Problema com corda.

    Autor Mensagem
    Rock77
    Veterano
    # jan/11


    No meu violão, a corda G (Sol) tá tipo abafando quando eu bato nela, com corda presa e apertando qualquer outra casa.Tenho que trocar a corda?

    Podem me ajudar?
    Agradeço a quem puder.

    kiki
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    Rock77
    a corda tá muito velha? alguns meses?

    corda velha dá som abafado
    mas aí nao seria só ela.

    ou pode ser alguma coisa no cavalete que esteja abafando a corda.

    Rock77
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    num é velha não. é da vespera de natal de 2010.
    se for problema no cavalete, como concerto?

    Meu primo disse que é por estar calor, assim, e depois volta ao normal.Isso tem ave mesmo?

    Caneta Espiã ò.ó
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ave só se for urubu...

    vê se num tem algo no rastilho ou a pestana que fica encostanto na corda (já tive esse problema)

    se num for isso tenta trocar só a corda sol.

    e se num der certo meu amigo... é o calor. (mentira) a solução pra isso é chamada de "Luthier", leva em um que ele ajeita.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Rock77

    troca o cavalete, qualquer loja de música tem, pega um de osso que dura muito mais que o plástico

    vc só vai ter que ver a altura certa das cordas, normalmente quando o meu ta gasto eu compro um grande, e vou lixando até ficar no ponto certo..

    se vc não sabe fazer isso leva num luthier ou pede pra algúem que tenha mais experiência, as vezes na própria loja eles fazem isso

    abraços

    Fireyeah
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Creio que seu violão esteja trastejando. Neste caso, o melhor é levar num luthier para ver o que é nescessário fazer(pode ir desde trocar a pestana por uma de osso ou mexer no braço do violão).

    Sapopemba
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Uma corda mais pesada pode melhorar o problema. Trocar o rastilho por um um pouco mais alto também, mas isso exige uma certa habilidade manual para lixar o rastilho novo até que ele fique com a altura adequada.

    O melhor seria levar a um luthier.

    Quanto ao calor, se o seu violão tem tensor, pode ser que isso tenha a ver, pois a mudança de temperatura dilata ou retrai o tensor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com corda.