Quais as principais diferenças entre os APX?

    Autor Mensagem
    Rick.rn
    Veterano
    # mar/11


    Gente, gostaria que vocês me ajudassem me dizendo quais são as principais diferenças entre os violões da YAMAHA: APX 500, APX 700 e APX 900, em relação a madeira, timbre, captador, tarrachas, encordoamento...

    Obrigado a quem puder colaborar!


    Rick.rn
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Tenho um APX 500, gosto muito dele, e dependendo das dicas de vocês pretendo comprar um APX 900.

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    hum, 500 tem captador 'single' com 1 controle só, não?
    e deve ter tampo laminado
    o 700 tem tampo sólido e laterais laminadas e captador com 2 controles (cordas graves, cordas agudas).
    o 900 é totalmente sólido com o captador de 2 controles.

    Salvo engano são essas as diferenças. O que vai mudando é isso - captadores de 1 ou 2 sensores/controles e construção do violão. Agora tem de ver qual é a série e os atuais modelos, porque cada série ou eles vão melhorando a construção ou os captadores. Isso o que eu disse vale certo para a série NTX de nylon.
    Como a APX tem modelos acima, eu creio que o controle de 2 vias só existe nos modelos 900 e 1200 e não nas séries 500 e 700.

    Tem uma série APX superior, que eu não saberia dizer as diferenças, pois essa série é nova, e sequer chegou no BR.

    AFSVilela
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    T-Rodman
    o 900 é totalmente sólido com o captador de 2 controles.

    Na realidade, só o tampo é sólido. O que muda mesmo no 900 é que há controle de volume em 3 vias (geral, agudos e graves), além do equalizados de 3 bandas já existente nos outros modelos.

    Mas, o sistema de captação dos modelos 700 e 900 é o A.R.T. bem superior ao piezo do 500. Há ainda os recém lançados modelos 1000 e 1200, que possuem um sistema ainda mais novo chamado S.R.T., que promete ser ainda melhor.

    Rick.rn
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    T-Rodman
    AFSVilela

    Obrigado pelas dicas, me ajudaram muito!!


    Quem puder contribuir mais, agradeço!

    JPHASMANN-Jacacity
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Boas galera...

    Seguinte, vi que além desses APX (500, 700. 900 e agora o 1000) existem o APX6, APX 5, APX 10... o que seriam essa linha? Melhor ou pior do que a outra?

    To na dúvida mesmo!

    Valeu, abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais as principais diferenças entre os APX?