Melhor Marca de violão com cordas de aço ?

    Autor Mensagem
    hudson2011
    Veterano
    # fev/11


    faz uns 4 pra 5 meses que aprendi a tocar violão. e quero algo com o som mais limpo... meu violão é um Giannini GCX-15N e sei q elle é muiito bom e indico pra todos os iniciantes.
    E procuro saber com o melhor forum do brasil, qual é a marca de violão com cordas de aço, um modelo expecifico.
    ou isso esta cedo demais pra mim preucupa =D

    kiki
    Moderador
    # fev/11
    · votar


    hudson2011
    não manjo muito de violão aço, mas entre as marcas mais famosas, acho que a mais falada é a Taylor.
    tem também Epiphone

    ou isso esta cedo demais pra mim preucupa =D
    bom, é um pouco sim

    primeiro por que voce nao vai comprar um tão bom agora, se voce tiver dinheiro pra isso (acho que vai mais de R$2.000 num), seria um desperdício um iniciante com um desses... =p

    mas é sempre bom saber.

    use a busca no fórum e saiba mais sobre essas e outras marcas.

    rafajanson
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    As melhores sao taylor e gibson, mas acho que se vc nao é ow almeja ser profissional, nao valem pagar tao caro!!

    Com 4 meses eu comprei um Strinberg AC53W, é um violao muito bom na minha opiniao, principalmente para quem está apenas começando!! Otimo custo-beneficio, eu acho...

    Se quiser algo mais interessante (e caro, logicamente), procure marcas como crafter, cort, epiphone!!

    duily
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    seria um desperdício um iniciante com um desses.
    eu por outro lado, nao acho que seja desperdicio, se tem dinheiro para gastar, tem prazer em tocar e quer um instrumento para vida inteira, porque nao?

    Martin, taylor, gibson, sao excelentes marcas sendo muito conhecidas, porem sao bem caras.

    Crafter, Blueridge, Condor, takamine possuem instrumentos que dificilmente vc irá se arrepender e possuem um custo/beneficio muito bom, na minha opiniao sendo melhor que epiphone.

    Guild, cole clark, larrivee, recording king sao excelentes marcas porem pouco usuais no brasil, sendo dificil de achar.

    hudson2011
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Mais assim, um violão eletrico de aço, pra pluga na caixa pra eu fazer apresentações e tal... não muiito profissional nem muito iniciante, um amador ! rsrs. so fazer algo bonito. nylon ou aço eletrico. tava pensando no giannini GSFX-1CEL OU GNFX1-CEL

    Mais desde ja thank's pelas resposta, aguardo por mais

    xavy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    O problema aki será que o é razoável para mim não é razoavel para vc hudson2011.

    Não sou adeptos dos Giannini's então na minha leiga opinião eu não compraria um desses ae não... Os violões brasileiros: Di Giorgio(eu tenho um) e Giannini foram criados especificamente com cordas de nylon, então eles sao, em tese, melhores nestes modelos.

    Estão aí no mercado também com cordas de aço, mas por demanda de pedidos, e não por qualidade do produto.

    Repito: que é minha opinião...

    Pesquise um pouco mais para não se arrepender parceroo...

    Os violões made in china ou importados: Phoenix, Strinberg, Eagle e afins são bons produtos também, embora o controle de qualidade da produção seja pouquissimo. Eu tenho um Strinberg que saiu nota 10 em quase tudo, e de um amigo meu, coitado, deu azar demais...

    Ja que vc quer tocar plugado, estude sobre a captação do instrumento também... estes ae que vc está querendo não são elétricos...

    >>Aki, com frete gratis<<

    Boa sorte,

    Felicidades

    Pé de chinelo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Os melhores na minha opinião são Taylor e Martin, seguido da Gibson, porém estes estão acima dos 1.500 reais

    Mas tem ótimos violões também da Takamine, Yamaha, Crafter, Epiphone, Fender!!

    eu vou pra Nova York semana que vem, sinceramente to na dúvida em qual vou comprar pra mim, chegando la vou testar todos hahaha!!

    abs!

    lc carlos
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    eu gosto muito do stynberg.tenho um folk bem gostoso e macio de tocar

    Lucas Gratuidade
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Takamine sem dúvida.

    Mr. Jack
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pelo fato de voce ser iniciante te recomendo o Hofma HMF 250 . O modelo folk da a ele um som alto, e o acabamento acetinado um timbre suave. E o preço é ótimo, esta na faixa de 420 reais. Eu tenho um e recomendo.

    Abraço

    dennermiranda
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Bom, os violões dependem muito do tipo de construção , e finalidade.
    Na minha opinião um violão bom , e ate um preço razoavel pelo tipo de acabamento e madeira, são os Takamine. Daí e com vc, pode se achar modelos ate 1,200 reais realmente bons. Mas se preferir violoes de faixa mediana, temos Eagle, Tagima, são mais fracos, mas dependendo da utilidade funcionam muito bem , tanto na acustica , quanto plugado. Alem de serem bem mais baratos.
    Agora os violões top de linha , são os de tampo sólido, por ai vc inicia a uma faixa de 2,500 e perde de vista, são marcas como Godin, Taylor , Martin , Gibson ; esses noa precisam nem comentario, construção impecavel e timbre único.

    ufrpefisica
    Membro Novato
    # mar/14 · Editado por: ufrpefisica
    · votar


    Na minha opinião, as melhores marcas de violão de aço são:

    1 - Martin
    2 - Taylor, Gibson e os Takamines japoneses (top de linha valvulados).

    Os Taylor, Gibson e Takamines dependem do modelo.

    Não estou generalizando, é apenas o meu ponto de vista.

    fabioche
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    1. Taylor
    2. Martin

    Mas em termos de custo benefício, Epiphone. Tenho um Texan Style q dá pau nos Gibsons...

    Mikhailphb
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    pessoal o violão da marca vogga vca 201 corda em aço..e um bom violão ? Estou pensando em comprar um usado que esta em bom estado ! Ta pedindo 100 reais..tava pensando em comprar um gianni estudo novo pela net mais vai chegar pra mim a 250.. Vale a pena compra esse usado ?

    Mikhailphb
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    e pra iniciante pois vai ser meu primeiro violão !

    WilliamJunior
    Membro
    # abr/14
    · votar


    pessoal o violão da marca vogga vca 201 corda em aço..e um bom violão ? Estou pensando em comprar um usado que esta em bom estado ! Ta pedindo 100 reais..tava pensando em comprar um gianni estudo novo pela net mais vai chegar pra mim a 250.. Vale a pena compra esse usado ?

    Sim amigo, por esse preço está bom.

    É só para aprender como você disse, aí quando você tiver as manhas e já se sair pode pegar algo melhor.

    ks777
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    gibson , martins , takamine!! são os melhores ;)

    MMJr
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: MMJr
    · votar


    ks777

    Voce poderia citar ou enumrar os modelos dos Gibson, Martin e Takamine que voce ja tocou ou testou????

    Valeu....

    WilliamJunior
    Membro
    # ago/14
    · votar


    Tem os cort tmbém acho um bom CxB

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor Marca de violão com cordas de aço ?