Violão Tagima Kansas é boa escolha

    Autor Mensagem
    NatanDND
    Veterano
    # abr/11


    Sei que tem alguns topicos sobre ele mais mesmo assim não fiquei esclarecido, olha tenho apenas 450.00 reais para comprar um violão simples porém de sonoridade encorpada, forte, e bem fabricado esse violão da Tagima eu toquei e gostei muito e ai ser´que pegando ele faço uma boa escolha....

    rodrigojr94
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Bom cara, se voce gostou é o que importa. É uma boa escolha sim, a Tagima tem muitos modelos de violões com qualidade e um custo beneficio ótimo. Nunca testei o Kansas, mas eu possuo um Dallas, é muito bom, eu gosto bastante dele. Flw.

    slow134
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Olha Natan. pode até ser sim uma boa escolha. apesar que com esse preço vc naum vai ter muita opçao. mas confira outros violoes tbm

    NatanDND
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    slow134

    qual violão que vc me indicaria mais ou menos nesse preço

    guizimm
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    eu tenho um wolf q eh essa faixa de preço mesmo,eh um wsg alguma coisa,eu acho ele bem legal,tem duas entradas e tudo

    slow134
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Olha cara, nao é pq eu tenho um condor SD 10, mas eu gosto muito dele. Bom timbre, acabamento captaçao, e acho que pelo preço vale apena. Agora, se vc gostou é o que importa é como o rodrigojr94 falou. E antes de comprar teste bastante. confira tanto o som plugado quanto deplugado, se o sistema eletrico esta funcionando bem, o acabamento, e enfim vai pelo seu gosto. com certeza com esse preço não será nehum kashima ou tonante (nao q eu esteja falando mal)
    Vlw!!

    NatanDND
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    slow134 olha eu já testei esse condor gostei também eu vou ver por qual decido depois eu posto algo sobre essa escolha

    erickx
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    NatanDND
    tagima dallas
    hofma hmf 250
    condor sd 10
    giannini (n sei o modelo)

    FelipeLuizR.com
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ai galera aproveitando esse tópico sobre esse violão, queria comentar algo dele: na hora de tocar, por ser grande e o corpo ser grosso, o ombro dói um pouco e imcomoda. deixando de lado o fato desse comentário soar muito gay, vcs já perceberam isto nesse violão? tem algum macete para parar de doer?

    Tgo_Paes
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tagima não presta!!!!


    HOFMA, CONDOR, ROZINI, GIANINNI

    É mto mais Violao do que Tagima!

    Rapha Esmeraldi
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Comprei um Tagima Kansas na sexta feira gostei muito da compra porem, assim que eu comecei a tocar de verdade nele, a dar palhetadas e talz percebi que ele não afinava de forma alguma e as cordas parece que a ação das cordas está mais alta.
    No afinador ele diz que está afinado ou "muito proximo de afinado" mas quando tocado até um retardado precebe que ele está extremamente desafinado e trastejando em todas as casas e quase todas as cordas.
    Já vi um video de um cara que comprou um violão pela net e também estava com um problema muito parecido com o meu.
    O meu foi comprado na loja, testei bastante, fui dois dias na loja toquei por uns 10 minutos ele e um Condor SD10, os dois com cordas NIG 0.10, minha opinião foi que o Kansas tem mais som, acabamento muito bom para a faixa de preço dele.
    Fica a dica e ao mesmo tempo o pedido de ajuda rsrsrsrs
    Violão ótimo, muito bom msmo tirando esse inconveniente que eu tive.
    Espero ter ajudado

    APRENDIZ_DO_SENHOR
    Membro
    # jun/13 · Editado por: APRENDIZ_DO_SENHOR
    · votar


    Se voçê gostou do KANSAS. por que nao ? nesse modelo eu ja toquei .gostei muito .bom acabamento .afinador .equalizador de 5 bandas... nao sei as outras cores . mas especificamente nessa madeira MAHOGANY .o som dele ficou muito encorpado ,bem no estilo FOLK. fica ae minha dica se for pegar um ,escolha o na cor KANSAS MAHOGANY 510,00

    boliva
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Não recomendo esse violão, tenho um, e com pouco mais de um ano, as tarraxas foi pro saco junto com o afinador, tirando q sua captação é uma merda. Opinião de quem tem um !!!!

    F.Magoo
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Só desenterrando pra futura ajuda (a quem interessar possa) , rsrs.
    Por essa faixa de preço é sempre bom dar uma olhada nas opções da Hofma . São excelentes instrumentos!
    Já tive dois , um nylon (clássico) e um aço (auditorium) . Me desfiz deles só por que investi num Takamine que é um "pouco" mais caro , rsrs. Do contrário ainda estaria com eles.
    Só escolheria os Tagima se fossem os mais "Topados" , que também são bem mais caros.
    Abraço à todos!!! @@

    besteira
    Membro Novato
    # nov/16 · Editado por: besteira
    · votar


    Olá galera, boa tarde!
    Tô querendo comprar um violão na faixa de até uns 700 e pouco.
    Eu tava pensando no kansas, porque vi alguns vídeos, mas nunca toquei um.
    Estou na dúvida entre o kansas, algum strinberg ou condor. Acho que esses são os melhores nessa faixa de preço.

    Na verdade só o que eu faço mais questão é que seja um folk, porque a minha intensão no momento é tocar sem caixa em algumas varandas, aí o folk tem mais projeção.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # nov/16 · Editado por: acabaramosnicks
    · votar


    besteira
    Eu tenho um california que é da mesma faixa de preço do kansas, e todo mundo que escuta elogia. Eu, sinceramente, não gosto tanto dele, pra mim falta grave, mas como o kansas tem a acaixa acustica maior, acredito que tenha mais graves também.

    Enfim, é um violão médio, melhor que qualquer violão fuleira, mas pior que qualquer violão foda. Os condor também são legais, eu me daria o trabalho de testá-los pois tive uma guitarra Condor e era muito boa, os strinberg eu nunca vi de perto.

    Vale lembrar também que no caso dos instrumentos acústicos pode ter bastante diferença entre um instrumento e outro mesmo quando é da mesma marca, modelo e até lote. O ideal é vc ir na loja e tocar nele, se agradou, compra.

    besteira
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Pensei no California também, mas quero um folk.

    w3s1eyB
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    recentemente testei um tagima dallas, tagima kansas (acho que escreve assim), e um hofman hmf 250, pra mim o hofman estava muito melhor, tanto a sonoridade quanto o conforto... percebi que nos modelos da tagima o cavalete que sustenta as cordas no corpo do violão estava "puxando" a madeira do corpo, estava um pouco alto... fazendo tipo uma barriga no corpo quando olhava de lado...
    mas é como sempre dizem, teste eles e veja o que mais te agrada...

    herikguitar
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    besteira

    Cara, meu melhor amigo tem um Kansas. Uma amiga nossa tem o Dallas. E eu tenho o Woodstock TW29... Ambos são Tagima e posso te dizer uma coisa:

    Em questão de som e conforto, eu ainda prefiro o meu Woodstock, tanto acústico quanto plugado. Não sei se deve-se principalmente ao fato de eu estar sempre usando 0.11 no meu e ele estar bem regulado com a ação das cordas bem baixas, enquanto que quando peguei o Kansas ele estava com 0.10...
    Recentemente meu amigo mudou novamente pra 0.11 e segundo ele ainda tava meio pesado de tocar, mas deve ser regulagem também.

    O fato é que na minha percepção de ouvido, eu achei o Woodstock com mais grave do que o Kansas, lembrando que ele é ainda mais barato... Volume o bixinho tem de sobra também, e ele é um Jumbo Médio. Então assim, se tratando destes violões mais baratos, o ideal é tu ir em uma loja e sair testando mesmo. Muitas vezes um Jumbo médio tem um sonzão melhor do que um Folk, outras um Folk é mais confortável pra você do que um Jumbo e vice-versa.

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Tagima Kansas é boa escolha