Como tocar violão

    Autor Mensagem
    jeffcout
    Veterano
    # fev/11


    Olá pessoal, voltei com minhas dúvidas, alguem pode me ajudar?
    Estou aprendendo violão (ansioso) e tenho dificuldades ainda para executar as musicas, até consigo trocar de acordes no tempo da cifra, mas as vezes falho quando mudo de um para o outro para o som.
    Daí a pergunta: qual a melhor forma de mudar de acordes? E para fazer o dedilhado/batida?
    Se puderem de ajudar fico muito grato...

    Daniel Orp.
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cara. Sobre a mudança de acordes, é treino, treino, treino. não tem segredo, se estiver fazendo do jeito certo é só isso...

    vitaoma
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Bom, no começo violão pode ser bem chatinho.
    Deixa de preguiça e treina.
    Não tem nenhum método milagroso. Estude e treine, sempre prestando atenção e observando a postura das duas mãos. As unhas da mão direita devem ser longas, as da esquerda devem estar sempre aparadas. A mão direita deve ficar perpendicular às cordas do violão. O polegar toca as cordas 4 5 6 e o indicador médio e anular tocam as 3 2 1, respectivamente.

    Continua tentando aí, não desanima.

    kiki
    Moderador
    # fev/11
    · votar


    qual a melhor forma de mudar de acordes?
    mudando oras
    treine bastante
    treine devagar e com calma pra tirar um som limpo.

    E para fazer o dedilhado/batida?
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/182493/

    erickx
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Bicho é assim mesmo ! e fica de boa pq acredite tem coisas pra vc aprender muito mais dificeis
    daqui a um mes tu tRoca melhor os acordes!
    daqui uns 6 tu ja ta tocando bem, em termos de acordes - comigo foi assim- é isso ai se dedica muito mesmo!
    ansiedade é normal, e pode ser até bom se acontecer disto se tornar amor por este instrumento magnifico que é o violao!
    mas treine e persevere que um dia vc se tornara um bom violonista !
    e continue com curiosidades e duvidas isso ajuda ...
    Valeu!!!!!!

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Toque músicas, mas toque o dia inteiro até cansar e calejar os dedos!

    Garanto que depois de algum tempo vai tocar qualquer música que aparecer...

    Rick Rock
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cara, faço diversos acordes de olhos fechados e bem rápido mesmo, tipo, os dedos já caem em cima das cordas certinho, mas estou falando dos acordes básicos C D E F G A B, maiores e menores, além destes sei vários que variam deles como os com sétima etc. Mas acredite, sempre vai ter acorde novo pra aprender. Eu por exemplo, peguei a música "garotos II" do leoni para aprender e estou na mesma que você, pois os acordes dessa música eu não sabia a maioria. O que eu faço? Fico minhas horas vagas só batendo em cima desses acordes, pois lembro que com os que já sei fazer rápidamente foi assim no começo e tenho consciencia de que jajá estarei fazendo estes que estou com dificuldade com a mesma naturalidade com que faço os que já sei.
    A melhor receita na minha opinião para se aprender acordes novos é sempre escolher uma música de que goste muito e que deseja muito saber tocar, de preferencia uma que tenha acordes que você ainda não tem muita agilidade para fazer ou não conhece. Deste modo você estará sempre aprendendo acordes novos com prazer e com uma recompensa no final que é, conseguir tocar a música que tanto gosta.
    Ah, outra coisa, quanto mais acordes você vai aprendendo, mais fácil vai ficando para se aprender os demais, porque além de você ir ganhando agilidade nos dedos para fazer acordes que nunca fez, você vai começando a perceber que nem sempre é preciso tirar todos os dedos do lugar para montar outro acorde, muitas vezes é possivel mudar de acorde tirando apenas alguns dos dedos e mantendo outros, mas isso é com tempo.

    Abraço e bons estudos

    erickx
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Rick Rock
    para vc que quer musicas com acordes "ineditos" para você(redundancia do krl)
    procure tocarr bossa nova (tom jobim elis regina..) e MPB- tipo caetano veloso etc...
    sao acordes com muita dissonancia curte:
    http://www.cifraclub.com.br/tom-jobim/garota-de-ipanema/
    essa é um pouco mais simples e ainda tem a molesa de uma video aula hehe



    mas olhe tbm musicas como "aguas de março", "wave"
    ambas do tom jobim

    bons estudos

    Gaiteiro15
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    O melhor jeito de aprender é apredendo Violão Erudito. Você começa devagar, mas vai estudando na ordem correta. Os acordes não foram feitos para serem a primeira parte do aprendizado, e sin uma consequência. O Violão Erudito, depois de dominado é a porta de entrada para todos os estilos diferentes e te torna um bom músico. Pelo menos é o que eu concluí com experiência própria e exemplos próximos.

    mvrasseli
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    jeffcout
    Vai treinando que um dia sai, eu também tinha dificuldades e hoje não tenho mais, eu sei que o seus dedos vão ficar doendo e você terá a impressão que perderá a sua mão, mas tudo vale a pena pra tocar violão. Só não exagere muito porque quando a gente é iniciante não pode exagerar porque dá perda total.

    erickx
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    quando a gente é iniciante não pode exagerar porque dá perda total.

    se exagerar e praticar muito
    cara entao EXAGERE MUITO isso vai te fazer evoluir
    pratica nunca é d +
    faloo

    jeffcout
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Que legal!!!
    Gostei muito das dicas de vocês.
    Eu treino muito pouco, mas vou me esforçar muito mais para aprender a tocar.
    Obrigado e por favor continuem sempre ajudando a quem precisa...

    Abs.

    guizimm
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    cara,tem um metodo que é muito foda pra vc sabe esse tipo de coisa
    é assim;
    vc treina,depois vc treina mais um pouco,e vai treinando,e treina mais,tudo bem se vc fizer uma pausa,mais ai vc volta a treina
    e quando vc vê,vc ja ta fazendo certinho

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como tocar violão