback? hehe

É um disco de borracha para encaixar na roseta ("buraco") do violão para evitar microfonias ao tocar plugado. Quando você está tocando plugado, principalmente ao vivo, o som externo faz o tampo e as cordas do violão vibrarem mais, o que gera um maior volume final nas caixas do palco, que gera uma maior vibração do tampo e das cordas do violão... é este ciclo vicioso que caisa a microfonia. Com o anti-feedback você mata um pouco da vibração do tampo, evitando a microfonia.

andremprs
Veterano
# mai/11
· votar


bubinga
Mim não pega nada, mas vou te dar uma dica de um violão que originou meu nome neste fórum.

É o crafter bubinga. Eu tenho ele. É um violão sensacional.

Procure testar ele que vai gostar com certeza.


Muito bonito a viola, só não gostei que não tem marcação nos trastes, eu gosto pelo menos. Ta eu sei que é frescura, mais gosto, kkkkk.

A captação dele não é Fishman néh?

Pena que onde moro não tem esse violão :(, seria legal testa-lo...

Abraço

bubinga
Veterano
# mai/11
· votar


O meu é este e tem marcação sim:
http://www.musikluethold.ch/project/img/pool/376_Crafter%20PK-Bubinga- o.jpg

São dois modelos, um com marcação e outro sem.

andremprs
Veterano
# mai/11
· votar


bubinga
humm, legal :D, eu tinha visto outro...
Belo violão, parabéns....

andremprs
Veterano
# mai/11
· votar


Mas voltando ao Juninho Afram, acham que é uma boa compra?

To muito afim de comprar ele. Tampo sólido, ótimo timbre, bonito, captação Fishman Aero Blend, acompanha case de luxo, pré-ampli com afinador cromático....

Acho que vou fechar negócio, alguém tem mais algo pra acrescentar? Vamos lá galera, por favor :D

Abraçoss

maspn
Veterano
# mai/11
· votar


eu acredito que o Juninho Afram nao iria estragar o nome dele com porcaria...

me diz,
o violão Takamine Eg363sc é porcaria? (edson, ex edson e hudson)...

sobre endosers, tu deve pagar coisa de 3% pro artista...

WebTiago
Veterano
# mai/11 · Editado por: WebTiago
· votar


tu deve pagar coisa de 3% pro artista...

Concordo com ele amigo, mas olha só o violao é bom Captação Boa Demais da conta, mais o case, se ta doido mano, vai ser uma boa compra.

Gostei do visual e tal. Tampo em Spruce. É uma boa. Tu vai pagar quanto??

andremprs
Veterano
# mai/11
· votar


Gostei do visual e tal. Tampo em Spruce. É uma boa. Tu vai pagar quanto??

Vou dar mais ou meu violão em troca, no fim vai sair por R$1200.

WebTiago
Veterano
# mai/11
· votar


Mais tu vai comprar numa loja?? Ou uma pessoa?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tagima Juninho Afram, vale à pena?