Cansado de cordas que arrebentam rápido! Qual o melhor encordoamento de aço?

    Autor Mensagem
    ViniciusChargel
    Veterano
    # abr/11


    Estou cansado de comprar Canário e esses encordoamentos ruins que arrebentam no primeiro bend. Só tem loja ruim na minha cidade, mas agora vai abrir uma loja de som nova, que é a maior do meu estado. Quero renovar as cordas do meu violão. Quero uma boa para fazer bends, e com uma boa durabilidade. De preferência 0.10. Qual a melhor marca? Estou disposto a pagar um bom preço num encordoamento bom.

    Última dúvida: Eu tenho medo de comprar um encordoamento muito caro (tipo R$50,00), e na hora de afinar arrebentar a corda. O que fazer pra isso não acontecer?

    slow134
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    São boas as daddario, elixir, ernie ball. Agora tenho usado elixir bronze.
    Abç

    Leo Limabass
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ViniciusChargel

    São boas as daddario, elixir, ernie ball. Agora tenho usado elixir bronze.

    todas sao boas, mas entre essas a elixir passa um pouco na frente. cara, como é pra bastante bends, experimenta a 0.11 deve ser mais resistente. só que tambem depende da sua pegada

    StratoBlues
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ViniciusChargel

    A corda com melhor aproveitamento é a Elixir.

    Abraço.

    zedoidiao
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Elixir =D
    Tb tem a gibson, mas não testei ainda
    dario perde o brilho na primeira semana.
    Quanto a estourar, sempre afina com calma, pois corda nova demora pra ter uma estabilidade, de uma olhada na pestana ou nos trastes tb pra ver se não há nehuma rebarba ou falha. E TREINE TECNICA XD relaxe a mão se não tu fica com tendinite huauauha.

    Paulo Victor M
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Vinicius eu uso a corda da nig são excelentes não tem uma boa durabilidade e tem um preço bem acessível aqui em BH onde comprei foi só R$ 15,00.

    Ramsay
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Paulo Victor M

    Pelo menos vc admite que as cordas Nig "não tem uma boa durabilidade" o que é verdade!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cansado de cordas que arrebentam rápido! Qual o melhor encordoamento de aço?