Acorde C79 Dúvida na Formação

    Autor Mensagem
    AgSarola
    Veterano
    # dez/03


    Eu estou estudando mais aprofundadamente formação de acordes e escala para que possa aprender e não ficar decorando... mas estou indo sozinho... meio que procurando entender sozinho.... mas esse acorde eu não entendi sua formação... foi o único que não entendi... Acordes Maiores com 7 e 9 eu não entendi sua formação.. Tomei por base C79... sua formação mais usada e correta é X3233x (x C E A# D X).. Só que eu tentando formar achei que seria x35333... ( x C G A# D) Pq estaria errado... O SOl que é 5ª não aparece na 'formação correta pq, se teria a tônica (C), a quinta (G), a nona (D)e a sétima (A#)?

    meiomundo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    É que a sétima é menor e esse acorde não tem quinta. Quando a sétima é maior está indicado (+7).
    (faz tempo que não estudo harmonia, por isso estou meio enferrujado)

    Toddynho
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    A formação x35333 está errada pois naum contém a terça maior. A Sétima e a nona são adicionadas. Geralmente omite-se a quinta do acorde, então a formação x3233x está correta. Se quiser, vc pode até colocar a quinta (x32333 <-- vc vai ter q fazer uma pestana com o dedo 3 nas três últimas cordas), mas aí o acorde fica mais difícil de fazer e a sonoridade muda um pouco...

    Cassio
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Simples> X32330
    Nada de pestana
    POr sinal, esse acorde e seus seguidores, C#7/9, etc e tal aparecem bastante em MPB e Bossa.
    Cabicera o som que proporcionam...

    Marcio Filho
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Seria isso?

    E------------------0-------------------
    B------------------2-------------------
    G------------------0-------------------
    D------------------1-------------------
    A------------------2-------------------(baixo)
    E--------------não-toque---------------

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acorde C79 Dúvida na Formação