Formação de acordes

    Autor Mensagem
    humberto_dimarchi
    Veterano
    # mar/11


    Estou com uma dúvida sobre a formação dos acordes.
    Eu sei, por exemplo que, o acorde de D7+ é o acorde de D com C# que é sua 7ª maior, sendo assim para formá-lo basta eu colocar meu dedo em cima da nota C# no braço do meu violão adicionando tal nota na composição do acorde.
    O que eu quero saber é se eu poderia colocar o dedo em qualquer C# no braço do violão para formar o D7+ contanto que eu "retirasse" a nota fundamental da formação do acorde.
    Por exemplo, quando vou formar o D7+ coloco meu dedo 2 na segunda casa da 2ª corda(B), se eu quisesse, ao invés de precionar a segunda casa da segunda corda, precionar a 4ª casa da 5 corda(A) eu poderia?

    Espero não ter sido muito confuso... desculpa ai se é bobagem mas é pq eu to começando a estudar teoria musical e intervalos agora e queria entender melhor sobre a formação dos acordes...

    vlw

    Gaiteiro15
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    O ideal neste caso é tentar evitar colocar o C# no baixo do acorde. As duas posições ideais são as seguintes:prendendo a primeira, a segunda e a terceira corda na segunda casa (Lá,Dó# e Fá#) e a quarta solta ou no quinto traço, fazendo o D no quinto traço, somente diminuindo o Ré (na terceira corda) para Dó#.
    Se tu tirasse o Ré da formação caracterizaria um F#m/D.

    knvb
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    humberto_dimarchi

    Sendo o D a nota mais grave, as outras podem ser pressionadas livremente onde lhe for conveniente (leia-se possível).

    humberto_dimarchi
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    vlw pessoal a minha primeira pergunta já foi respondida... só que agora tem outra...

    como posso diferenciar a nota fundamental de um acorde da oitava desse mesmo acorde? é algo do tipo: a nota fundamental de um acorde sempre vai ser a primeira mais grave?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Formação de acordes