Dúvida, Gibson J-200, Gibson SJ-250 Monarch ou Taylor 814ce?

    Autor Mensagem
    alexandre-ramos
    Veterano
    # abr/11


    Bom, Estou para compra um violão mais top do que tenho atualmente...
    Tenho lido e pesquisado sobre eles, questão de madeira e captação, sonoridade, etc...

    Bom pra mim o preço não é a questão pois tenho um bom fornecedor, a questão maior é:
    Qual deles escolher.
    Pois todos tem ótima fama, qualidade muito boa, mas nunca tive um contato "direto" com eles, muito menos pude tocar em um deles.

    O que quero saber são as caracteristicas de sonoridade desplugado e plugado, pois pretendo usar das duas formas.

    Vi muitos tópicos em inglês dizendo várias coisas, mas sempre se contradizem pois há divergencia de gosto, o que desejo mesmo é saber as caracteristicas de cada um, como um comparativo...

    Já pesso desculpas por criar mais um tópico como esse de escolha de violões.
    Mas não encontrei nenhum comparativo entre esses violões...

    Antes que eu me esqueça, eu toco Rock, Pop-Rock, Pop, Blues, Folk, e outros do mesmo genero.

    Quero o violão que tenha um som encorpado mas ao mesmo tempo com um bom brilho, sutain, e uma boa gama sonora.

    Desde já agradeço.


    slow134
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Bom, todos estes são muito bons com certeza. mas antes de comprar teste o som de cada um e leve o que te agradar mais. Dê uma olhada tbm em outros violoes (estes são ótimos) mas tem muitos outros bons violoes por aí. Agora de acordo com o seu estilo acho que será melhor ter um violao folk (aí ja te recomendo procurar os Martin, que são otimos tbm)
    Vlw

    alexandre-ramos
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Slow134 obrigado pela opinão, mas infelizmente estou comprando eles de outra cidade e não tenho como tocar em cada um deles.
    A respeito dos Martin eu ouvi alguns, tem o som muito bom, mas preciso de algo com mais presença, por isso os modelos que citei são Jumbo e Super Jumbo, pois tem um grave natural assim comos os folk mas ai tem um brilho sonoro muito bom...

    Mas agradeço a sua dica..
    Grato.

    MMI
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    alexandre-ramos

    Eu conheço bem o SJ-200 e vários Taylor, como o 814. Mesmo tendo apenas visto (não toquei) um Monarch, se você tiver 20.000 dólares para pagar num desses, nem pense nessa comparação. Você está comparando uma obra de arte com violões normais que valem um terço do valor dele, que no Brasil chega a ser vendido por 64.000 reais, se é que encontram alguém que pague isso.

    alexandre-ramos
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    É o que pensei a principio, pois é o top de linha da mais renomada marca de guitarras elétricas e acústicas, mas tive receio de ser só uma obra de arte.
    Bom, é bem provavel que estarei fechando negócio por um Monarch...
    E obrigado pela sua opinião

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida, Gibson J-200, Gibson SJ-250 Monarch ou Taylor 814ce?