Cordas de aço novas não afinam direito, e ficam muito soltas!

    Autor Mensagem
    ViniciusChargel
    Veterano
    # abr/11


    Eu estava com um encordoamento Canário, e já tava muito velho, então decidi comprar um novo. O dono da loja me recomendo um da SG, tensão 0.10. Coloquei o encordoamento novo, tentei afinar, ele afina, mas desafina já já, e as cordas ficam muito soltar, tipo dá pra afinar elas 2 tons a mais que a afinação padrão que elas continuam soltas. Como elas estão muito soltas, acabam trastejando, e o som fica extremamente horrível. O que eu posso fazer??? Me ajudem!!!

    JuninhoCac
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    SG?? Será se presta??

    Eu insistiria no encordoamento canário.

    As cordas novas voltarem a afinação nos primeiros instantes é normal, ficar com tensão como se estivessem dois tons abaixo não.

    Abraço...

    Gaiteiro15
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Isso é perfeitamente normal.
    Quanto à soltura, luthier nelas!!!!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ViniciusChargel

    Vc colocou mal as cordas.
    Faça o seguinte. Afrouxe a E, puxe-a para cima provocando uma leve tensão e atarrache novamente permitindo que a corda vá se acentando a medida que vc aperta a tarracha. Faça o mesmo com todas as outras cordas.

    R. Marcone
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: R. Marcone
    · votar


    ViniciusChargel
    SG, tensão 0.10.

    Esse encordoamento é uma Merd@. Eu comprei para revender e já tive que trocar uns 4. E só porque as cordas enferrujam em menos de 15 dias. Uma porcaria de corda. Só tem a embalagem bonita, e uma palheta que vem de brinde.
    E a corda (E Grave, e a D) ficam muito "bamba". Dá impressão que falta subir mais uns 2 tons, quando na verdade elas já estão afinadas.


    Um abraço

    ViniciusChargel
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    jimmy vandrake

    Nem preciso afrouxar as cordas, elas já estão super frouxas. Valeu pela dica, vou tentar fazer isso e ver no que dá.

    R. Marcone

    Bom saber, na próxima já não compro esse encordoamento. O cara da loja disse que era bom, mas agora eu vi que ele é ruim sim. Valeu pelo aviso!

    JKPage
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Veja pelo lado bom, agora seu violão é um arco! q

    monstrona
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    '-'

    Toca arpa

    Pro favor.. não caia mais no papo de vendedor Made in Bazil
    :)

    Abraços
    (:

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Cordas de aço novas não afinam direito, e ficam muito soltas!