Problema no braço do violão?

    Autor Mensagem
    fulano7
    Veterano
    # fev/11


    Seguinte, meu violão tá com um problema na execução: as notas até a 11ª casa de cada corda saem normais, mas quando chega na 12ª casa ele não avança um semitom, mas sim um tom, por exemplo, na 1ª corda (mizinha) a nota emitida na 11ª casa é D# (até aí tudo bem) mas na 12ª casa quando eu toco, sai um F !! E na 13ª casa o F se REPETE e da 14ª em diante é que sai um F# e assim por diante.

    Esse problema acontece na 1ª, 2ª, 3ª e 4ª cordas. Na 5ª (A), o som na 12ª casa sai com a nota certa mas beeem ruim, chiando mesmo... A 6ª corda (E) é a única que sai com sonoridade perfeita.

    Por favor alguem sabe qual pode ter sido a causa? Será que empenou? Meu violão veio com cordas de aço mas troquei pras de nylon, foi isso? O modelo é Kashima MG-9155 (junior). Grato

    erickx
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: erickx
    · votar


    troca de cordas
    cara
    violao de aço e aço e de nylon e nylon
    esse seu violao parece ser nylon cara
    nao se poe cordas de aço nele nao ( ou virse versa)se nao empena msm

    MMJr
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Sao 2 os motivos...

    1- Meu violão veio com cordas de aço mas troquei pras de nylon, foi isso?

    Certeza...

    Com a troca das cordas - de aco para nylon - apareceu um problema nas oitavas.

    2- O modelo é Kashima MG-9155 (junior).

    Kashima e o segundo problema....



    Valeu...

    erickx
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    MMJr
    concordo

    Thiago_Canhoto
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    fulano7

    Cara,deve ser sim braço empenado!!!Infelizmente creeio q Kashima não vem com o Tensor no braço!!!Creio q deve levar num luthier,ou até mesmo comprar um violão novo!!!

    Flw!

    fulano7
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Vlw pelas respostas! Vou atrás de um violão novo, esse está um tanto desconfortável... SDS

    LefauT
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Kashima nao oferece conforto com o braço! e as cordas do violao tem que serem as quais ele foi feito

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema no braço do violão?