Estou um pouco decepcionado com o violão Yamaha C40M e quero pegar outro

    Autor Mensagem
    dparj
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: dparj


    E ae galera.. Seguinte, eu comprei um violão Yamaha C40M, todos falavam mto bem dele e tal... Eu toco +/-, toco músicas simples de forma perfeita como algumas do Natiruts, Nirvana, Raimundos, Kid Abelha, Guns, Oasis etc etc... Não sou iniciante, já tenho alguma noção...

    Comprei o violão e comecei a tocar... Mas ae fiz uma viagem e um camarada músico levou um Menphis todo velhinho e surrado, pra minha surpresa achei um violão bem mais macio de tocar... Outro camarada levou um Kashima surrado e tbm achei ele bem melhor e mais macio de tocar do q o Yamaha, nao lembro os modelos dos violões, apenas as marcas (menphis e kashima), mas com certeza são mais baratos do q foi o meu Yamaha.. O som do meu Yamaha é com certeza bem superior aos outros 2 citados mas a facilidade de tocar, maciez do violão, eu achei os outros 2 bem melhores...

    Gostaria de saber se é isso mesmo ou se os 2 violões (menphis e kashima) são mais macios por serem bem mais velhos e estarem mais usados pois estou querendo vender o Yamaha e pegar um violão mais macio.

    Abs

    Carregando
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    dexa o teu fica velhinho e surrado, que isso vai muda

    AFSVilela
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    dparj

    Não tem nada a ver com o violão ficar velho, mas sim com a regulagem dele. Você pode tentar baixar o rastilho e, talvez, o nut (pestana), lixando-os na parte de baixo ou, preferencialmente, e se não tiver experiência, leve-o a um luthier para fazer o serviço. O importante é que o som do seu violão é melhor; a maciez das cordas é regulável.

    Sapopemba
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Na falta de um luthier, experimente usar cordas mais leves.

    dparj
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    O violão ser velho então não tem nada a ver?