Eric Clapton

    Autor Mensagem
    Anthony_Kiedis
    Veterano
    # dez/03


    Vcs gostam do som do Eric Clapton no violão... Eu acho ele mto foda e vcs???

    Vic Wolk
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Eu me amarro no estilo das musicas dele, eh sempre algo extremamente original.

    Lipinho
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Cara eu gosto das musicas dele mas sinto dificuldades em conseguir toca-las no violao, Acho que eh pelo fato de naum saber dedilhar!!!A proposito como eu faco pra aprender a dedilhar alguem de vcs tem alguma apostila ai ou coisa parecida ou alguma dica eheheh!!!!
    A unica musica dele que consigui tocar foi Tears in Heaven e mesmo assin naum ta muito boa naum hehehehe

    tommy_iommi
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Anthony_Kiedis
    o unplugged dele eh mtu foda...

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Dedilha um ré e vai tentando tirar os dedos de algumas casas, e faz improvisos, depois tente dedilhar outras notas.

    The Hellraiser
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Eu curto bastante sim... Ele tem um estilo legal...

    Anthony_Kiedis
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    tommy_iommi
    Eu ainda num vi o acustico dele... pelo jeito tah decente mesmo...
    Eu abri esse tópico pq eu ouvi uma musica dele na rádio e daí fiquei curioso pra saber oq o pessoal acha dele... vc sabe se ele jah veio pra cá???

    Anthony_Kiedis
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Lipinho
    Aqui no cifra club tem mtos exercícios de dedilhado arpeggios e essas coisas...
    Teve um cara do forum que pediu uns tbm... eu fiquei de scanear pra ele soh que nem deu pois meu scaner n tah mais funcionando... Mas pega os do cifra club e treina uns tempos que logo logo vc vai tar manjando bem disso!!!

    claptongod
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    ele já fez um show em são paulo ha um tempinho atras,e a proposito,eu to com o songbook do unplugged,é muito legal

    BlindmaN
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    muito bom... musico completo...

    nickless
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    acho ele mto doido, sem duvida o acustico e o melhor cd dele

    zgutoz
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Signe é a melhor do acustico, aprendi ontem , é meio treta mas... A respeito do Clapton ,ele é um dos melhores junto com Steve Howe, Vinnie Moore e Randy Roads (lógico que na minha opinião) esses caras são "Mestres" .

    Aussie bloke
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    pra aprender a dedilhar, sem intrometer, e' stairway to heaven. Q alias todo violonista devia saber!

    Johnny
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Aussie bloke

    Para aprender a arpeijar só na base dos Estudos de Villa Lobos, Barrios e Sor... e encrementar com umas peças de Bach. Dae vc encara qualquer "dedilhado"! Stairway to heaven é só pra pagar uma pra galera mesmo...

    Anthony_Kiedis

    Eu curto o som dele na Stratocaster... a técnica de mão direita dele no violão é horrível.

    magf
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Johnny,

    Não que a técnica seja de fato elegante ou até bonita mesmo, eu até concordo que é horroroso, mas o que importa é o som, que é muito bom!

    claptongod,

    Esse songbook é o quê? Livro mesmo ou pdf/doc? Será que você pode passar pra gente?

    Eu gosto muito dele e achei muito foda o acústico. Alguém sabe de outros acústicos bons assim?

    Johnny
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    magf

    Eu acho que poderia ser muito melhor! Entende? Sem aqueles rasqueios ardidos ou aquele estalo de cordas pinçadas pra fora. A técnica limitou ele àquele som. Tudo bem... quanto a beleza... isso é indiscutivel, depende do gosto do fregues. Eu por exemplo acho o som dele na Strato incrível.

    fabioche
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    tenho o Songbook do Unplugged dele... muito bom.

    Eric Clapton
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Clapton utiliza a técnica de dedilhado chamado "Fingerstyle", típico de guitarristas como Mark Knopfler e Jeff Beck!!!!

    fi_dum_ratu
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eric Clapton, esse é o guitarrista!
    No violão, ele é bom, na guitarra, está entre os melhores!

    Clapton_Page
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Entre os melhores?? Na minha opinião foi o segundo maior guitarrista que já existiu, se bem que hj já nao esta mais com o folego de antes.

    fi_dum_ratu
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Clapton_Page
    Entre os melhores?? Na minha opinião foi o segundo maior guitarrista que já existiu, se bem que hj já nao esta mais com o folego de antes.

    Eu digo está entre os melhores porque cara, eu não gosto de classificar grandes músicos como "fulano é o melhor" ou "cicano é o melhor"... Pra mim existem "os melhores"...
    Bem, mas se fosse pra fazer uma classificação, o Clapton pra mim estaria em 3º....
    1º: B.B. King
    2º: Jimi Hendrix
    3º: O Grande Tio Clapton

    Entendeu cara? A diferença é mínina, são três mestres da guitarra.

    diogenes_g3
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    unplugged eh demais
    o cara fez temas no violão q marcam
    q provavelmente faz parte do repertorio de muitos aki hehhe

    curto muito o som dele

    albertoellobo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eric clapton é muito fooda! Que Malmsteen que nada! O deus da guitarra é o Clapton!
    Bom mas isso é assunto pro outro forum...

    fi_dum_ratu
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    albertoellobo
    Eric clapton é muito fooda! Que Malmsteen que nada! O deus da guitarra é o Clapton!

    Exato, velocidade não é musicalidade.

    gabert
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eric Clapton é mesmo um fora-de-série, é de outra turma. Alguns aparecem como grandes músicos, mas com o tempo, vão sumindo aos poucos. Clapton é perene, entra ano e sai ano e ele está sempre por aí. Chega de apenas executar maravilhosamente ou não, existe algo muito maior que é a composição, e essa é para poucos, essa é para alguns como Eric Clapton.

    albertoellobo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    gabert
    A diferença é que os outros são apenas excelentes músicas. Já o Eric Clapton, além disso, tem ALMA!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eric Clapton