Takamine Eg 540s Sc, Yamaha cpx700, ou,ou

    Autor Mensagem
    Churrus
    Veterano
    # jan/11


    Decidi q vo comprar otro violão, dar o q tenho para meu irmão...Pesquise sobre qual violão comprar mas n sanei minhas duvidas e n axei mta coisa do q estava procurando...

    Quero um violão com um som acústico alto, forte, encorpado, caracteristico, macio, confortavel, e BOM...o uso do violão será tocar em casa mesmo, e as veses com alguns amigos, n pretendo usar para apresentaçoes e tal...mas como n sei do futuro e quero um violão "pro resto da vida" axo q um eletro-acustico seria mto interessante, n faço questão do cutway pois prezo MUITO O SOM ACUSTICO...me veio em mente estes dois violões, Takamine Eg 540s Sc e o yamaha cpx700..e mais...aki ond moro n tem uma variedade grande instrumentos, entao n estarei apto a testar varios, e como aki e mto explorado, possivelmente irei comprar pela internet,
    Posso gastar até 2000 reais...

    MathGuitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara é uma escolha complicada sem testar, bom pro meu gosto eu iria de takamine, mas o yamaha é muito bom também.

    ANRUKAR97
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Churrus
    Epiphone EJ-200 CE
    Crafter Bubinga

    Testei esse 2 e gostei bastante, acabei comprando o Epiphone =)

    MathGuitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ANRUKAR97
    o epiphone é muito bonito mesmo, mas em comparacao com o takamine em termos de sonoridade, pra mim, ele perde. Mas ele é mais barato tbm!

    ANRUKAR97
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    MathGuitar
    Bom, amigo, vai de gosto, mas, eu discordo...
    Acho que fica difícil um Jumbo perder pra um Folk, em termos de sonoridade....
    Quanto ao preço, depende do violão...

    té+

    Churrus
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    A outra coisa...sobre o eppihpone ej 200ce, estou quse para compra-lo, gostaria de saber sobre o braço dele, dizem q é bem largo, e confortavel, e q o som dele e bem alto...

    ANRUKAR97
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Churrus
    Amigo, comprei ele recentemente, gostei MUITO dele...
    Timbre muito bom, acabamento perfeito, braço bastante confortável, não é muito largo não, agora quanto ao som, eu acho simplesmente PERFEITO, foi só trocar as cordas de fábrica e colocar Elixir, que ficou melhor ainda!!!

    Bom, espero ter ajudado, qualquer dúvida é só postar aí!

    té+

    MathGuitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ANRUKAR97
    desculpa me confundi com o modelo!

    Achei que fosse o Eg 523. Bom vale a pena da uma olhada, em todo caso, no eg 523! Rsrs.

    Seu violao é otimo com certeza, o problema é que nao me adapito com o som dos epiphones, acho que é paranoia minha mesmo rsrs

    Abraços.

    Churrus
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Churrus
    · votar


    ANRUKAR97
    Eita, que bacana cara...então me fala mais ai dele, a parte eletrica e legal também? o som unplugged e alto?.. e q cordas se coloca nele, 0.11?..qual cor?..o som dele é pesado? encorpado?

    MathGuitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Churrus
    Insisto para que de uma olhada no eg 523!

    Abraços.

    ANRUKAR97
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Churrus
    Opa, falo sim...
    A parte elétrica é muito boa tbm, tem 2 captadores, um magnético e um de rastilho, todos sistema elétrico é da Shadow.
    O som unplugged é muito alto...acho que por ele ser um Jumbo xD
    Uso cordas 0.11, na verdade, foi a primeira vez que coloquei Elixir, só dei um pequeno azar de pegar um encordoamento que já estava ressecado pelo tempo que estava armazenado em estoque, mas mesmo assim, valeu a pena o preço pago por elas, timbre perfeito!
    A cor que escolhi foi a Sunburst, aquela q no centro é alaranjado e as bordas são pretas, muito lindo esse violão dessa cor...
    O som dele é pesadão, bastante encorpado, bem definido!!!

    Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só postar aí!!!

    té+

    Churrus
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    MathGuitar
    vo dar uma olhada nele

    ANRUKAR97
    Cara axo q vo comprar esse violão msm, meu medo era so do braço ser mto fino, pq n gosto nem um poco de braço fino....

    MathGuitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Churrus
    amigo, violão de aço tem braço fino, fato!

    ANRUKAR97
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Churrus
    Ok, fico feliz por ter ajudado!!!

    MathGuitar
    Sim, mas isso varia, de violão pra violão...

    té+

    MathGuitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ANRUKAR97
    mais varia em menos e mais fino hehehehe

    ANRUKAR97
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    MathGuitar
    Verdade...UAHSUHASUH

    Churrus
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Obrigado pela ajuda de todos...comprei meu violão hj...comprei o takamien 321c..custou 1100 reais...gostei mto do som e,eaxei bem confortavel...oq vcs acham desseviolão,fiz uma boa escolha?

    ANRUKAR97
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Churrus
    Parabéns pelo instrumento!!!

    té+

    MathGuitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Churrus

    violao legal, parabens!

    Depois posta um som dele ai pra gente.

    Abraço.

    Churrus
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Vlw...dps posto sim :D

    Pinhata
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Se tiver uns R$2000,00 pra gastar vai de Crafter SM-ROSE, se tiver uns 1.600,00 pode ir de Bubinga que tb. faz bonito.
    A linha profissional da Crafter dá de 10 em muito Takamine e Yamaha na mesma faixa de preço mas que na verdade são os 2ª linha dessas marcas, ou seja não são os japoneses que custam no mínimo R$3500,00.

    Pinhata
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Não tinha visto que já tinha comprado. Parabéns pela compra espero que tenha gostado. Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Takamine Eg 540s Sc, Yamaha cpx700, ou,ou