Estou um pouco decepcionado com o violão Yamaha C40M e quero pegar outro

    Autor Mensagem
    dparj
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: dparj


    E ae galera.. Seguinte, eu comprei um violão Yamaha C40M, todos falavam mto bem dele e tal... Eu toco +/-, toco músicas simples de forma perfeita como algumas do Natiruts, Nirvana, Raimundos, Kid Abelha, Guns, Oasis etc etc... Não sou iniciante, já tenho alguma noção...

    Comprei o violão e comecei a tocar... Mas ae fiz uma viagem e um camarada músico levou um Menphis todo velhinho e surrado, pra minha surpresa achei um violão bem mais macio de tocar... Outro camarada levou um Kashima surrado e tbm achei ele bem melhor e mais macio de tocar do q o Yamaha, nao lembro os modelos dos violões, apenas as marcas (menphis e kashima), mas com certeza são mais baratos do q foi o meu Yamaha.. O som do meu Yamaha é com certeza bem superior aos outros 2 citados mas a facilidade de tocar, maciez do violão, eu achei os outros 2 bem melhores...

    Gostaria de saber se é isso mesmo ou se os 2 violões (menphis e kashima) são mais macios por serem bem mais velhos e estarem mais usados pois estou querendo vender o Yamaha e pegar um violão mais macio.

    Abs

    Carregando
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    dexa o teu fica velhinho e surrado, que isso vai muda

    AFSVilela
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    dparj

    Não tem nada a ver com o violão ficar velho, mas sim com a regulagem dele. Você pode tentar baixar o rastilho e, talvez, o nut (pestana), lixando-os na parte de baixo ou, preferencialmente, e se não tiver experiência, leve-o a um luthier para fazer o serviço. O importante é que o som do seu violão é melhor; a maciez das cordas é regulável.

    Sapopemba
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Na falta de um luthier, experimente usar cordas mais leves.

    dparj
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    O violão ser velho então não tem nada a ver?

    Pelo q sei esses meus amigos nunca levaram a Viola em luthier, enfim, estou pensando em vender esse violão, qdo eu comprei na loja o Menphis acho q era metade do preço.

    Ian Anderson
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    dparj
    Na falta de um luthier, experimente usar cordas mais leves.
    [2]

    se não eh a largura ou o formato do braço... o resto eh facil de arrumar

    mas: sempre eh bom levar o intrumento num luthier para revisão e sempre teste varios intrumentos quando for comprar um.

    abraços

    MMJr
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    Pelo q sei esses meus amigos nunca levaram a Viola em luthier, enfim, estou pensando em vender esse violão, qdo eu comprei na loja o Menphis acho q era metade do preço.

    O deles nao foi preciso... mas ,talvez, o seu vai ser...

    Se voce gosta do som do seu Yamaha e o "problema" for apenas desconforto na "tocabilidade" ...Isso nao e dificil de resolver....Basta levar o violao para quem entende que ele vai te falar o que pode e deve ser feito...

    Voce ja trocou as cordas do seu violao???


    Nao desanime..O Yamaha so esta precisando de uma regulagem...

    E normal...

    Valeu e boa sorte...

    Sapopemba
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ah, tem outra coisa: você tem certeza de que os outros violões estavam na mesma afinação?

    Já vi gente que afina meio tom abaixo, e aí o violão fica bem mais macio.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    AFSVilela
    Não tem nada a ver com o violão ficar velho, mas sim com a regulagem dele. Você pode tentar baixar o rastilho e, talvez
    Concordo (2)

    Sapopemba
    Na falta de um luthier, experimente usar cordas mais leves.
    Concordo (2)

    MMJr
    Voce ja trocou as cordas do seu violao???

    Faço mesma pergunta (2)


    dparj

    Siga os conselhos acima. O Yamaha C40M, na categoria dele é o melhor. Experimente usar nele cordas D´Addário, Pro Arté, Extra Light. Por ele ser um violão de som alto, essa tensão de corda fica muito bem, sem prejuízo do volume.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estou um pouco decepcionado com o violão Yamaha C40M e quero pegar outro