Como tocar violão

    Autor Mensagem
    jeffcout
    Veterano
    # fev/11


    Olá pessoal, voltei com minhas dúvidas, alguem pode me ajudar?
    Estou aprendendo violão (ansioso) e tenho dificuldades ainda para executar as musicas, até consigo trocar de acordes no tempo da cifra, mas as vezes falho quando mudo de um para o outro para o som.
    Daí a pergunta: qual a melhor forma de mudar de acordes? E para fazer o dedilhado/batida?
    Se puderem de ajudar fico muito grato...

    Daniel Orp.
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cara. Sobre a mudança de acordes, é treino, treino, treino. não tem segredo, se estiver fazendo do jeito certo é só isso...

    vitaoma
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Bom, no começo violão pode ser bem chatinho.
    Deixa de preguiça e treina.
    Não tem nenhum método milagroso. Estude e treine, sempre prestando atenção e observando a postura das duas mãos. As unhas da mão direita devem ser longas, as da esquerda devem estar sempre aparadas. A mão direita deve ficar perpendicular às cordas do violão. O polegar toca as cordas 4 5 6 e o indicador médio e anular tocam as 3 2 1, respectivamente.

    Continua tentando aí, não desanima.

    kiki
    Moderador
    # fev/11
    · votar


    qual a melhor forma de mudar de acordes?
    mudando oras
    treine bastante
    treine devagar e com calma pra tirar um som limpo.

    E para fazer o dedilhado/batida?
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/182493/

    erickx
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Bicho é assim mesmo ! e fica de boa pq acredite tem coisas pra vc aprender muito mais dificeis
    daqui a um mes tu tRoca melhor os acordes!
    daqui uns 6 tu ja ta tocando bem, em termos de acordes - comigo foi assim- é isso ai se dedica muito mesmo!
    ansiedade é normal, e pode ser até bom se acontecer disto se tornar amor por este instrumento magnifico que é o violao!
    mas treine e persevere que um dia vc se tornara um bom violonista !