[Duvida nos Intervalos Comuns]

    Autor Mensagem
    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Violão_Conhecimento


    Gente é que to com uma duvida tipo assim

    Tem la a escala Cromatica certo, mas se por exemplo eu quere sabe a vamos dize a 11º de Fa# ai eu quero sabe o intervalo dela eu teria que conta ate 11 Comesano do F# ate ve aonde vai da??
    Ai daria B ai seria um intervalo de 11ºmaior Ai tipo um terço acima da oitava é tipo assim?

    E gostaria de sabe na verdade ,qual iria ser a função disso dentro de uma musica seria tipo tom e tempo de um acorde para o outro, e localiza se aquele acorde vai ser tipo um 4ºjusta diminuta entendero mas ou menos a minha duvida sei que vcs ajudam bastante vlw...

    Não ligue para os erros graficos mas sim na minha duvida

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Violão_Conhecimento
    · votar


    Gente to comsesano a estuda intervalos e campos harmonicos para dps parti para outras teoria to ino bem?

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: dom de Deus
    · votar


    eis ai! o campião criador de tópicos em menos de cinco dias rsrsrsrs

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Violão_Conhecimento
    · votar


    xD é que cara eu sou mt curioso pra descobri as coisas quando quero uma coisa vou ate o fim xD

    To faseno como se fosse uma apostila tudo que vou aprendendo sobre teoria vou anotando e uma coisa leva a outra é um quebra cabeça

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Alguem ai pode me ajuda sobre minha duvida no topica vlew .. fique com Deus

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Violão_Conhecimento
    · votar


    http://www.paralerepensar.com.br/violao_popular.htm

    Esse sit me ajudou um poco para intende oque é intervalo

    Engrasado ne uma coisa leva a outra, vc sabe oque é tom dps consegui indentifica o intervalo ...

    Mas alguem pode me ajuda ,sobre a duvida que estou.

    thifm
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Erros gráficos... sem stress.. nao tem gráfico nenhum...

    O importante é tirar a duvida!!

    White G3
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Violão_Conhecimento

    Vc já viu o video do Cifra Club sobre intervalos?

    Loues
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Violão_Conhecimento
    Cara, não me leve a mal não, mas era melhor usar a busca que já tem tópicos sobre intervalos, e, se a tua dúvida ainda não for resolvida é só postar lá... assim facilita pra quem tiver alguma dúvida no futuro...

    E, por favor, escrever direito não é difícil, faz um esforço que não dá pra entender tua dúvida escrita desse jeito não...



    xD é que cara eu sou mt curioso pra descobri as coisas quando quero uma coisa vou ate o fim xD

    To faseno como se fosse uma apostila tudo que vou aprendendo sobre teoria vou anotando e uma coisa leva a outra é um quebra cabeça

    Tá num bom caminho...

    Loues
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Loues
    · votar


    Edit: post duplo

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Loues vlw cara aew é que não curto muito violão classico
    Curto mas popular vamos dize, quero aprende tipo bastante tecnica
    DISSONÂNCIA formação de acorde e sabe sola bastente oque seria bom estuda para desenvolve isso??
    aah e tbm tavo estudando mas teoria classica sem pecebe
    intaum o ideal seria estuda teoria mas ave com o popular?

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    White G3 Sim já vi mas percebi que aquilo seria utilizado no violão classico onde tu vai botar itervalo de 3ª, 5ª, 11ª em uma musica popular,popular que tem batida neh?
    Usase mas campo harmonico neh no popular tbm Escalas pentatonica,???

    Loues
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Violão_Conhecimento
    A teoria não é "do clássico" ou "do popular", é da musica, independente do estilo entende?

    Intervalos tem tudo a ver com a dissonância, solos e formação de acordes que tu mesmo falou... mas não vou ficar escrevendo aqui pelo que já disse antes

    Usase mas campo harmonico neh no popular tbm Escalas pentatonica,???
    Cara, parece que tais falando grego, as pessoas não sabem o que tu tá pensando quando escreve essas coisas...

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/11
    · votar


    Violão_Conhecimento

    ae brow tu ta fazendo uma salado só

    esses intervalos que tu se refere sao usados em qlqr estilo tanto classico como popular nao é pq vc viu um cara usando violao de nylon que aquela teoria nao vai servir pra vc!
    vai devagar comeca com as triades depois as tetrades se vc entender isso essa duvida sua desaparece'!

    Rick Rock
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Violão_Conhecimento
    xD é que cara eu sou mt curioso pra descobri as coisas quando quero uma coisa vou ate o fim xD

    Tenha a seguinte curiosidade: como se escrever corretamente? e vá até o fim hehe.

    Abraço e não leve a mal, mas é que facilitaria sua vida não só aqui no fórum, mas em todas as áreas.

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Violão_Conhecimento
    · votar


    hum... mas to faseno agora assim, para fica mas facil em ordem, relação grave a agudo, tonalidade Tom semi tom
    Escala diatonica maior e menor e notas intevalos e graus

    Isso oque citei foi ate agora oque ja entendi, ai faso um resumo e annoto como se fosse uma apostila to faseno bem tipo organizado??

    É que gosto mas de violão popular levada e etc.. e tbm de cria solos e tal [ Intaum a duvida] sempre é bom conhese o basico de violão classico ,como base?? ] pq vou ve se entro num conservatorio mas para aprende le partitura etc, e axo que com isso posso ate desenvolve melho essas coisa que citei entendero?

    mas oque quero mesmo é me aperfeiçoar é, tipo levadas solos entende?? mas tambem quero te como base a teoria classica entende??

    Ai tenho que passa por uma provinha pra entra no conservatorio,
    uma pessoa que já fes que eu conheço, dis ser muito simples,
    Agora espero que caia nela como base oque citei la encima oque to aprendendo....RSrsrs / mas meu violão é aço vai ter problema pra min pega uma abse de teoria classica nele <--- Reponde isso pf


    Mas so quero sabe mesmo si é isso mesmo que to falando
    Si eu conhese um poco dicada ai, posso me torna um grande violonista na parte de solos , levada etc entende vlw........

    Pessoal vcs ajudam mt /o/o/o/o/ não ligue para os erros graficos =) fique com Deus

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/11
    · votar


    a teoria nao depende do tipo do seu violao o seu violao só faz diferença para praticar toda teoria que vc for estudar se aplica pra qlqr violao inclusive guitarra já a tecnica é outra historia!

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Violão_Conhecimento
    · votar


    japaubatuba , mas sobre a parte de estuda um poco sobre, teoria classico, seria bom da uma estudada mesmo que o meu enterrese seja mas, solos levas etc???
    e a parte que citei la em cima doque estou aprendendo já é um comeso para isso tudo??? e me passa umas tecnicas ou sit sobre teoria assim que seja mas usada em violão popula alguma coisa meio Intermedio blz se tive??

    Mas falando la sobre a parte classica seria uma boa pelo menos te uma noção ?? derrepende pode me ajuda em algo néh?? como eu disse ,gosto mas de levadas solos vamos dize parte mas (rock )

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Violão_Conhecimento
    · votar


    japaubatuba Vc gosta mas de toca oque por exemplo ??

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Oque seria bom comesa a estuda para entende melho a função do campo harmonico?

    LeandroP
    Moderador
    # fev/11
    · votar


    Intervalo simples: não ultrapassa uma oitava.

    Intervalo composto: ultrapassa a oitava.

    Simples: 2a, 3a, 4a, 5a, 6a, 7a e 8a

    Composto: 9a, 11a e 13a

    A diferença entre o simples e o composto é sempre 7.

    Exemplo:

    2a é igual a 9a (a diferença é 7)
    4a é igual a 11a
    6a é igual a 13a

    É uma mera diferença entre intervalo simples e composto.

    PS.: Não existe intervalo de 10a, 12a, 14a, etc.

    Os intervalos estão na forma genérica, ou seja, sem definição de maior, menor, diminuto, aumentado.

    Presidente Kennedy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Mas quem diabos está positivando todos os posts?

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    LeandroP Entendi mas essas coisas de tipologia de intervalos

    Seria usado mas para faze emprovissos em escalas??

    Tem como vc me mostra um exemplo

    abraços fique com Deus

    The Jedi Master
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Amigo, te indico os livros do Professor Pasquale!!! urgentemente.

    Abraços e fique você também com Deus

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Não precisa amigo pois ja entendi isso ok (Y)

    Violão_Conhecimento
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    pf se fose para ajuda ajuda de uma meira que todos entendão

    ok pessoal ja consegui entende estou fechando o topicoo

    Vlw aew pesoal

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a [Duvida nos Intervalos Comuns]