Acorde C79 Dúvida na Formação

    Autor Mensagem
    AgSarola
    Veterano
    # dez/03


    Eu estou estudando mais aprofundadamente formação de acordes e escala para que possa aprender e não ficar decorando... mas estou indo sozinho... meio que procurando entender sozinho.... mas esse acorde eu não entendi sua formação... foi o único que não entendi... Acordes Maiores com 7 e 9 eu não entendi sua formação.. Tomei por base C79... sua formação mais usada e correta é X3233x (x C E A# D X).. Só que eu tentando formar achei que seria x3533X... ( x C G A# D X) Pq estaria errado... O SOl que é 5ª não aparece na 'formação correta pq, se teria a tônica (C), a quinta (G), a nona (D)e a sétima (A#)?

    Alguém
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Eu acho que a terça aparece no lugar da quinta para dizer se o acorde é maior ou menor.

    Crono
    Veterano
    # dez/03 · Editado por: Crono
    · votar


    AgSarola
    nao entendi mto bem sua pergunta

    o acorde x3233x é um C7/9 sem a quinta maior que seria o G

    o acorde q vc formou x3533x é um C7/9 sem a terça maior que seria um E

    Existem 1000 maneiras de executar um acorde no violão, porém o unico jeito cabivel de executar um acorde C79 (ou simplesmente C9) completo (com a tonica, terça maior, quinta maior, setima menor e nona) seria (8 10 8 9 8 10)
    outro jeito seria (x32333) mas como temos só 5 dedos não tocamos a última corda aí fica (x3233x) mas porém aí exclui o G (quinta maior)

    BlindmaN
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    vei leva em consideração a escala da nota q vc vai usar... e lembre q entre uma terça e uma quarta, entre sétima e oitava naum existe um tom inteiro...pronto...

    BlindmaN
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    desculpe.. meio tom

    gabert
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    AgSarola, o acorde C7/9 possui os seguintes intervalos:
    - Tônica: C
    - Terça maior: E
    - Quinta Justa: G
    - Sétima menor: Bb
    - Nona maior: D