1 dia de aula hoje

    Autor Mensagem
    DELFOS
    Veterano
    # jan/11


    Ola a todos os integrantes do forum

    Pq tocar violao

    Gosto de musica ouco todos os dias nao consigo ficar sem des dos meus 15 anos que gosto muito de rock

    So agora criei vergonha na cara para aprender a tocar pq eu enfiei na minha cabeca q esse ano eu vo aprende a tocar as musicas das bandas que eu gosto..

    Entao galera meu professor disse que se eu to aprendendo violao to aprendendo guitarra tb que la na frente quando eu quizer tocar guitarra ja vai ta mais facil....

    Eu tava lendo algumas coisas aq no forum eu vejo que vcs falam muito em musica erudita musica classica e tal..

    Agora vem a pergunta

    E melhor eu aprender musica erudita classica agora vai me ajudar queria saber isso pq eu to comecando entao nao tenho nocao nem 1

    Deve praticar o tal do dedilhado fazer exercicios com a mao direita nesse meu comeco


    Vo tenta posta algumas coisas ai aq da minha evolucao musical rsrsrsrrs

    vlw galera

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    DELFOS

    Bons estudos. E não precisa de sorte. Só depende de voce! Se voce quer, voce consegue!

    Um abraço

    kiki
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    DELFOS
    nossa, não entendi direito o que voce perguntou
    essa coisa de "aprender erudito" ou "aprender guitarra" depende muito.

    mas isso seu professor tem que saber responder pra voce. pergunte pra ele.

    ele vai te dizer o que é melhor voce aprender.

    Dalmonius
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Dalmonius
    · votar


    Mas é claro que você tem noção, vai dizer que não ouve musica?
    Quase tudo que você ouve hoje em dia é uma musica popular musica classica também entra as vezes dentro da popular então seria legal você aprender os dois
    Mas primeiro você tem que aprender o que você ouve se não nem rola, se você ouve Eletro House vai ser bem dificil você pegar o violão (foi meu caso) então ouça musicas que tenha violão pra poder ter uma inspiração, tenha uma banda que te influencia a tocar meu caso foi a banda Tenacious D, eu via um riff duma musica e nunca consegui tocar, hoje é a coisa mais facil do mundo mas aquela banda me influenciou a tocar violão ^^

    Começe com o violão popular, aquele que acompanha a voz depois estude um pouco o violão solado, se você gostar mesmo do intrumento tente estudar violão erudito :P

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    DELFOS

    Voce toca algum outro instrumento?

    knvb
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    DELFOS

    Então, primeiramente bons estudos!

    Quanto a guitarra eu tenho uma visão um pouco diferente! violão é violão, guitarra é guitarra! a pegada, o som, as possibilidades, tudo é diferente. É preciso uma adaptação cuidadosa ao se passar a tocar guitarra, caso contrário será como aconteceu comigo no início, eu queria tocar guitarra como se tivesse tocando violão e não entendia o por quê de o som sair embolado, de eu não executar certas frases com velocidade adequada, portanto na minha humilde opinião, aprenda um de cada vez! esqueça esse negócio de que "estou aprendendo violão então também estou aprendendo guitarra".

    Quanto ao estilo, como o Dalmonius falou, começe primeiro no popular, depois vá subindo os degraus um de cada vez, para não atropelar certas fases e ficar com sequelas (vícios) muito difíceis de serem tirados lá na frente.
    Claro que nada impede de você começar direto no erudito, só que o aprendizado pode ser bem mais difícil e demanda muito mais empenho e disciplina.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Dalmonius
    Começe com o violão popular,


    knvb
    começe primeiro no popular,

    Se ele começar com popular, depois ele não vai fazer o classico. Por que? Porque ele não vai querer ler partitura fielmente, e vai começar à improvisar no meio da música que deveria estar sendo lida para execusão.
    Tem que ser o contrário.

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Primeiro dia e tá no fórum? vai estudar!!!

    Digão00
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    DELFOS

    Deve praticar o tal do dedilhado fazer exercicios com a mao direita nesse meu comeco


    Sei lá...
    Dedilhado no meu caso veio sozinho. Voce não escolhe um dedilhado para a musica, a musica pede um dedilhado para voce...

    Rob.V.
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    depende do tipo de musica que vc gosta, se vc gosta de musica parecida com erudita, aprende dedilhado q vai t ajuda bastante, mas se nao.

    AloiS
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Legal,
    Mas lembre-se que deve se ter dedicação, não só um bom professor!

    Abraço!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    knvb

    a pegada, o som, as possibilidades, tudo é diferente

    realmente a pegada e o som são diferentes, mas nem tudo é diferente...

    todas as posições de acordes são iguais, a afinação das cordas é igual, tem muita técnica de violão que se usa na guitarra e vice-versa etc

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Pé de chinelo
    · votar


    Prof. Grosélio

    Se ele começar com popular, depois ele não vai fazer o classico. Por que? Porque ele não vai querer ler partitura fielmente, e vai começar à improvisar no meio da música que deveria estar sendo lida para execusão.
    Tem que ser o contrário
    .

    Discordo totalmente de vc, mandar um cara que nunca tocou nada ler partitura e tocar clássico vai assustar e espantar o aluno, provavelmente ele vai procurar outro professor que passe o popular basico primeiro, que é muito mais fácil e tem resultado mais evidente pro iniciante!

    mas eu respeito sua posição, cada um teu seu método.

    EDIT: ja vi várias pessoas que começaram no popular básico e depois foram progredindo, hoje tocam clássicos como Villa-Lobos, Bethoven, Powell.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 1 dia de aula hoje