Qual violao ate 1.800 reais

    Autor Mensagem
    Carlãooo
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Carlãooo


    Entao galera eu ja usei a busca e axei uma coisa que gostei, mais venho aki pedir mais dicas...

    Tenho entre 1500 ate 1800 reais e quero compra um violao de nylon pois estou apaixonado por MPB e BOSSA NOVA... eu uso um violao do Oscar Schmidt para treino, e possuo tbm um tagina folk de aco...

    Eu li e vi que um nylon eh foda ter captacao boa e eu quero pra usar em casa e tbm para tocar em festivais e bares digamos assim...

    Gostei mto do silent guitar 110N tanto por beleza qto praticidade qto por ja possuir reverb chorus e echo, por ser um YAMAHA que eu axo foda tbm...

    Quero outras sugestoes ate 1800 reais, lembrando que se tiver opcao de luthie ate esse preco e que o som seja mto melhor que o silent ta valendo... o unico problema eh que eu naum queria perde qualidade num violao por furar para colocar a captacao ou algo do genero...

    quero que seja uma boa captacao ate esse valor de 1800

    O que vcs indicariam...

    OBS: MPB BOSSA NOVA e umas coisas mais( algumas coisas soariam melhor no aco mais eu pretendo ficar com nylon msm)

    Eh isso obrigado ae

    OBS II: queria um violao com pegada mais "leve" que de um classico, braco mais fino mais gostoso de tocar...

    Pé de chinelo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    tópico errado cara, tem um tópico no fórum de violão pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

    GuiMolusco
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    TONANTE Chimba Signature from hell

    Carlãooo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    desculpa por ter criado aki, agora se naum pode ajuda tbm n precisa atrapalha molusco, naum querendo desrespeitar seu belo tonante...

    Ngm ae toca mpb e bossa nova??????? vamo da uns conselhos de viioloes bons aeee

    GuiMolusco
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    cara, vc deu uma fuçada na busca? tem bastante coisa. sério!

    Carlãooo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    pior que dei mais axei o silent uma boa opcao e axei o resto td classico para fazer microfonacao... quero uma boa opcao pra tocar por ae que seja duravel nylon boa pegada eh isso

    Pé de chinelo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/235701/p11
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/235701/p11
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/235701/p11

    Practus
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Tópico duplicado

    AFSVilela
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Carlãooo

    http://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/violoes/ntx900fm.htm

    http://www.playtech.com.br/ch/prod/20385/violao-yamaha-classico-ntx-70 0---natural.aspx

    Yamaha NTX 700 ou 900. Creio que é o que vc procura: braço fino, sistema de captação melhor do que os silent, e com o timbre voltado pra estilos latinos.

    Carlãooo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    AFSVilela
    Mto obrigado pela dica, estou vendo ambos e talvez ate mude de ideia.. obrigado msm

    Carlãooo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Eh ta escolhido eh esse mesmo YAMAHA NTX900FM, achei melhor que o silent mesmo... unico problema que o preco tbm eh bem mais salgado... 2400 a 3000 O.O vo ter que esperar um pouco mais agora para poder compra esse violao ou parcelar a perder de vista kkkkkkkkkkkkkkk

    Vlw a galera que ajudo

    erickx
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    num compra esse nao
    compra esse (fora o custo x beneficio que é otimo): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172319346-violo-gibson-j-185-a- lenda-_JM
    é um otimo violao

    MMJr
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    erickx


    Me desculpe mas voce esta "zuando" os topicos"...

    Voce nao sabe nem tocar e quem diria recomendar algum tipo de violao....

    Porque voce nao vai tentar tocar "Nos Vamos Invadir sua Praia" ao invez de ficar na internet zuando a galera???


    Valeu.....

    erickx
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    MMJr
    essa musica é muito legal
    vou ir toca-la
    valeeu

    Carlãooo
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Carlãooo
    · votar


    aff

    Carlãooo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Galera to postando aki umas coisas que colokei em outro topico mais naum estao respondendo entao vou tentar aki tbm

    Daew galera eu ja escrevi um topico mais ainda ando com um pouco de duvido, ja tenho guitarra e folk de aco, e agora estou entrando no mundo da bossa nova... eu vi uns takamine japones se n me engano que parecem ser muito bons...

    Estou pra compra o YAMAHA NTX 900 FM vou pagar 2 mil reais

    Alguem axa que pra eu tocar bossa nova, mpb, e algumas coisas mais com um instrumento de qualidade profissional existe alguma outra opcao? como comprar um violao classico e optar em colocar captacao dps sera que obteria melhor som?

    Eu gostei do yamaha porq o braco eh mais fino 48mm tipo guitarra mto confortavel, o sistema de captacao eh de duas vias, tem volume das 3 primeiras e das 3 ultimas cordas independentes

    Eh isso queria que falase mais violoes ate 2000 reais se houver algo ate 2000 com som, madeira, captacao enfim que seja melhor pelo mesmo preco...

    obrigado

    Carlãooo

    Nylon eu estaou doido pra pegar da linha Silent da Yamaha. Vc ja conhece este modelo?

    Pesquise por SLG120NW... acho um máximo esse modelo.

    Frete Grátis para sua ksa

    Felicidades

    pois eh kra eu tinha em mente comprar o silent 110N mais ae pelo que eu pesquisei parece que a qualidade de som do NTX 900 FM seria superior... uma coisa que me levou a desistir desse silent eh que eu axo que se der um probleminha no hardware dele axo que ja era, axei que o violao eh meio descartavel digamos assim... N SEI SE ESTOU CORRETO foi oque eu pensei...

    mais eu tbm axo um grande violao mto bacana mesmo...
    Obrigado por responder

    Obrigado pelas dicas eu fiz a comparacao e ainda estou gostando muito do modelo da YAMAHA NTX 900 FM pois ele se torna versatil pra mim tocar minha bossa nova mpb e algumas coisas a mais...

    OUTRA DUVIDA EH A SEGUITNE, ESTE VIOLAO Takamine EG 128 SC EU VI UM VIDEO DA NET E AXEI O SOM INCRIVEL, porem ele tem o braco de violao classico largo e reto, justamente o que eu quero evitar pois axo um pouco desconfortavel, mais o som me parece LINDOOOOO

    o que vc acha?
    Mais uma coisa pessoas disponho de 2 mil reais se eu muda de nylon pra aco oque eu pegaria de legal... eu gosto e naum gosto dos takamine... n sie tem algo nele que eu n gosto, falta um brilho sei la... adoro os taylor mais naum rola pelo preco...

    sera que ficaria legal tocar umas musicas do legiao, kiss, cassia eller e outras coisas assim no YAMAHA NTX 900 FM?

    Sapopemba
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Eu só compraria para usar como segundo violão, pois gosto de tocar sem amplificação. Se for amplificado, prefiro os da série NTX.

    A Yamaha lançou um modelo de violão bossa-nova, o CGBN1. Não experimentei, mas gostaria.

    Carlãooo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    obrigado pela resposta...

    Este violao parece ser legal mesmo pra uma bossa nova *-*

    mais como eu quero um braco estilo de guitarra e amp ele fico meio fora...

    eu fikei babando num takamine chamado hirade se eu naum me engano...

    parece que tem um pre valvulado algo assim, que a valvula demora uns 10 segundos pra esquentar... fikei chocado nem sabia que isso existia num violao....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual violao ate 1.800 reais