Troca de Tarrachas

    Autor Mensagem
    humberto_dimarchi
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: humberto_dimarchi


    Tenho um Giannini GSX-15, 6 cordas, cordoamento de aço, possui tensor e eu o ganhei a cerca de 2 anos. Ontem quando terminei de trocar o cordoamento e fui afiná-lo a tarracha da corda G quebrou e reparei que ela havia sido "comida" por causa do atrito. Reparei que outras 2 ou 3 tarrachas estavam começando a perder o dourado que as reveste e eu já podia ver a parte metálica(prata)...

    Agora não consigo tocar por que não é possível afinar a corda G(sempre que tento quando as palhetas entram em contato com a parte quebrada da tarracha a mesma da um solovanco).

    Quanto custa pra eu comprar e trocar as tarrachas do meu violão? Quais são as marcas mais recomendadas? Posso eu mesmo fazer a troca ou é um trabalho que devo deixar para um luthier? Eu preciso retirar todas as cordas antes de trocar a tarracha(eu acho que sim mas é melhor tirar a dúvida)? Enfim, o que preciso saber sobre isso?

    Obrigado desde já e por favor respondam rápido, quero tocar violão :)

    obs.: quem quiser ver a ficha completa do meu violão:
    http://www.giannini.com.br/produtos_detalhe.asp?id=951

    xavy
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: xavy
    · votar


    Quando meu di giorgio precisou de trocar as tarrachas, eu comprei da marca Deval.

    Estão aki até hoje sem problema algum e saiu muito em conta.

    Clica no link ae que vai pro site do ML. Ou procure por elas em lojas de sua preferência.

    Obs.: As tuas tarrachas são com Pino Fino, atente para este detalhe ok?

    Felicidades.

    o/

    humberto_dimarchi
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    e vc mesmo fez a troca ou mandou para um luthier?

    xavy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    na época estava fazendo umas melhoras no violão, então o luthier quem instalou as tarrachas... mas se o jogo que vc comprar vier com os locais dos parafuros exatamente no mesmo lugar do que no seu antigo jogo, dá para vc instalar facilmente.

    humberto_dimarchi
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    quase tudo que eu precisava já está respondido, só me restam 2 dúvidas:

    Posso trocar só a tarracha problemática ou preciso trocar todas para evitar problemas/diferenças de som e afinação de uma corda para outra?
    Encontrei o jogo de tarrachas por 25 reais dessa marca deval. Compro esse mesmo ou procuro alguma outra marca mais recomendada?

    valeu, abraço!

    humberto_dimarchi
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    alguém?

    xavy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    da para trocar somente a tarracha danificada, mas...

    onde vc vai encontrar uma tarracha exatamente da mesma cor e modelo das outras cinco que sobraram?

    vai ser dificil.

    o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de Tarrachas