[Dúvida] Limpesa da escala

    Autor Mensagem
    Dyo2k
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Dyo2k


    Glw tenho um violão Crafter GA 6EQ/N, ele veio com um encordoamento 0.11 D'addario, e desde então só uso encordoamentos 0.11, meu luthier ja fez uns ajustes no tensor, ou seja o tensor dele não está mais em "ponto morto" na hora de trocar as cordas eu sempre tiro uma e coloco a outra, mas agora estou querendo da uma limpada na escala, e estou na dúvida se posso remover todas as cordas para limpar ela, ja que o tensor está exercendo pressão no braço, quero saber de voces se posso ou não remover todas as cordas para limpar a escala ?
    e também quero saber se a longo prazo as cordas 0.11 odem danificar o violão ?

    Se não tem alguma forma de limpar a escala sem remover as cordas ? como eu devo limpa-la, so com um pano seco, umido, ou uso algum produto especifico ?

    Também vi uam glw falando que nessa tensão de corda e aconselhavel ultilizar afinações mais baixas, isso é verdade ?

    Carregando
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Dyo2k


    pode sim, o violão não vai entortar só alguns minutos sem as cordas.

    e as cordas 0.011 não vao danificar o violão porque o luthier ja regulou ele.

    vlw, abraço!

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Dyo2k
    Claro que cordas .011 não vão danificar seu violão, cara... Até porque essa é a tensão que vem de fábrica.
    Relaxa.

    Não tem essa frescura de afinação baixa não, cara.
    Use a afinação padrão mesmo... Seu violão foi feito originalmente com .011, lembra?

    Sobre a limpeza, tem bastante coisa na busca. Divirta-se ae.

    Um aceno de longe!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a [Dúvida] Limpesa da escala