qual é melhor pra rock?

    Autor Mensagem
    gabriels
    Veterano
    # mar/11


    E ai galera do forum Cifraclub
    Olha, eu to pesquisando muito sobre, e queria que alguem aqui me ajudasse a decidir qual violao comprar.

    O que eu escuto e quero tocar: indie, hardcore, hardcore melodico e emocore.
    Caixa: 650 reais.
    Nivel: iniciante

    Ja me decidi a comprar um folk ou jumbo-folk e queria que voces me dessem boas sugestoes dos dois tipos.

    Nas minhas pesquisas achei o Tagima nashville, vi o video no site da tagima gostei, e queria saber se é uma boa escolha.

    Por favor, ninguem vem com aquela historia que pra iniciante tem que ser aqueles violoes tipo giannini GWNX17.

    valeu.

    paulinho pc
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pra iniciante o bom é o gianinni GWNX17.

    Mr. Joe
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Mr. Joe
    · votar


    gabriels
    Cara, passei só para o lembrar que "emocore" não é "rock".
    Ah, minha dica é a mesma que a do paulinho pc: Giannini GWNX17.

    Abraços.

    MMJr
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pra iniciante o bom é o gianinni GWNX17.

    Vero...



    Valeu...

    rocknroll1234
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    gabriels
    se voc~e quer fazer um rock acustico mesmo,use qualquer corda de aço.

    gabriels
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    MMJr
    paulinho pc
    Mr. Joe
    vcs leram oq eu escrevi? pow cara! ja disse q vou de aço.
    so queria respostas pra minhas perguntas.

    Pedro Magalhães
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ok, só não chora se machucar os dedinhos....

    quer comprar aço compra um violao macio
    folk é pra quem toca, é incorpado e mais pesado
    compra um Memphis md18, é um folk barato e leve
    nashville eh mais caro
    o dallas tambem é bom

    concordo, emocore NAO É ROCK
    pra iniciante o melhor é/
    gianinni GWNX17

    MMJr
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    MMJr
    paulinho pc
    Mr. Joe
    vcs leram oq eu escrevi? pow cara! ja disse q vou de aço.
    so queria respostas pra minhas perguntas.


    gabriels
    Bem vindo ao FCC brother....
    A galera aqui e brincalhona mesmo....
    Vai se acostumando...

    Entao:
    Ideal seria voce fazer uma visita nas lojas da sua cidade e ver
    o que eles vao te oferecer de acordo com a sua disponibilidade de grana.....

    Depois que voce testar alguns de uma passadinha aqui e use a busca. O FCC esta lotado de topicos de violoes de 650 e tanto..


    Valeu .....

    leleskexD
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara compra um Giannini ,mas Memphis não,experiência própria.E vai ser dureza cordas de aço pra te q vais iniciar,aconselho a comprar um com cordas de nylon mesmo,barato,depois de um tempo compre outro melhor.

    Mr. Jack
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Mr. Jack
    · votar


    Cara, se voce quer um violão folk eu te aconselho a comprar um Hofma HMF 250 (Video Hofma HMF 250). A qualidade do som é ótima, eu tenho um a um mes e naum me arrependo nem um pouco de ter comprado. O ponto forte dele, alem do som, é o preço; voce encontra ele por 420 reais, bem mais barato que um Nashville. Se voce quer um Jumbo, uma boa escolha é um Hofma ye223. Ja toquei com um e gostei bastante. Agora se o que voce quer é um violão pequeno, confortavel e com um bom som eu te recomendo o Tagima dallas. Muito confortavel, braço fininho e leve, é uma otima escolha. Seu preço esta na faixa de 390 reais.

    É isso. Espero ter ajudado.

    gabriels
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    oi povo, comprei o nashville mesmo, agora dia 21.
    é um violao muito bom, achei aqui em recife por 620 pilas, tem um o tampo maciço que da otimo volume, macio, braço fininho muuuito melhor pra mim, os acordes com pestana saem bem mais vivos que o michael vm 20 n que eu tava tocando, tarrachas ate agora não me deram problemas, a pintura arranha pouco, e etc. Só falta testar ele ligado.

    Só tem dois detalhes que eu não sou muito fã nele:

    Mão: achei ela meio simples demais.
    Encordoamento: como voces tavam dizendo que aço é ''um terror'' pra iniciantes, eu botei no dia seguinte a compra cordas 0,9 nele, o som não saiu tão bom e os acordes não ficam tao firmes como no 0,10 ou 0,11, não tenho essas frescuras.

    Pedro Magalhães

    testei esse memphis, não é mt bom, não gostei, pelo preço dele prefiro o kansas.
    Acho que testei o dallas, achei o som meio brilhante demais e não curti muito o desenho dele, o jumbo que eu mais gostei foi o tagima california, é muito bom pra quem quer um som com mais brilho.

    leleskexD
    Pelo que eu vi a giannini não faz bons folks

    Mr. Jack
    Aqui em recife não achei nenhum hofma, pena, mas o vendedor me disse que mesmo se achasse não iria ser tão bom quanto o nashville, tsc tsc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual é melhor pra rock?