Larrivée Modelo LV - 05E

Autor Mensagem
Alexandre Lavignoso
Veterano
# abr/11


Sei que não é uma boa idéia comprar um violão seja ele qual for pela net, por diversas razões. Então existe algum lugar no Brasil que vende este violão? pra mim ir lá buscar...

Larrivée LV 05E

MMJr
Veterano
# abr/11
· votar


Duvido que encontre qualquer violao dessa marca no Brasil...Novo ou usado...

Boa sorte...

Alexandre Lavignoso
Veterano
# abr/11 · Editado por: Alexandre Lavignoso
· votar


Pois é né, mas e se eu pedir alguma loja daqui do Brasil pra importar pra mim, qual loja pode fazer isso por mim? Quem tem violão canadence ai?

dom de Deus
Veterano
# abr/11
· votar


Alexandre Lavignoso

será que compensa?

se for seu sonho ai tudo bem, existem bons violão aqui.

o que tem de especial esse ai?

Alexandre Lavignoso
Veterano
# abr/11
· votar


dom de Deus
É meu sonho sim, tipo estou procurando um violão que seja perfeito para gravação em studio e apresentações ao vivo.

Fraga só o timbre dele.


MMJr
Veterano
# abr/11 · Editado por: MMJr
· votar


Alexandre Lavignoso


Essa loja da Florida e um revendedor autorizado Larrivee e faz envio internacional...

Entre em contato com eles....

http://andysguitars.com/shopping/


Valeu...

Valeu...

dom de Deus
Veterano
# abr/11
· votar


é um baita som.

muito gostosso o som.

AFSVilela
Veterano
# abr/11 · Editado por: AFSVilela
· votar


Alexandre Lavignoso

Apenas tome cuidado para não gastar muito mais do precisaria para conseguir o que você quer. Note que o audio do video está bem tratado, com efeitos (um phaser ou chorus e reverb, eu acho) e certamente não corresponderá ao som acústico do violão.

Não que você vá se arrepender comprando este Larrivée, porque realmente parece ser top; só digo que parece que você está fissurado neste violão baseando-se apenas em videos da internet, e não em sua experiência com ele, para escolhê-lo. Pode ser que encontre algo mais barato e que lhe satisfaça.

Alexandre Lavignoso
Veterano
# abr/11
· votar


MMJr
Vou olhar concerteza, valeu.

AFSVilela
Claro que um investimento destes tem que ser feito com muito cautela, por isso que eu tava querendo encontrá - lo no Brasil.
Sem levar o preço em conta e sim a necessidade, qual violão se encaixaria na questão studio e performances ao vivo na sua opinião? dou o lance em um Taylor 814 Ce.

erickx
Veterano
# abr/11
· votar


Alexandre Lavignoso
Show mas acho que vc num acha aqui msm nao!

MMI
Veterano
# abr/11
· votar


Alexandre Lavignoso

Sem levar o preço em conta e sim a necessidade, qual violão se encaixaria na questão studio e performances ao vivo na sua opinião? dou o lance em um Taylor 814 Ce.

Os Larrivee que experimentei não eram nada que um Martin ou Taylor não conseguissem ser pelo mesmo preço. O fato do Larrivee seja desconhecido e não exista por aqui seja bom porque pelo jeito não tem representantes e podem ser enviados para o Brasil, mas se for para vender depois, não tem valor nenhum por ser desconhecido.
Eu gosto muito dos Taylor. Minha pergunta é se você tem certeza e conhece o 810, 812, 814, 815 e 816 para optar por esse.

Alexandre Lavignoso
Veterano
# abr/11
· votar


MMI
Bom, na realidade eu não nunca tive a oportunidade de tocar em violões assim, só uma vez que estive em SP e toquei em uma edição limitada da Taylor parecida com o Taylor 514 Ce, um Gibson e uns outros ai que esqueci o nome agora, eram violões super tops toquei também no 814Ce porém em tal ocasião eu não tinha como comprar nenhum, foi um dia e tanto um daqueles dias que tu entra na loja e fica só viajando e enchendo o saco dos vendedores e que no final acaba saindo sem levar nada rsss...

Mas ai que tá, porque eu tava pensando eu um Taylor 814 Ce pela poucos instantes de experiência que tive da Taylor, fiquei entre ele e um Larrivée ai optei pela Larrivée por causa de sua exclusividade e ter ouvido falar muito sobre eles, a respeito da qualidade acústica aplicada em studio e tb em apresentações ao vivo em locais fechados... Mas isso não é definitivo, porque afinal dar mais que 6000 mil reais em um violão né fácil não, porém os violões que mais me chamaram a atenção até hoje são esses 2.

MMI
Veterano
# abr/11
· votar


Alexandre Lavignoso

Se é assim, sugiro você pesquisar um pouco mais. Tome cuidado com os vídeos do youtube, de qualquer forma. Se o que você procura é exclusividade, pode ir atrás de um bom luthier. O problema é que mais tarde, numa eventual venda, tanto o violão de luthier como o Larrivée vai perder muito valor. No mercado nacional uma compra segura de um violão desse nível é Martin ou Taylor, fica difícil sair disso. Eu mesmo tenho 3 Taylor e posso dizer que o 710 me agrada muito mais que o 514, acho a diferença absurda, tanto que vou vender o 514. Escolha bem as madeiras e o modelo do violão...

Alexandre Lavignoso
Veterano
# abr/11
· votar


MMI
É pesquisei e pesquisei, realmente não vai ser tão necessário um Larrivée, vai ser mais acessível um Martin ou um taylor.

Pra não precisar criar outro tópico, e já que você tem Taylor e mais experiência que eu em violões top, vamos trocar umas idéias a respeito dessas duas marcas.

Quem tiver alguma experiência com violões Tops por favor compartilhe também e dêe suas opiniões.

Martin X Taylor
Bom, para que o duelo seja justo, deveremos comparar somente o que for semelhante blz. Tipo folk com folk e por ai vai.

Gus dz
Veterano
# abr/11
· votar


Com 6 mil reais, vai para os estados unidos e fica lá uma semana testando violões de até uns 1500 dólares.

Pronto, gastou os 6mil e ainda viajou para os EUA... UHAHUAUA

MMJr
Veterano
# abr/11 · Editado por: MMJr
· votar


Alexandre Lavignoso


Vai ouvindo...
























O que voce achou???

Alexandre Lavignoso
Veterano
# abr/11
· votar


MMJr
Martin D45 e Taylor 914Ce se destacaram, mas como o Taylor é grand auditorium e o Martin é Dreadnougth, não deu pra avaliar. Tipo e se fosse aquele novo modelo Martin artists series Grand performance?

MMJr
Veterano
# abr/11 · Editado por: MMJr
· votar


Alexandre Lavignoso


Mais ou menos assim...









Valeu...

MMJr
Veterano
# abr/11
· votar


Martin D45 e Taylor 914Ce se destacaram


Voce tem um ouvidinho bem exigente em brother...???

Ai vai,,,

http://www.guitarcenter.com/Taylor-914ce-Grand-Auditorium-Cutaway-Acou stic-Electric-Guitar-102131588-i1148453.gc



O D45 tem um detalhe...E apenas acustico....

http://www.guitarcenter.com/Martin-D-45-Dreadnought-Acoustic-Guitar-10 0159161-i1148367.gc



Valeu....

Alexandre Lavignoso
Veterano
# abr/11
· votar


MMJr
Voce tem um ouvidinho bem exigente em brother...???
Não sei dizer, mas eu estou trabalhando muito meus ouvidos, tipo quando eu afino um violão a margem de erro comparando com um afinador é bem pequena.

Bom na minha avaliação geral os violões Dreadnougth da Martin tem uma sonoridade mais marcante que os da Taylor, os Martin's tem uma acústica mais "agressiva", já os Taylor's são mais "mansos".

Entre o Taylor 914Ce e 814 Ce eu prefiro o 814, porque o 814 tem um ataque mais forte nos graves do que o 914. Acho que o D45 não é o melhor violão da martin, mas entre todos esses ele venceria, porém tem um folk da Martin que eu esqueci o nome agora que ele tem o chamado timbre absoluto folk.

Já falando em Grand Auditorium sem dúvida os Taylor's se destacam, porque eles abusam de uma eletrônica violenta entre outras coisas, mas isso não quer dizer que os Grand Performance da Martin também não tem uma eletrônica fantástica, mas como ambas são bem diferentes só vou poder definir quando eu for testá - los.

Então na minha lista estará:
Um Taylor já está definido que é o 814 Ce;
Já os Martin's não, então vou testar o D45, e os Grand Performances por serem novos no mercado terei que ter muito atenção;
E também gostaria de saber se alguém sabe qual é o Martin que o Músico de BlueGrass Ron Block tem custume de usar.

MMJr
Veterano
# abr/11 · Editado por: MMJr
· votar


Voce tem um ouvidinho bem exigente em brother...???
Não sei dizer, mas eu estou trabalhando muito meus ouvidos, tipo quando eu afino um violão a margem de erro comparando com um afinador é bem pequena.


Alexandre Lavignoso

Falei em relacao ao preco,,,rsssssss
Praticamente voce apontou os dois violoes mais caros dos videos...

Valeu....

Alexandre Lavignoso
Veterano
# mai/11
· votar


MMJr
Ah sim, nem me importo muito com o preço, é a ultima coisa que eu olho rsss.

dom de Deus
Veterano
# mai/11
· votar


os que mais me chamou a atenção foi o Cort Earth 100 e o Martin 000 16GT!

Alexandre Lavignoso
Veterano
# mai/11 · Editado por: Alexandre Lavignoso
· votar


O Martin D - 28 é um folk acústico certo?

MMJr
Veterano
# mai/11
· votar


Alexandre Lavignoso


O "D-28" e apenas acustico....

O "DC-28E" e acustico eletrico..

http://www.guitarcenter.com/Martin-DC-28E-Dreadnought-Acoustic-Electri c-Guitar-517688-i1170757.gc



Quando o violao e eletrico, geralmente vem campanhado da letra "E" no final....

No caso do modelo acima...

D = Dreadnought

C= Cutaway

E= Eletrico....


Sacou....???


Valeu...

Alexandre Lavignoso
Veterano
# mai/11
· votar


MMJr
Saquei, qual a diferença de um D45 para um D45 Marquis?

MMJr
Veterano
# mai/11 · Editado por: MMJr
· votar


Alexandre Lavignoso

Duas diferencas a serem consideradas...

1. Madeiras:
D-45 = Tampo de Sitka Spruce com laterais e fundo de Rosewood...

D-45 Marquis = Tampo de "Adirondack Spruce" ou "Red Spruce" laterais e fundo de Rosewood...


2. Formato do Braco:

D-45 = "C" - Que e o mais comum...

D-45 Marquis = "V" - Esse ja e um formato que era comum la pelos anos 1930...Tem gente que gosta e tem gente que detesta...Nao tem meio termo....rss



O Adirondack Spruce vai produzir um som ainda mais "gordo" , tipo puxado para o grave.....O mizao vai ser "poderoso".....

Fora isso e um detalhe aqui e ali no acabamento.... mais nada que realmente merece tanta atencao......

Outra coisa...
O D-45 Marquis esta fora do catalogo da Martin.....So usado ou por encomenda direto com a fabrica....

De uma conferida...

http://www.martinguitar.com/guitars/choosing/model.php

Voce pode comparar o d-28 e o de-28 marquis e notar as diferencas.....Entre os D-45 as diferencas vao ser as mesmas....
Mas e claro que entre o d28 e o d45 tem uma grande diferenca no acabamento principalmente....

Valeu...

Alexandre Lavignoso
Veterano
# mai/11 · Editado por: Alexandre Lavignoso
· votar


MMJr
Decidi pelos Martin's, só não sei qual. Tá difícil de escolher, eu tenho uma queda pelos Dreadnought's, mas não sei, porque eu preciso de um que seja elétrico e com Cutway.
Um todo sólido será melhor que um laminado?

MMJr
Veterano
# mai/11
· votar


Um todo sólido será melhor que um laminado?


Que pergunta heim brother...!!!!

;-)

Valeu...

Alexandre Lavignoso
Veterano
# jun/11
· votar


Opá vcs conhecem o Prestige Eclipse.



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Larrivée Modelo LV - 05E