dedilhado gospel sem pestana

    Autor Mensagem
    novattus
    Veterano
    # mar/11


    Alguém poderia me indicar algum musica gospel sem pestana para eu dedilhar?

    Newdo Matrix
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    novattus

    Como assim, não intendi? Bom tem várias músicas neste estilo que não tem pestana. Você pode mudar o voicing dos acordes pra tirar as pestanas ou usar um capotraste. Bom não sei se ajudei..

    Fica com Deus
    Newdo Matrix

    Badico
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Antes de querer tocar "Música Gospel"

    Aprenda a tocar Violão

    novattus
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Badico
    não vejo porque não aprender a tocar violão com música gospel...

    DraKo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    "sonda-me usa-me" da Aline barros, é dedilhada e tem video aula do cifraclub pra ela

    Doggy
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Só por curiosidade: Porquê a música gospel é tratada como música à parte?

    Gaiteiro15
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Doggy
    Só por curiosidade: Porquê a música gospel é tratada como música à parte?

    O mesmo acontece com a música Católica.

    É que para algumas pessoas a música é uma prova de fé, algo como: "se eu acredito em Deus, só posso ouvir estas músicas." O atrativo principal é o louvor e nem sempre a música. Eu gosto de música católica, artistas como Rosa de Saron e Eugênio Jorge são muito bons, e a música Gospel também. Mas este efeito é evidente em artistas como o D. Nelsinho Corrêa, que desafina pra caramba e não tem voz boa. Mas as pessoas escutam por acharem que escutando estas músicas poderão ser salvas.
    Claro que este preconceito vem de quem não conhece este tipo de música, mas que possui um certo fundamente, possui.

    Newdo Matrix
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Boa pergunta Doggy

    É ainda tem um preconceito enorme sobre esse tipo de música. A globo agora tá fazendo propaganda de cd's com esse tipo de música. Acho que a música do Régis Danese (Entra na minha casa) deu um pontapé inicial quebrando essa barreira, porque muita gente regravou essa música e onde ela toca todo mundo canta independente de ter alguma religião ou não. Pode ser também que esse tipo de música não é muito tocada nas ruas, nas rodinhas de viola, sei lá. O povo acha meio caretisse, ou vai surgir um monte de gente ligando isso a dinheiro e tal. Acho que se as igrejas descem exemplos, que seria o certo esse tipo de música seria tocada em qualquer lugar, mas as vezes vemos Pastores roubando, igreja extorquindo o povo aí a pessoa que não conhece generaliza tudo e já viu né? aí começa os "achimos". Acho que os primeiros culpados por esse tipo de pensamento somos nós mesmos os evangélicos, se nós déscemos o exemplo acho que o povo veria-nos com outros olhos, mas isso tudo está escrito na Palavra de Deus e terá que se cumprir.

    Fiquem com Deus
    Newdo Matrix

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ah nao sempre esses topicos assim viram discussao!!!


    Fernanda Brum - Espirito Santo
    é um pouco complicado, mas da pra tirar legal

    Só por curiosidade: Porquê a música gospel é tratada como música à parte?

    cara na verdade ele pediu o estilo de musica, ele nao tratou os outros tipos de musica com preconceito, somente isso, ele queria uma musica que fosse gospel

    mesma coisa qd pessoal pede opiniao para pedais rock, heavy, blues,

    Abraço!

    Gaiteiro15
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Só por curiosidade: Porquê a música gospel é tratada como música à parte?

    cara na verdade ele pediu o estilo de musica, ele nao tratou os outros tipos de musica com preconceito, somente isso, ele queria uma musica que fosse gospel


    A pergunta não veio devido ao início do tópico, ele só perguntou porque tem a ver com o assunto.

    kiki
    Moderador
    # mar/11
    · votar


    o que eu entendi do que o nosso amigo Badico disse (e concordo):

    aprender violão ou música é uma coisa só, não importa se a música é religiosa ou não.

    primeiro: aprenda pestana
    segundo: procure musicas com poucos acordes, até aprender pestana
    terceiro: aprenda formação de acordes, pra conseguir evitar pestanas.

    ---------------------------------------------------

    não tem nada a ver com gostar ou não, seguir ou não uma religião. ao contrário do que alguns afirmaram, não vi nenhum preconceito com a afirmação.

    só pra ficar claro: esqueçam isso, ninguem criticou a música religiosa. não desvirtuem o tópico.

    Badico
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Jamais fui contra a religiosidade de alguem...

    Só dei a dica de aprender a tocar violão, para que vais usar suas habilidades no violão, é você quem vai decidir

    Gaiteiro15
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Mas que a música religiosa é tratada à parte, é.

    AboboraGuitar
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: AboboraGuitar
    · votar


    cara nao tem essa de sem pestana se vc quer proseguir como tocador guitarrista etc.. é o basico
    mais cara,faça o melhor pra Deus.
    mais vo manda ae pra vc.
    A minha vida é do mestre(eu dedilho a pt 1 e depois arrastado-base-)
    Ao unico(mesma coisa faço isso na grande pt dos hinos e musicas)
    cara eu precurei na minhas pastas,sedilhado e sem pestana só essis
    espero ter ajudado irmao
    fik na paz e lembres-se Deus merece o melhor e louva-lo nao é em vão de sempre seu melhor!!!
    abraço

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Aew tenta (Tudo é do pai -padre fabio de mello) so tem umas pestanas, mas tenta varia os acordes)

    erickx
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Tente: stairway to heaven do led zeppelin. brincaderinha!
    não pense desta forma não!
    tente fazer a pestana...
    se vc percebeu que é um obstáculo, trabalhe nele até que consiga fazer bem, este é o melhor caminho!
    Eu não conheço musicas gospeis(nao sei se é assim), então não posso te ajudar com a pergunta!
    té mais!

    Gaiteiro15
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    mar/11

    Highway to Hell do AC/DC

    novattus
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Giuseppe Miglionico
    Valew mano!!!

    Acredito que o objetivo do fórum não é discutir princípios religiosos nem preferências musicais.
    Agradeço a quem deu as dicas solicitadas.

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    tipo o que nao intendo no pessoal do forum (nao todos) é a indignaçao por que o cara pediu uma musica gospel,

    por exemplo: sempre criam um tpc assim
    "Solo iniciante hard rock" o cara pede um solo facil que seja no estilo hard rock, o pessoal responde na boa, mas quando o topico é gospel o que mais vejo é o pessoal entrando so pra tumultuar, nao acrescentando nada no topico

    outro exemplo de duas postagens aqui:

    Gaiteiro15
    Mas que a música religiosa é tratada à parte, é.

    Gaiteiro15
    Highway to Hell do AC/DC


    na boa cara, na minha opinao essa sua postagem nao acrescentou nada no topico, vc poderia até causar uma briga, se o cara fosse esquentado poderia ter falado uma besteira e isso iria desencadear uma discussao religiosa o que nao é objetivo de ninguem.

    Jamais fui contra a religiosidade de alguem...

    Só dei a dica de aprender a tocar violão, para que vais usar suas habilidades no violão, é você quem vai decidir


    até entendi o que vc falou, o pessoal quer aprender a tocar primeiro uma musica sem a teoria, e isso é verdade e é o que mais acontece...

    Desculpem se fui grosso em algum momento, mas expus minha opiniao, tb nao quero discutir religiao, cada um segue a sua.

    Abraço!

    Gaiteiro15
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Escuta aqui: Se eu falei que a música religiosa é tratada á parte é por experiência própria. Na minha Igreja (Católica) existem músicas muito boas e que são desprezadas por outras pessoas. Se tu tivesse acompanhado o desenvolvimento do tópico, teria visto que não foi só pra isso que eu entrei no tópico. O comentário do AC/DC foi com fim humorístico, já que o tópico já estava resolvido.
    Antes de criticar os outros tenta saber o que está acontecendo.

    Codinome Jones
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Pare de fugir das pestanas.

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Se eu falei que a música religiosa é tratada á parte é por experiência própria
    cara vc está falando sem nenhum fundamento, ninguem tratou musica religiosa aqui a parte, mas blz, sua opiniao e respeito

    existem músicas muito boas e que são desprezadas por outras pessoas.
    se é desprezada por pessoas, eu nao tenho culpa, nem o amigo criador do topico, o que nao pode é descontar no primeiro topico de "crente" que aparece...

    Antes de criticar os outros tenta saber o que está acontecendo.
    Apenas falei minha opiniao, nao critiquei, enfim, minha participaçao no topico ja foi encerrada!

    Abraço!

    Gaiteiro15
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Gaiteiro15
    · votar


    Giuseppe Miglionico
    Se eu falei que a música religiosa é tratada á parte é por experiência própria
    cara vc está falando sem nenhum fundamento, ninguem tratou musica religiosa aqui a parte, mas blz, sua opiniao e respeito


    Quando eu me referi à experiência própria não estava me referindo ao fórum, e sim a situações do meu cotidiano. Já que você é o dono da verdade e meu cotidiano é mera ilusão perto da sua inefável sabedoria, peço perdão.


    existem músicas muito boas e que são desprezadas por outras pessoas.
    se é desprezada por pessoas, eu nao tenho culpa, nem o amigo criador do topico, o que nao pode é descontar no primeiro topico de "crente" que aparece...


    Quando eu falei que a música religiosa é desprezada, eu não estava ofendendo ninguém, só fazendo uma menção ao que o Doggy disse anteriormente, que a música religiosa é vista com preconceito. Procure ler melhor o que os outros escrevem, ou desista do FCC.

    Doggy
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Nunca imaginei que meu post geraria tamanha discórdia...

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Gaiteiro15
    cara na boa, deixa essa discussao pra la, nao vai levar a nada, ninguem aqui é dono da verdade, se falei tb alguma coisa que nao agradou me desculpe!

    Abraço!

    Gaiteiro15
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    mar/11

    Doggy
    Nunca imaginei que meu post geraria tamanha discórdia...


    GUERRA SANTA NO FCC. Chose you team or die!!!!!!! Hahaha!

    Newdo Matrix
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Doggy

    auhahuhauauhuauau.. Verdade heim....

    Fiquem com Deus
    Newdo Matrix

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dedilhado gospel sem pestana